Nós e a Poluição
|
30-10-2009, 00:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 00:53 por JPedrosa.)
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Nós e a Poluição
O problema não é reciclar o que vais deitar fora.
É a energia consumida no fabrico, transporte, armazenamento, etc etc etc. Mesmo o conceito de reciclar, ok é bonito, mas já viste reciclarem alguns materiais? Continua a ser necessária energia e muita em alguns casos para preparar os materiais. É que o conceito de reciclagem não é bem o que as pessoas pensam. Acreditam piamente que entregam o vosso iPhonix antigo na worten naqueles contentores e que aquilo vai dar mais iPhonix? A reciclagem é o último R da regra dos 3 R. Reduzir, Reutilizar, Reciclar. Reciclar é em última instância. Dada a origem, tem algumas coisa que se devem ter em conta mas é boa leitura. http://www.radames.manosso.nom.br/ambien...reciclagem Update/disclaimer/Frase-Anti-Flame: disse Iphonix, como podia ter dito leitor mp3 da zippy, usb pen, tv samsung ... |
|||
30-10-2009, 05:59
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Nós e a Poluição | |||
30-10-2009, 09:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 09:48 por RaCcOn.)
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
RE: Nós e a Poluição
(30-10-2009 00:49)JPedrosa Escreveu: O problema não é reciclar o que vais deitar fora. Sim eu sei de tudo isso, mas sabes que tudo tem dois lados... Tal como tinha dito antes, ao comprar o mais recente, estarei a potenciar o desenvolvimento de novos equipamentos, mais evoluídos tecnologicamente e também mais amigos do ambiente. O mundo não irá acabar apenas porque nós compramos o artigo mais recente e mais evoluído, o mundo vai acabar um dia talvez, mas é porque os nossos antepassados se estavam bem a marimbar para o ambiente e não queriam minimamente saber se estavam a fazer bem ou mal ao ambiente. Não sei que idade tens, nem isso vem para o caso, mas certamente ainda te lembras de ver fábricas a deitar toneladas de CO2 para o ambiente, ainda te lembras de ver autenticas lixeiras a ceu aberto e não necessitas de ir muito longe para encontrar um carro de 1970 de alta cilindrada que tem o mesmo rendimento que um 1.3CDTI actual, a diferença é que o de 1970 consome 15 a 20litros de gasolina a cada 100km, e o 1.3CDTI consome 5l/100km. É indiscutível que estamos numa sociedade/geração que foi marcada pelos excessos dos seus antepassados e que agora está a tentar recuperar algo que possivelmente é irrecuperável, não somos nós que estamos a exceder, foram eles que o fizeram e agora nós tentamos ter algo parecido mas menos poluente e mais eficaz. (30-10-2009 05:59)Lápis Azul Escreveu:(30-10-2009 00:35)RaCcOn Escreveu: Quanto a boca do Iphone, não estou a perceber! lol sim eu percebi, estava só a brincar. Sabes que nem se trata de uma questão de educação ou de ideologias. Quem diz o Iphone da Apple diz uma PS3 ou uma xBox, e não é isso que pode estar em questão. A isso chama-se consumismo e não esperes que derrepente vamos todos virar indígenas a comer aquilo que a terra nos dá e a criar ferramentas manualmente através de rancos árvores. A sociedade é o que é e o consumismo que assistimos hoje em dia é o que a faz movimentar e evoluir num sentido, se não fosse este consumismo ainda andaríamos todos com telemóveis monocromáticos. O consumismo, faz com que o homem se quer evoluir, estar a frente, seja capaz de pensar em algo melhor, estamos perante uma sociedade extremamente exigente no que diz respeito a praticamente tudo e a criação de algo novo tem de sempre visar o melhoramento da qualidade de vida do homem, seja para o seu meio ambiente ou até mesmo para melhorar a sua qualidade de vida facilitando as suas tarefas diárias. Mas isto não quer dizer poluição, não quer dizer mesmo nada disso, por vezes até bem antes pelo contrário. Quanto a questão Iphone, sabes que é um telefone que é extremamente mediático, um pouco a imagem de todos os produtos Apple. A maioria das pessoas que lá estavam na abertura da loja para comprar o seu exemplar, são na realidade Wannabe People não necessitam do telefone mas querem porque é bonito, fashion e está na moda. No meu caso, comprei porque me dá imenso jeito para o meu trabalho e tem imensas funcionalidades que me facilitam imenso a vida no dia-a-dia e me ajudam a rentabilizar o meu tempo. Provavelmente vais perguntar "E porque não um equipamento de outra marca, talvez mais barato e com as mesmas funcionalidades?". Eu respondo, qualidade pagasse, no meu caso foi aliar a qualidade de um bom telefone ás funcionalidades que este tem e me permitem facilitar a vida e rentabilizar o meu tempo ao final do dia e também aliado a um design atraente, se me perguntares se pensei se o telefone era totalmente reciclável quando o comprei, efectivamente não mas isso foi uma mais valia para o ambiente que completou ainda mais o meu grau de satisfação com o mesmo. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)