.htaccess proteger ficheiro
|
23-07-2010, 14:26
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: .htaccess proteger ficheiro
Algo como:
<Files ficheiro.html> Order allow,deny Allow from 127.0.0.1 Deny from all </Files> Bloqueia-te o acesso ao ficheiro.html, mas o PHP consegue aceder sem problemas. De qualquer das formas, quando imprimires a página final ao cliente, consegue-se sempre ver o resultado em HTML... Não sou nada apreciador de "bloqueios", mas cada um sabe de si. BrunoBernardino.com |
|||
23-07-2010, 14:54
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Obrigado Bruno,
Passo a explicar. No caso específico, imagina um ficheiro html com o formato de email, que será utilizado para os emails trocados site/cliente/utilizador. Ao invés de o designer passar o html, eu alterá-lo e implementar, faço o php obter o html do ficheiro, substituir as variáveis pelos valores correspondentes e envio o email, mantendo o .html intacto. Com esse htaccess, evito que alguem digite http://www.site.com/templates/ficheiro.html e veja o site no formato original. Útil? não sei, depende de cada um. |
|||
23-07-2010, 15:05
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Ok, parece-me legítimo, mas outra hipótese seria guardar esse html (código) em base de dados e utilizá-lo/alterá-lo lá.
BrunoBernardino.com |
|||
23-07-2010, 15:13
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
É uma hipótese a considerar. O meu problema surgiu da necessidade do designer fazer upload por ftp para o servidor sempre que ele quisesse, sem ter de me avisar absolutamente de nada. Basta apenas que ele mantenha as variáveis no html tipo: {$titulo}
O php trata de procurar estas variaveis e substituir. Obrigado pela dica. Não sei se alguém terá esta necessidade ou se tem outros métodos de trabalho. Fica a idéia. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)