Hardware para Media Center
|
13-07-2010, 21:11
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Hardware para Media Center
esqueci-me de referir, external sata..
NOKIA N8 Proud owner |
|||
13-07-2010, 23:40
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Boas JPedrosa, não querendo de forma nenhuma te desencaminhar do teu real propósito e, atendendo a esta tua citação anterior;
(13-07-2010 16:14)JPedrosa Escreveu: A ideia é usar para ver filmes, gerir as fotos da família, fazer downloads para depois passar para uma pen ou assim. ... já consideraste a hipótese de um Media Player? Esse mesmo dilema com que te encontras presentemente a debater, passei eu por ele há uns 3 meses atrás e resolvi o assunto com 85€ ao adquirir o ASUS O!Play HDP-R1 1080p HD Media Player o qual podes ver aqui uma review bastante completa ao produto. E até à data, só tenho a dizer bem. Espero de alguma forma elucidar e não te criar ainda mais dúvidas, mas por vezes estamos tão direccionados para uma coisa que muito procuramos e investigamos, não tendo em atenção a outras opções que, eventualmente, também nos possam servir e satisfazer. Cumps, CAFSimoes "O meu sonho é um dia ser pobre... estou farto de o parecer!" |
|||
14-07-2010, 00:40
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Ora viva,
todas as sugestões são bem-vindas. De facto considerei um media player, e abandonei a ideia por um motivo exclusivo, tenho receio que ao fim de um ano saia um formato qualquer que torne o dispositivo obsoleto. Já assisti a isso bem recentemente, andava aí tudo doido com os discos externos com descodificadores, e começaram a aparecer os mkv's, ficou tudo apeado. Vêem divx normal se quiserem. Eu tenho um Iomega HD Screen Play ... Ponderei a questão do consumo, que nestes dispositivos é sempre muito muito baixa. Além disso, tenho uma colecção de audio que é literalmente gigantesca, e só consigo gerir isso com algumas playlists por tipo de musica e tal. A utilização de uma media player limita muito a gestão deste tipo de coisas. Até da própria geração e gestão da PL. Assim como é nesta máquina que são depositadas as todos da família e depois são "arrumadinhas", para posterior backup (disco externo ligado ao Media Center). Para esclarecer como "aqui" cheguei, vou meter por ordem as opções ponderadas. Parti de uma realidade que é ter um HTCP com hardware já muito velho, e decidi ter todas as opções em aberto. 1 - Consola vs HTPC Não considero a possibilidade de jogar, muito importante, é algo que nunca fiz muito. Na opção "consola" o jogar era um bónus perante um preço muito semelhante ao de montar um pc. 1.1 - Que Consola? 1.1.1 - PS3, claramente a melhor consola do mercado, cara, jogos caros, não "chipavel" o que aumenta exponecialmente o preço da "manutenção" 1.1.2 - Wii, claramente a consola mais divertida, vitaminada de forma muito simples, não faz HD 1.1.3 - A XBox 360, em capacidade de jogos está entre a PS3 e a Wii, igualmente "alterável" mas por algum motivo embirro com esta consola, apesar de ter tido uma das primeiras e a ter tido a bicha como Media Center Basicamente, a resolução deste dilema passou pelo facto de não querer chipar a consola para poder ter toda a liberdade de formatos etc, achei que não devia, já que implementei em casa a política que OpenSource e não ter sotware ilegal ... faz sentido. Além disso, na consola não ia conseguir fazer algumas das coisas que quero. 2 - Disco Multimédia vs Media Player vs PC Embora o Iomega Screen Play que tenho, tenha sido oferecido, o "encavanço" com a ausência de suporte mkv deste e de muitos outros discos de amigos, deixou-me alerta para a possibilidade de repetição deste tipo de situações. As vantagens dos dois primeiros versus o PC, são claramente os consumos, beleza e portabilidade. Mas como grande desvantagem, a evolução. 3 - popcorn e alguns derivados? Li li li e não gostei 4 - PC (eeeBox, e outras soluções baratas para Media Center) Fico sempre com a sensação que pelo mesmo preço posso ter uma máquina mais feia, mas muito mais capaz. O que me leva a esta escolha de hardware. Reparem que o Hardware que eu estou a escolher, respeita duas coisas essenciais: 1 - Não quero gastar mais que isso 2 - É o custo que rondam as consolas, os eeeBox e alguns "afins". A vantagem da escolha do PC, é que já tenho Teclado & Rato Wireless, boas colunas 5.1, drives ópticas, só preciso mesmo do trio cpu+ram+board dado que o material que cá tenho, já leva 8 anos de esfrega. |
|||
14-07-2010, 10:05
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
mas fica a pergunta, precisas realmente desse processamento?
