Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
24 NOVEMBRO
28-11-2010, 12:37
Mensagem: #61
RE: 24 NOVEMBRO
Concorda quem votou neles e concorda quem não se deu ao trabalho de ir votar, mais que não seja em branco ou então votar em todos para que o seu voto seja inválido.
Quem cala consente e com o que todos os outros decidem...ao não votarmos estamos a dizer que não queremos saber se vai para lá o Manuel ou o Joaquim...basicamente estamos a concordar que os outros decidam por nós...
Dizes, e é certo que são todos iguais, no entanto se votar-mos no partido X ou votar-mos mesmo em branco estamos a tirar poder ao que ganhar pois na realidade não estamos a concordar com algo e aí sim podemos reclamar, agora se deixamos os outros decidirem por nós, claro que não podemos nem devemos reclamar...

Greves?Manifestações?Sim, concordo...mas é mesmo para manifestar e para fazer greve, não é para fazer o que se viu nesta ultima greve e nas outras que tivemos lá mais para trás.

O povo português, é um povo conformado com aquilo que tem...não está minimanente para se chatear seja lá com o que for, é bastante adverso a mudança e quando se trata de fazer alguma coisa para mudar...ficamos a espera que os outros o façam...


Referes que a crise esta a fazer com que as pessoas mais ricas fiquem mais ricas e as pobres mais pobres...é uma meia verdade, mas isso também acontece porque é a lei das coisas e faz parte de um rool de acções perante esses individuos.
Dinheiro faz mais dinheiro, e tendêncialmente quem tem muito dinheiro ao longo do tempo foi desenvolvendo acções para o poder ter.
Na realidade, se formos a analizar bem é relativamente simples de conseguires ganhar algum dinheiro extra para que consigas ter uma qualidade de vida relativamente melhor ou para que pelo menos consigas aquele "miminho" no final do mês...
Mas se falares a alguém para fazer algo, e tentares explicar como as coisas funcionam, esse alguém vai arranjar uma série de desculpas para não o fazer...isto porque é mais simples desculpar-se do insucesso, e ainda por cima com a crise como desculpa!

Estou de acordo contigo em tudo o que referes acerca do nosso Governo,
- Anda lá a mamar e a meter ao bolso
- Só prejudicam o pais
- Medidas e mais medidas que apenas metem o pais ainda mais na miseria e dificultam a vida a quem quer trabalhar.
- Dão dinheiro a quem não trabalha e não quer trabalhar de forma alguma
- Não fomentam a produtividade
- Não fomentam o investimento, bem pelo contrário.
- Investem dinheiro nosso em cosias que nada tem a ver e apoiam quem anda a mamar dinheiro a torto e a direito

Mas nós, povo...
- Colocamos lá pessoas em quem não confiamos minimamente,
- Fazemos greves e manifestações da treta,
- Queremos todos viver bem sem fazer absolutamente nada,
- Queremos dinheiro ao final do mês sem trabalhar para ele,
- Não somos produtivos,
- Somos um povo com mentalidade mesquinha e do bota abaixo,
- Não podemos ver o sucesso de ninguém,
- Não seguimos o exemplo de sucesso de ninguém, ao invés disso vamos pelo mais fácil arranjando desculpas e mais desculpas para o insucesso que temos,
- Queremos dinheiro fácil,
- Quando nos falam em ganhar dinheiro, os nossos S.A.R(Sistema de Activação Reticular) activam com muita facilidade, mas assim que ouvimos falar em um pouco de trabalho ou temos de desempenhar mais tarefas do que aquilo que queremos para chegar lá, dizemos logo "Epah isso é muito complicado" e desligamos logo...
- Quando investimos o nosso tempo e dinheiro, não queremos que haja uma margem de risco, no entanto se for alguém a investir em nós já entendemos que tem de haver um risco...mas é para os outros...
(O tuga trabalha para o patrão e ganha um salário fixo todos os meses, passa a vida a reclamar que ganha pouco dinheiro e que o patrão é este e aquele porque lhe deveria de pagar mais...mas se lhe disserem que pode abrir uma empresa igual a do patrão actual e ganhar tanto como ele ganha ele já não quer porque há sempre uma margem de risco)

Basicamente, somos todos uns apaticos....não entendemos que dinheiro faz dinheiro proporcionalmente a quantidade que temos e que se formos sabendo gerir os lucros que vamos tendo e continuar o investimento que podemos estar a gerar uma pequena fortuna a médio/longo prazo.

Nada se faz sem trabalho, e aqui ninguém quer trabalhar...

