Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meo vs ZON
25-03-2010, 00:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2010 00:41 por Veiga.)
Mensagem: #51
RE: Meo vs ZON
Boas a todos, este é o meu primeiro post... Desde já vou-lhes dizer que vieram hoje instalar meo (sem fibra) na minha casa... Só tenho a dizer uma coisa, amanhã vou já cancelar! Por estas razões:

1º Disseram-me que era só ligar a box à tv e linha telefónica e já está, e que podia desligar a segunda e levar para onde quisesse... MENTIRA! Para levar a 2ª box da cozinha para o quarto tenho que ligar a box à tomada, à tv por cabo scart, depois ligar o aparelho de transmissão à corrente, à tomada de cabo coaxial, e finalmente à box através de cabo de rede... São 5 cabos! agora imaginem isso ao pé do lcd que tenho pendurado na parede onde nem um fio se vê! Isto tudo porque não tenho tomada de telefone perto da tv do quarto nem da cozinha, e então ligaram-me o tal aparelho que converte o cabo de rede para cabo coaxial e transmite de uma divisão para outra por cabo coaxial... Agora imaginem fazer isso diariamente, andar com a box da cozinha para o quarto e ligar isso tudo... Que grande salganhada!

2º Disseram que os 10mb de internet eram garantidos... Ainda á pouco fui testar e tive 6 megas com as duas box ligadas, e quase 8 só com uma box... Afinal são garantidos ou não?

3º O router é uma vergonha (thomson) neste momento estou a cerca de 6/7 metros dele com as portas do quarto e sala abertos e apanho 3 traços de rede, se fecho as portas tenho dois... Só tenho 5 traços a cerca de 2 metros do router...

4º Não se pode aceder às definições do router nem alterar passwords nem nome de rede, para isso tem que se ligar para a pt.

5º Eu tinha 3 telefones sem fios em casa ligados através da própria rede da casa, Bastou ligar o modem da zon a uma tomada telefónica e meter os telefones na tomada que quiser, ora agora só posso ter dois, e ligados ao router, porque só lá tenho sinal telefónico... Ora de que me serve ter dois telefones ligados ao mesmo sítio??

6º A box é super lenta a iniciar e se aparecem imagens mais rápidas nota-se pixeis...

7º eu com a zon não tinha boxes, simplesmente 46 canais por cabo em todas as divisões (pela própria instalação da casa), e um simples modem de menos de metade do tamanho do modem da meo, onde ligava o cabo coaxial, o cabo de rede ao meu router, o de telefone à tomada telefónica de casa, e à corrente eléctrica, e JÁ ESTÁ!! Banda larga de 4 megas normalmente a 3/3.5 em qualquer hora, e telefone ilimitado a qualquer horário sem falhas até hoje... Simplicidade sem cabos e maquinetas a gastar electricidade... Com a meo tenho 5 aparelhos extra ligados, com a zon apenas um... Com a zon não tenho cabos em lado nenhum, com a meo tenho cabos a passar pela sala que parecem esparguete!

É óbvio que prefiro ZON!

Ainda bem que ainda não cancelei o serviço da zon, amanhã contacto a pt para cancelar o serviço porque não me satisfaz... Eu quero ver tv em qualquer divisão da minha casa, não só em duas e andar a carregar boxes e cabos para onde vou.

Mas também tenho que referir que o pacote meo que escolhi é 50 canais mais dois pacotes de 8 canais à escolha cada mês, net de 10mb garantidos (treta), e telefone ilimitado (que demora cerca de 12 segundos para começar a chamar), isto por 39.90€, mais 3,5€ de aluguer da segunda box, e o meu serviço da zon são 46 canais sem qualquer box, net de 4mb e telefone ilimitado 24h/dia(bastante fiável e com qualidade), por 46€... Apesar de o meu pacote da zon ter menos velocidade de net e menos canais prefiro na mesma, pago mais 2,60€, mas estou mais bem servido, e poupo electricidade e complicações... Agora deste testamento todo tirem as vossas conclusões, cheguei a estas conclusões meia dúzia de horas depois de terem instalado meo... Quero simplicidade, facilidade e fiabilidade, isso para mim é igual a zon.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2010, 20:32
Mensagem: #52
RE: Meo vs ZON
Depois tens traffic Shapping.. Nunca tive problemas de MEO. Há apenas quem tenha azar. Desculpa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2010, 14:12
Mensagem: #53
RE: Meo vs ZON
(27-03-2010 20:32)Fibonacci Escreveu:  Depois tens traffic Shapping.. Nunca tive problemas de MEO. Há apenas quem tenha azar. Desculpa

No meu caso particular é bem melhor a zon, visto que não pretendo andar a ligar a box da meo todos os dias da cozinha para o quarto e etc... E também não me deram o que garantiram, eu não pude ligar o telefone onde queria, não pude ver televisão onde queria nem pude ter internet à velocidade que garantiram, logo não quero isso, quero pagar e ser servido com o que me garantiram que ia ter. Agora se o serviço de televisão e da box xpto da meo é bom e tem montes de funções pronto ok, é uma mais valia, mas como eu excluo boxes na minha casa, (devido ao facto de estar 4 meses por anos em portugal), a meo deixa de servir para minha própria satisfação, porque onde tenho box tenho tv, onde não tenho preciso de uma antena para sintonizar 4 canais? Não quero isso obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2010, 22:33
Mensagem: #54
RE: Meo vs ZON
Tenho zon e nem tou mal servido. Meo é engraçado mas depende da localização e da distância a que estas da central, o mesmo problema não se mete na zon, penso eu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 16:38
Mensagem: #55
RE: Meo vs ZON
Zon ,não tenho não comento!
Meo tenho e até a data, tirando um ou outro glitch temporário não tenho razão de queixa

Sic Vis Pacem Para Bellum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2010, 17:55
Mensagem: #56
RE: Meo vs ZON
Sempre tive Meo antes de mudar de residência. Nunca tive problemas.

