Começar a programar: Linguagens recomendadas?
|
24-08-2010, 17:33
Mensagem: #31
|
|||
|
|||
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
gostos não se discutem....
Perfiro mil programas em C do que um em java, penso que depende muito de como se inicia numa linguagem. Se tivermos um óptimo professor, aprendemos qualquer linguagem e gostamos dela, se tivermos um prof que não consiga transmitir-nos o gosto pela linguagem, nunca mais queremos ver essa linguagem á frente... Foi o que me aconteceu com java, tive um prof que não conseguiu transmitir-me a sua sabedoria (sem minorizar os seus conhecimentos) e nunca mais quero pegar nessa linguagem, pois para mim é mesmo um bicho de sete cabeças. Aliás, talvez um dia pegue nessa linguagem novamente... |
|||
24-08-2010, 17:43
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
Temos tambem que ver, que C é limitado em certas areas, onde Java sai favorecido, eu nao me metia a fazer um kernel em Java, mas tambem nao me metia a fazer um software empresarial em C
|
|||
24-08-2010, 18:02
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
é claro que é limitado, por isso é que depois temos o c++ que já tem classes, heranças etc...
Fazer um soft empresarial até podes, mas é por tua conta e risco... Para iniciar a logica de programação é vivamente recomendável o C ou VB6, embora em programações distintas, uma é modular e a outra não, mas sao as mais perceptiveis. não digo que o MKman não tenha razão quanto ao java, pelo que já li, o java da para fazer coisas fabulosas mas tive um mau encontro com ela... Talvez um dia marque um novo encontro |
|||
24-08-2010, 18:18
Mensagem: #34
|
|||
|
|||
Embora eu recomende C para começar a programar, podem iniciar a programar em qualquer linguagem, nao faz sentido, uma pessoa que queira fazer um website ou um blog, iniciar se com C e depois ir para PHP ou para algo parecido. Isto tudo depende dos teus intereses.
|
|||
24-08-2010, 19:18
Mensagem: #35
|
|||
|
|||
Sim, gostos não se discutem, mas claro que os gostos muitas vezes não importam, temos de usar o que for preciso...
Eu também não gosto de java, apenas estava a dizer que é mais simples que C, mas claro para quem já tem bases. |
|||
25-08-2010, 09:53
Mensagem: #36
|
|||
|
|||
parece que estamos todos aqui a dizer o mesmo...
Isto tudo depende do que se queira inciar, burro ninguem é, uns aprendem mais depressa e outros mais devagar, mas com força de vontade e muito trabalho conseguimos aprender qualquer linguagem. Portanto, pessoal que queira iniciar-se neste mundo fabuloso da programação, dou apenas um conselho: Pesquisem na net, manuais e exemplos e vao começando com uma linguagem, depois inscrevam-se num forum especializado, ou não, e vao expondo as vossas duividas. |
|||
25-08-2010, 21:59
Mensagem: #37
|
|||
|
|||
eu pessoalmente nao desgostei de C... Apenas quando tive a 2ª cadeira (C mais aprofundado, com queues, etc) o professor nao me transmitiu da melhor maneira a matéria, apesar de ele perceber muito... Conclusao: com uma professora a 1ª cadeira correu às mil maravilhas, e com esse mesmo professor a 2ª reprovei
o ide qe uso é o dev-c++ , qe apesar de descontinuado é o qe gosto mais. bastante simples, em portugues... |
|||
26-08-2010, 13:35
Mensagem: #38
|
|||
|
|||
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas? | |||
06-03-2011, 01:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2011 13:00 por dininis.)
Mensagem: #39
|
|||
|
|||
desculpem o comment mas tinha de dizer isto:
ou seja, nao chegaram a responder a pergunta mas sim deram opinioes... isso é filosofia nao e informatica Bom. Eu vou para informática de gestão para o ano que vem, e acho que tbm vou ter algo de programação e, defacto quando entrei, andei a toa a procurar um topico deste genero (agora eq dei com ele por acaso)... Já estou a estudar por minha parte algumas linguagens (acho que de apresentaçao ): PHP, HTML, CSS, JavaScript e SQL (para fazr um forum )... suponho que não tenham nada a ver com programaçao mas só para dizer... Agora directo à pergunta: em linguagem de programação (acho que a disciplina se chama isso mesmo), supostamente irei aprender que linguagens? curso de 3anos... (queria já dar uma vista de olhos, visto que agora tenho todo o tempo do mundo...) PS: "linguagens recomendadas" para inicio: linguagens pedagógicas (ou seja, simples nao e?); Pascal // C (é igual, ou completamente diferentente?) intermediàrio: C++ ?? final: tudo o que aparecer a frente suponho --------------------------------- Acho que deve estar um pouco fora de contexto mas achava inutil iniciar um topico so por causa de uma duvida que podera ser respondida apenas por 2-4repplys obrigado pela atençao |
|||
07-03-2011, 11:44
Mensagem: #40
|
|||
|
|||
ignored???
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)