(Generalizei, claro...mas estamos a falar de uma maioria obvia)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 15:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2010 15:51 por BladeRunner.)
Mensagem: #62
RE: 24 NOVEMBRO
Afinal estamos todos bem... afinal é fácil ganhar mais, para termos um miminho ao final do mês!
Estamos, de certeza, a falar da países diferentes!
Então o desemprego não está a aumentar e com perspectivas piores para 2011 e os anos seguintes? Sem contar com quem já nem sub. de desemprego recebe?
Onde é que vão buscar o miminho?
E quem ganha o minimo nacional? Que perdeu abonos, que viu tudo aumentar (bens essnciais, transportes, combustiveis, tudo!), que tem em cima uma carga fiscal das mais altas da UE...
Onde é que vão buscar o miminho?
Miminhos? Deves estar a falar de outras pessoas... não o comum dos trabalhadores!

Eu devo andar a falar uma qualquer língua morta...
Qualquer voto conta... pois mesmo com votos nulos uma eleição avança! E ao avançar, elege-se um governo! Um conjunto de corja para roubar e se orientar!
Vamos ver se alguém percebe... o único método para parar o sistema, evitar que a corja lá chegue é não votar!! Não votando, não existe quorum... sem quorum (http://pt.wikipedia.org/wiki/Qu%C3%B3rum) não há governo eleito! Sem governo eleito... tenham calma, ninguém morre, mas sem governo eleito o que lá está tem apenas de gerir o país sem novas despesas, sem novos desvairos! Até uma solução for encontrada! E ai, sim, o povo teria o destino nas suas mãos... e só ai, se poderia refletir sobre o caminho a seguir! Só ai é que a voz de pessoas capazes, da sociedade civil, sem ligações á politica, seria ouvida e tida em conta!
De resto... épa, quem não vota delega, quem não vota tem de aceitar... isso é a formatação que vos foi feita que não vos permite pensar para além disso! É uma ideia feita e formatada para servir o interesse da corja... que vos tem na mão... assim nunca de lá vão sair... dividindo o tempo que lá estão entre cores politicas... num sistema que lhes serve! É uma ideia incutida na mente das pessoas, que com vergonha que isso seja realidade lá vão participar no acto para lá colocar a corja!
Esta é uma arma efectiva! É um movimento em crescimento, em germinação, em muitos países da Europa! Cada vez mais a abstenção (que é um termo errado), o não participar, cresce... e tem crescido a olhos vistos!
E ainda bem... sempre que vejo os valores percentuais da abstenção, sorrio... haja quem mais o faça, quem ignore o acto traidor de colocar ladrões a governar este país!
Porque o que a corja faz é uma traição... e quem os ajuda também!

Quem lê certas coisas aqui fica com a ideia que estamos muito bem... quem não ganha dinheiro, não o ganha porque não quer... vejam lá, até dá para ganhar mais, ter uns miminhos...
O pessoal não quer é trabalhar! Sendo verdade... é, mas numa pequena franja da população, os malandros que vivem de expedientes!
Os outros, a grande massa trabalhadora é produtiva, ao contrário do que muitos querem fazer crer... basta ver o reconhecimento que em muitos países têm os trabalhadores portugueses... mas para se exigir produtividade há que dar condições... coisa que em Portugal é rara. Aqui exige-se produtividade, mas paga-se mal, exigem trabalhadores produtivos e contentes, com salários baixos e a trabalhar mais horas!
Enfim... nos países escandinavos trabalham menos horas... e são mais produtivos! Porque será? Será porque têm condições? Porque ganham mais? Porque têm o ensino grátis até á faculdade? Porque têm a filosofia de que tendo trabalhadores contentes, com dinheiro nos bolsos, com tempo para as famílias, com tempo para se divertirem e gastarem... a economia rola?
Não... aqui é que sabem como é! Querem que a economia role com a grande parcela dos trabalhadores a ganhar mal, com mais horas em cima, sem tempo, sem saúde, apáticos e descontentes, isso sim...
Escravidão moderna... é o que muitos defendem!
Mas para os que aqui defendem a carga horária, os baixos salários... como imposição patriótica... comparem as nossas empresas com as empresas de mais sucesso por ai conhecidas... comparem métodos e filosofias... depois comentem!
Queremos crescer? Então importem os bons exmplos e deixem lá de fazer comparações com os que estão abiaxo de nós... isso é colocar a fasquia abixo!
Comparem com quem está acima e tentem lá chegar!
Leiam, por exemplo, a história da IKEA... vejam bem os fundamentos que lá estão! A NOKIA...
Em Portugal já há quem pense assim, pena que sejam poucos e ainda estajam um pouco de mãos atadas, mas a LANIDOR, por eexmplo... tem várias vantagens para os seus trabalhadores.
Estas coisas, de produtividade e afins, têm de funcionar nos dois sentidos! Tenho é pane que aqui ande muita gente que só vê um sentido... e ache que a produtividade tenha de começar pelo elo mais fraco! É como construir uma casa pelo telhado, é errado, o que é preciso é criar condições... começar pelas sapatas e fundações! Porque se se construir bem uma cas já podemos exigir que ela cumpra com as especificações...
Até um militar, que tem de cumprir escrupulosamente ordens, tem de ter condições... porque se vai para o deserto tem de ir adaptado... se vai para a neve não pode ir em manga curta e exigir que tenha a mesma produtividade... é um conceito simple e lógico! Apesar de muitos o recusarem... e pensarem que o trabalhador é molenga e não quer trabalhar! Esquecem-se das causas... e existe sempre uma causa, para um efeito!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 16:35
Mensagem: #63
RE: 24 NOVEMBRO
Li o teu comentário todo, no entanto vou apenas comentar uma parte dele, sob pena de o meu comentário se tornar mais extenso ainda...

