Pen diz que está protegida!! :(
|
05-10-2010, 16:38
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Pen diz que está protegida!! :(
Boa tarde,
À alguns dias, utilizei uma pen de 1GB para fazer o update do firmware da minha TV. Desde essa data que não consigo fazer nada com ela pois aparece sempre o erro de que está protegida! A pen é antiga de 128Mb e não tenho nenhum botão para fazer o Lock/Unlock da mesma! Alguém me pode dar uma ajuda? É que a pen foi-me emprestada por eu ter as minhas ocupadas com o HBCD! Moral da histório evita pedir coisas emprestadas. Desde já obrigado por qualquer ajuda. Cumps. |
|||
05-10-2010, 16:50
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Pen diz que está protegida!! :(
Formatar, não resolve? Se tiveres dados importantes no dispositivo, tenta recuperar antes, com uma distribuição Linux.
|
|||
05-10-2010, 17:03
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Já tentei formatar, usar uma série de programas,e nunca consigo nada porque diz sempre que a pen está protegida!
Não faço a minima ideia como isto aconteceu e o pior é que não faço a minima ideia como resolver isto para entregar a pen funcional! Cumps. |
|||
05-10-2010, 17:13
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Reduzindo as possibilidades; Já experimentas-te em outra máquina? Verificavas assim, se era problemas com drivers ou hardware, dessa máquina. Podes tentar formatar, ou simplesmente usar, em uma distribuição Linux? Em todo o caso, se não resultar, poderá ser um problema do dispositivo, firmware ou hardware...
(Se quiseres experimentar no Ubuntu, e não o tens instalado, aqui fica a dica.) |
|||
05-10-2010, 17:19
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
http://twitter.com/ferreira |
|||
05-10-2010, 17:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2010 17:22 por Zafa.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(05-10-2010 17:13)avlisrotiv Escreveu: Reduzindo as possibilidades; Já experimentas-te em outra máquina? Verificavas assim, se era problemas com drivers ou hardware, dessa máquina. Podes tentar formatar, ou simplesmente usar, em uma distribuição Linux? Em todo o caso, se não resultar, poderá ser um problema do dispositivo, firmware ou hardware... Viva, Testei no meu que tem o XP SP3 e no da dona que tem o Vista, já andei às turras na pen com o HBCD 11 e nada, só me resta testar linux. Vamos lá ver se sei fazer isso! cumps (05-10-2010 17:19)Ferreira Escreveu: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395 Mas isto não é um problema causado pelo Windows? Peço desculpa então por ter postado no local errado. Cumps. |
|||
05-10-2010, 17:50
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(05-10-2010 17:21)Zafa Escreveu: Vamos lá ver se sei fazer isso! Para formatar o dispositivo no Ubuntu: Inseres o dispositivo; Fazer um cópia de segurança dos ficheiros (opcional); No menu [Acessórios], [Consola], e escreves o comando "sudo apt-get install gparted" e OK. (Vai instalar o GParted, um software para gerir partições, discos, etc..) Depois disso, no menu, [Sistema], [Administração], [Partition Editor] ou [GParted]; Depois clicas com o botão direito no dispositivo (deverá ser algo como "dev/sdb1", se for a única conectada) e clicas em [Desmontar] (Unmount); Depois de "desmontada", novamente no menu de contexto e escolhes a opção [Formatar para:] (Format to:), escolhes a opção FAT16/32 para que, posteriormente, funcione num ambiente Windows, e depois [Aplicar] (Apply); O tempo de formatação depende do tamanho da mesma, depois disso, experimentas... |
|||
06-10-2010, 13:35
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Em principio nao deves precisar de um ubuntu (mas e sempre uma opção viável) testa com o hp format tools http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=197 . Com uma formatação de baixo nivel é capaz de resolver o problema
|
|||
07-10-2010, 11:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2010 11:36 por psimoes.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Tenta usar o truque que o Pplware descreveu aqui.
As indicações são para recuperar espaço, mas no teu caso deve ser possível recuperar a pen. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)