Agora tenho Vodafone porque não tenho cobertura Meo. Também não tenho problemas.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2010, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2010 17:49 por CarlosReis.)
Mensagem: #57
RE: Meo vs ZON
Eu tenho MEO e nunca tive problemas.
O único aspecto que tenho a apontar é o tipo de IP, porque utilizo o JDownloader para os downs maiorzinhos e quando chega à altura do programa de mudar o IP por causa do limite do servidor (ex: megaupload)... pah!!

Até poderá haver alguma solução para isto, mas ...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2010, 20:14
Mensagem: #58
RE: Meo vs ZON
(28-04-2010 17:49)CarlosReis Escreveu:  
Eu tenho MEO e nunca tive problemas.
O único aspecto que tenho a apontar é o tipo de IP, porque utilizo o JDownloader para os downs maiorzinhos e quando chega à altura do programa de mudar o IP por causa do limite do servidor (ex: megaupload)... pah!!

Até poderá haver alguma solução para isto, mas ...

Meo restarter Smile

Sic Vis Pacem Para Bellum
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2010, 11:27
Mensagem: #59
RE: Meo vs ZON
(06-09-2008 18:27)tecnico_meo Escreveu:  ola boas a todos venho aki deixar a vossa disposição qualquer duvida que tenham com o serviço meo, isto porque sou tecnico meo e ja instalo meo desde o inicio e ha muita gente k vem para os foruns e nao sabem o k dizem e levam as pessoas ao engano por isso klaker coisa e so dizer

Já que é técnico da meo tenho umas questoes a fazer eu em minha casa tenho quase ambos... claro nao tenho meo mas meo é PT e SAPO tenho a Tv Cabo que é ZON...
1ª - Quem quiser ter um desses serviços que seja de uma aldeia do interior qual deve escolher pelo facto de sinal para a net MEO ou ZON... a PT em principio ganha mas a ZON e MEO já disponiblisam net tao fiável nesses pontos como nas grandes cidades?

2ª - A Nível de TV posso tar enganado mas tenho quase a certeza que a ZON dá um bailinho à MEO tem mais canais qualidade dá um empate mas nas televisões que não sejem HD a ZON consegue transmitir com boa qualidade ja a MEO :/ é o que se vê

3ª a nivel telefonico a ZON pelo menos durante muitos anos vai perder sempre só se muita gente mudasse para a ZON o que é muito improvavel acontecer td gente tem telefone PT praticamente...

4ª quando é que a MEO vai arranjar fibra mais rápida e fiável que a da ZON que já tem 200 MB.... lembe-se já no estudo da anacom quando era netcabo vs sapo ganhava a netcabo...

5ª o serviço da sapo em minha casa nunca trabalhou mt bem :/ mas isso é memo problema da casa não tou a criticar a sapo

6ª a MEO devia considerar voltar aos modems da D-Link os da thomson dão bue problemas

7ª mt gente deixa-se enganar pela publicadade tanto da ZON com a da MEO, os 2 abusam na publicidade... mas a MEO foi inteligente tem o Gato Fedorento que às vezes é capaz de mover montes de burros, ELES APENAS SÂO ENGRAÇADOS!!!

8ª Já alguem com algum desses serviços teve a sacar ou com a net a 100 mb ou 200 mb que engano pá (100 mb garantidos/200mb garantidos)
é preciso estar quase ligado às centrais dos serviços....

Ambos têm desvantagens e vantagens claro... quanto ao preço penso eu que ganha a meo e então se utiliza mt o telefone ponha a ZON à parte de vez, já a qualidade telivisiva e rapidez na net a ZON dá um bailinho (atençao eu nao sei se se apanha bem nos pontos remotos a ZON claro o mais provavel é ter bom sinal no porto e Lisboa mas disso nao sei falar mt pk nao sei se a zon já cá disponilblisa a fibra seker por isso perguntei) a nivel de instalização volta a ganhar a ZON.... Por causa destas desvantagens e vantagens é que ainda á muita gente com telefone PT net SAPO e TV ZON

Não se iludem com a tv que a ZON ai ganhara sempre, nao por tela, mas so o facto de já haver tv cabo à tanto tempo net dependo do sitio se for longe nao invente e ponha meo telefone nem se fala...

Comprimentos gostei deste post espero pelas respostas e se calhar algumas perguntas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2010, 11:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2010 01:29 por racoq.)
Mensagem: #60
RE: Meo vs ZON
BOAS PPL
Ja tive os 3 serviços, e de momento ainda continuo com a zon. a nivel de tecnologia é muito mais avancada que as outras. Nunca tive problema com o serviço e ja o tenho a mais de 1ano (fui eu que pus, sou gestor comercial da zon eheh)
em relacao a clix nem é possivel falar porque sao servicos diferentes, os que trabalham com servico iptv (linha telefonica) raramente tem um bom servico (relaccao a preco/qualidade) so mesmo o servico fibra é que se safa, e so conseguem por em alguns sitios, por exemplo costumo ir trabalhar para fiaes e eles la nao tem fibra, so mesmo a zon!

[Forma robuscada de fazer publicidade, utilizador advertido]

Hugo Passao
Gestor Comercial ZON TVCABO
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)