Não defendo a escravidão, defendo que as pessoas sejam capazes de se tornar produtivas através da sua atitude...e com essa mesma atitude possam ganhar mais ou menos, mediante a sua existência ou ausencia...
Para mim escravidão, é teres um salário e teres sempre alguém a exigir mais mais mais mais e mais de ti e tu a ganhares sempre o mesmo...
Para mim, os lucros da empresa deverão ser sempre divididos por todos...sejam funcionários que limpam as sanitas ou até mesmo os que estão a gerir toda uma equipa...claro que as precentagens ser ajustadas a cada cargo, mas a minha visão das coisas e que se a empresa dá mais lucros é devido a toda a equipa e essa deverá ser benificiada, bem como se der menos lucros a equipa deverá ser menos benificiada por isso.

Ganhar algum dinheiro é simples, é necessário esforço e trabalho, coisa que muita gente por cá não está disposta a fazer...
Não é ser escravo de ninguém, nem tão pouco deixar de sair, gastar dinheiro e fazer a economia rodar...
Trata-se de ponderar nas nossas tarefas do nosso dia a dia e dar prioridade as tarefas de alta rentabilidade...
Felizmente nunca estive no fundo de desemprego, e o tempo máximo que estive desempregado foi depois de sair da escola onde estive a estagiar e já na altura não foi possível lá ficar devido ao estado fragil em que a empresa se encontrava.
Procurei trabalho como todos os outros fazem e no prazo de 2meses já estava a trabalhar a 100%...
vais dizer que tive sorte, mas até para se ter sorte é necessario ter sorte e mesmo isso é um pretexto que as pessoas usam para justificar o seu fracaço.

Mais uma vez, quanto ao ser relativamente fácil ganhar dinheiro extra...posso fácilmente provar-te...e até nem necessitas de sair de casa para o fazer Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 19:57
Mensagem: #64
RE: 24 NOVEMBRO
Desculpa, mas tens uma visão utópica do mercado de trabalho!
Os lucros não são divididos por todos... são, insultuosamente, divididos (quando o são) pelos conselhos de administração com prémios de razão duvidosa!
Continuas a insinuar que os trabalhadores só não são produtivos por culpa própria... dizes que o devem ser através da sua atitude!
Estás a atirar o ónus da responsabilidade para o elo mais fraco... esquecendo que deves primeiro criar condições profissionais, sociais para que isso aconteça... os países desenvolvidos assim o exemplificam!

Isso de ganhar mais até sem sair de casa é brincadeira! A não ser que te estejas a referir a esquemas de legalidade duvidosa! Ou trabalhos manuais, coisas do género... que implicam tempo disponível, coisa que um trabalhador pouco tem!
Hoje em dia conheço quem trabalhe 6 dias por semana, mais de 10h por dia para trazer 475 euros para casa! É isso a justiça social! É este o país que queremos?

Este país, daqui a 5 anos, vais provar o que muitos já adivinharam há outros 5 anos atrás... vamos assistir ao desaparecimento da classe média, vamos ter muito mais pobreza e fome e vamos ter uma elite de ricos... estamos a poucos passos de nos tornar-mos num país de terceiro mundo, á imagem de certos países Sul-Americanos!

