Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac OS X no PC
20-02-2010, 23:43
Mensagem: #61
RE: Mac os para pc
Ficamos à espera! Big Grin

Quantos mais melhor, aqui o importante é todos irmos trocando ideias e difundir mais o mundo Mac, com boas aplicações e dicas de forma a tirar o máximo proveito do MacOsX.

Vai passando também pelo pplware na secção Mac que já existem grandes artigos feitos com excelentes dicas.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 23:47
Mensagem: #62
RE: Mac os para pc
Podes instalar num disco externo e se funcionar melhor , podes instalar de raiz , assim nao corres riscos de estragar o que já tens Smile

mas instala mas é o Snow (original) , usa a Empire EFI Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 15:13
Mensagem: #63
RE: Mac os para pc
Ok vou tentar, com o iDeneb falharam algumas coisas
Qual a versão do Empire que devo usar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 15:23
Mensagem: #64
RE: Mac os para pc
O metodo empire é diferente do metodo iDeneb.

Ele consiste numa espécie de BootCD ou USB e é necessário o DVD original (Sem modificações) do Snow Leopard.

Toda a info aqui:
http://prasys.co.cc/osx86hackint0sh/

Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 15:50
Mensagem: #65
RE: Mac os para pc
Sim isso eu percebi na rápida busca que fiz....como ando numa fase 'experimentalista' vou testar e depois se vê. No Ideneb consegui instalar o kernel Vanilla mas a placa wireless não me permite ligar à rede e o mais estranho é que dá sempre password inválida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2010 16:05 por aFriend.)
Mensagem: #66
RE: Mac os para pc
De facto é estranho, mas o Kernel Vanilla funcionar já é mesmo muito bom sinal.

Isso com boas pesquisas e muita "experimentação" até pode ficar um hackintosh 5 estrelas ;



Já agora, no Mac convém ter sempre uma password configurada e nenhuma em branco, porque isso pode dificultar e muito a instalação de drivers ou o uso de password de forma a ele salvar no sistema, como é o caso da Wireless...

Qualquer coisa, "System Preferences" -> "Accounts" -> "Change Password ... Se tiver em branco, mudar mesmo para uma e depois fazer o teste.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 16:43
Mensagem: #67
RE: Mac os para pc
O problema é que estes portáteis são da escola...estão 'requisitados'Wink
Mas de qq modo faço disto a minha entrada no mundo Mac...depois quando adquirir um novo portátil terei em conta as especificações de hardware que melhor sirvam a possibilidade de usar o Leopard.
Para já vou testar o método 'Empire' .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2010 22:21 por António Oliveira.)
Mensagem: #68
RE: Mac os para pc
Bem, iDeneb a funcionar com kernel Vanilla, rede wireless (a ligação foi complicada, só aceitou a chave de rede a partir do network diagnostic do Safari, de resto dava sempre chave inválida), e video/X11 (no Kalyway nunca consegui usar o leitor de dvd nem o jogo de xadrez...as peças não se mexiam) . A única coisa que não funciona é o rato do portátil (funcionava bem em Kalyway).

Vou testar mais um pouco antes de ir pelo Empire... saquei um especifico para a gráfica do meu iBM, arrancou bem agora só me falta o Leopard verdadeiro :-)

Posso fazer actualizações ao SO com o kernel Vanilla certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 22:22
Mensagem: #69
RE: Mac os para pc
Para o trackpad do portatil é preciso o driver (kext) PS/2 que estava na lista da instalação e penso que não vem pré-seleccionado Wink

Há sempre hipótese de se usar provisoriamente um mouse usb...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2010, 22:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2010 22:48 por António Oliveira.)
Mensagem: #70
RE: Mac os para pc
sim estou a usar um rato usb..... de qualquer modo posso tentar ir buscá-lo e instalar o driver certo?
Bem se querer ser chato (se calhar já estou a ser, mas é do entusiasmo de ir derrubando algumas barreiras), isto está a funcionar tão bem (à parte o rato) que nem sei se me atrevo a ir para o Empire por isso deixo aqui a questão : Vale mesmo a pena ou devo ficar-me pelo iDeneb? Pelo que percebo tem só a ver com o facto de usar o verdadeiro sistema em vez de uma distribuição preparada. Desculpem todos estes posts
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 21 Visitante(s)