no exemplo a eeebox, não é bem um leitor multimédia, mas sim um netbook bem potente (e quanto a formatos de leitura e mais o catano, não esquecer que usa o windows 7, por isso nunca vai faltar codecs.. acima de 1080p? ainda nem metade do pessoal tem isso, ja queres outra? 3d? na.. para mim é só uma moda o 3d, a não ser que consigam reproduzir esse efeito sem o raio do oculos de sol XXl agora se estas com ideia que tem de ser o que querias inicialmente vai para isso, mas ao fim ao cabo, update atrás de update vai dar ao mesmo, o hardware desactualiza a uma velocidade impressionante.. o tempo em que se comprava algo para muitos anos já foi... mas se tens pica de montar o teu desktop, ai a história já é outra.. NOKIA N8 Proud owner |
|||
14-07-2010, 10:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 10:49 por JPedrosa.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
hehe,
não estou com a ideia fixa de montar o pc ... eliminei foi muitas ideias pelo caminho, de forma que a conclusão é um pouco mais sólida. Este pc que tem feito de HTPC cá em casa e que tenciono parar, tirando as drives ópticas, e o disco, é o mesmo de à 8 anos. Na altura custou-me comprar 1GB de ram da GEIL, custou-me dar 100€ por um teclado e rato (que ainda hoje estão perfeitos, ao rato só lhe falta um pouco de cor),. A cena que embirro no eeePC é que acho que o processamento é a justa para as exigências de hoje, se sair um codec que eu posso perfeitamente instalar, mas que "chupa" um pouco mais recursos ... e como o gasto (€) tem que ser o mais ponderado possivel ... Por outro lado acho os eeeBox lindos, e consomem pouco.... Vocês não têm ideia (ok os casados podem ter) do que vai ser, se eu compro um eeeBox e depois isto se engasga em alguma cena e eu digo que tenho que comprar isto ou aquilo... até a barraca vai abanar PS: Só para teres noção da ponderação que houve e de como andei às voltas sobre as opções que mencionei no post anterior ... entre o decidir fazer algo e o ter chegado a este hardware ... passaram-se um pouco mais de seis meses, isto começou em Outubro Foi quando os crashs mais constantes no meu velhinho, começaram. |
|||
14-07-2010, 11:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 11:07 por brunomartins.)
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
pronto.. agora passando para a maquina em si..
podias dar os preços individuais dos componentes? ah.. para acrescentar, tas mesmo com pressa para comprares isso? é que os icore da intel vão baixar de preço agora em agosto.. NOKIA N8 Proud owner |
|||
14-07-2010, 11:23
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
CPU
AMD ATHLON II X4 635 (2.9GHZ) BOX SKT AM3 - 104,90€ AMD PHENOM II X2 550 (3.1GHZ) BOX SKT AM3 - 92,20€ RAM CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR3 1600MHZ CLASSIC (CL9) - 110,40€ HDD WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 64MB GREEN - Não essencial - 67,90€ MoBo ASROCK M3A785GMH/128M - 75,70€ ASUS M4A785TD-M EVO - Socket AM3 - Chipset 785G - Micro ATX - 75€ Tirando a ASUS M4A785TD-M EVO que é preço da pixmania, o resto é tudo da Globaldata que foi onde encontrei mais barato. Os descontos dos iCore que falaste foram anunciados pela Intel? É que nunca vi repercurtidos em portugal os descontos que as marcas anunciam, a AMD baixou à uns mesmes vários cpu's ... e vi zero dessa baixa e fartei-me de procurar ... Cumps, JP |
|||
14-07-2010, 11:33
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
sim os descontos foram anunciados pela intel.. isso depende do stock, e os processadores intel vendem-se mais que amd.. mas vou ver se encontro isso e já te digo..
NOKIA N8 Proud owner |
|||
14-07-2010, 12:19
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(14-07-2010 10:05)brunomartins Escreveu: ...o hardware desactualiza a uma velocidade impressionante..É ao contrário, dou-te o exemplo que quem tem uma Nvidia 8800GT ainda corre tudo (jogos) no máx. e estamos a falar de uma gráfica com 2anos, se há altura em que a performance em informática está a durar é agora... as gráficas já não são actualizadas de 6-8 meses, e os processadores embora tenham mais cores os programas não os usam. Mas claro o futuro é incerto... apenas saliento que já assisti a piores tempos. As descidas da Intel. (não são grandes descidas...) |
|||
14-07-2010, 12:27
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Bem, vamos lá ver ...
giro giro, é que o preço refernência antigo para o i3 550 por exemplo é de 138USD, o que dá 108€, ou seja, na realidade cá em PT custa mais coisa menos coisa .... 150€ é dura a confrontação entre os outros países e os preços cá praticados. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)