E vão continuar a existir pessoas a escamotear a realidade e a dizer que a culpa é de uns quantos (que existem, mas em pouco numero), enquanto vão continuar a votar para lá colocar os verdadeiros culpados!

Enfim... eu bem vejo, todos contentes a pedir para irem para o desemprego... depois reúnem-se todos nos centros, em ambiente de festa á espera que acabe o sub. de desemprego, para passaram fome... eles e as suas familias! É este o quadro pintado por muitos!
Eu trabalho desde 1987... e nunca vi, salvo raras excepções e em numero minimo, a cambada toda de malandros que não querem trabalhar e que não rendem nada!
Quem ouve certas pessoas culpar esses malandros pela crise e pelo estado deste lamaçal, deve pensar que existem uns 600 mil individuos com gosto em ganhar pouco e nada fazer!
Desenganem-se... estão desempregados porque foram atirados para lá...

Claro... há sempre fórmulas para ganhar dinheiro! Vamos todos ganhar dinheiro com elas... sem sair de casa!
Foi descoberta a pólvora!
Vamos ser sérios na discussão!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 20:26
Mensagem: #65
RE: 24 NOVEMBRO
(28-11-2010 01:26)RaCcOn Escreveu:  miukita,
Justo seria todos contribuírem de igual forma e não os que mais tem contribuírem mais do que os que tem menos...bem como em caso de necessitarem de qualquer tipo de "ajuda", serem ajudados exactamente na mesma medida.

A sociedade que tu, referes seria algo perfeito, onde todos tivessem um salário igual, todos contribuíssem de igual forma e todos nós tivéssemos uma qualidade de vida igual...
Isso é o sonho socialista, coisa que já está mais que provado que não funciona de maneira alguma...por várias razões as quais não necessito tão pouco de mencionar pois estão a vista de tudo e de todos, basta para isso abrirem os olhos e olharem a vossa volta.

Existem serviços os quais são indispensáveis e assim terão de ser pagos em ponto e medida por todos nós nos impostos, no entanto existem outros que se fossem pagos individualmente para além de funcionarem melhor ainda seriam mais baratos...

Estradas?Sim claro, todos utilizamos e é um bem essencial para todos se fazerem transportar...mas estamos a falar de estradas secundárias e não de auto-estradas...(Não estou a concordar com as SCUT serem pagas, pois essas foram pagas por todos os contribuintes a muito tempo atrás).

Saúde?Para funcionar mal como funciona?
Epah, porque é que não deixamos de contribuir para hospitais públicos muitas vezes sem condições tanto para médicos, bem como para os seus utentes e não passamos todos a ser obrigados a ter um seguro de saúde?
Quantos mais tivermos seguro de saúde, mais barato ele irá ficar para todos...
Tu escolhes a tua seguradora, no entanto és Obrigado a ter um seguro de saúde...

Reformas?
Porque não todos nós sermos obrigados a fazer PPR?!
Contribuis uma pequena parte apenas para teres direito a subsidio de desemprego, e seres obrigado a ter um PPR?!É uma poupança garantida, pois não corres o risco que todos nós trabalhadores corremos hoje em dia...que é estarmos a descontar para mais quando chegar a nossa vez de receber provavelmente não haver dinheiro para nos pagar...

Baixa médica?!
Incluido no seguro de saúde!

Assim, passávamos a ter várias entidades que iriam gerir várias coisas que temos actualmente a ser geridas pela segurança social por exemplo...
Não dávamos prejuízos ao governo e para além disso ainda teríamos acesso a hospitais privados, tendencialmente com melhor qualidade de serviço que os públicos que temos actualmente.
Todos nós iríamos contribuir para a sociedade de forma igual, e aí sim estaríamos a falar de algo justo...
No que diz respeito a questão económica de cada um de nós, apenas nós podemos fazer a real diferença para nos próprios...
Estamos em tempos de crise, mas tens imensas empresas a bater recordes diários de lucros(Não estou a falar dos bancos), tens imensas empresas a nascer no meio da crise e a conseguir ter sucesso e superar a mesma...
Achas que são eles que estão mal?
Será que é pura sorte ou atitude?
Estamos cada vez mais a chegar a uma época onde cada um se tem de safar por sí mesmo, e para isso é necessário ter ATITUDE, coisa que muita gente neste pais não tem...
Pensam em massacrar quem está ao lado, e ficam a espera que o Governo lhes dê pois este tem todas as obrigações e mais algumas perante a sociedade...coisa que não é verdade!!!

Há "dias", estava eu a jantar e estava a dar na TV uma reportagem qualquer acerca de um bairro qualquer onde a maioria das pessoas não tinham a menor das condições para conseguir viver dignamente...
Entraram por lá dentro os reporters, e foram falando com algumas pessoas que por lá viviam...
Para além da questão prostituição e droga que havia naquele bairro, fizeram duas entrevistas as quais eu até fiquei parvo com as respostas que estavam a dar...mas que efectivamente relatam uma realidade do que a nossa sociedade pensa e da pobreza que temos neste pais a beira mar plantado...pobreza não económica mas sim de mensalidades...

Primeira entrevista a um homem que alegadamente já tinha estado preso por ter agredido alguém...
Quando lhe perguntaram o que é que ele fazia da vida, a resposta foi...
"Costumo estar por cá pelo bairro, normalmente passo as tardes ali no café do XXXX a jogar as cartas e depois venho para casa outra vez"

Pergunta: "E então como é que faz para obter rendimentos para sobreviver?"
Resposta: "Vivo do rendimento mínimo, que mal dá para comer, mas que com um pouco de sacrifício lá consigo, junto com a minha mulher fazer para dar"

Mostraram algumas imagens da casa desse mesmo senhor e na sala tinha um LCD Led (37 ou 40" da Samsung) e se não me engano vi uma PS3...

Depois entrevistaram um miúdo que lá vivia...

Pergunta: "A maioria das pessoas que cá vivem passam algumas dificuldades não é?"
Resposta: "Sim a maioria não tem quase dinheiro para comer"

Pergunta: "O que achas que poderia ser feito para melhorar a vida das pessoas de cá?"
Resposta: "O Governo devia de pagar mais dinheiro para as pessoas poderem viver melhor e terem mais dinheiro para as coisas delas."


Epah mas que raio de palhaçada vem a ser esta?
Querem igualdade que vão trabalhar como os outros fazem!
Se trabalham, contribuem para a sociedade e estão a passar dificuldades?Acho muito bem que sejam ajudados por um período de tempo reduzido...

Um outro dia, conversava com um amigo de infancia acerca da situação do pais e de como as coisas poderiam funcionar de melhor forma...
Quando disse que achava mal pessoas a receber dinheiro de RSI e tudo mais sem nunca terem contribuído para nada...a resposta dele foi
"Se eles deixam de pagar a essas pessoas, iria haver uma vaga de assaltos..."

Sim claro que iria, mas...então quer isto dizer que estamos a pagar-lhes para que eles não nos façam mal?
Para isso deixo de trabalhar, ameaço que mato uns 5 ou 6 porque não tenho dinheiro e passam a pagar-me para eu não fazer nenhum?

Mundo de igualdades, mundo socialista...Não funciona...
Quem quer ser igual a quem tem muito, faz igual e esforça-se por isso...quem não quer...tem aquilo para o qual trabalha...

Não quero com isto dizer que concordo com a escumalha que temos no nosso governo, mas como já referi imensas vezes...eles não são totalmente culpados...

eu não quero uma sociedade perfeita, não tenho esse tipo de ilusão,agora que a função de um governo é dar apoio aos mais carenciados não tenho a menor duvida,que é criar condições de igualdade para os mais desfavorecidos senão só os ricos têm direito a serem letrados,a bons médicos,a serem operados,no fundo a viverem disso tambem não tenho duvidas.
O que o estado deve e só agora o está a fazer devido á crise,é ser essencialmente uma entidade reguladora para ver quem merece ou não ser apoiado nesse sentido.
Não pode o estado continuar a subsidiar este estado social?
Pode mas com regras claras e uma fiscalização efectiva.
Agora pergunto eu, está toda a gente preocupada com os rendimentos minimos e os milionários deste pais que têm contas brutais em off shores isso o estado também tem que ter uma intervenção fiscalizadora e dá-me toda a sensação que não está interessado nisso.
Não tenho uma ideologia nem social,nem social democrata,nem comunista,nem estalinista nada,agora tenho a convicção que os ricos podem e devem ser ricos, mas os pobres têm direito a ter oportunidades
de serem alguém na vida e não pairar sobre eles sempre o estigma de quem é pobre ou é burro ou ladrão.
Acho sinceramente que podemos e devemos formar uma sociedade mais justa e menos desigual e a isto eu chamo ideologia de miukita.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 20:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2010 20:45 por aFriend.)
Mensagem: #66
RE: 24 NOVEMBRO
Seguindo a vossa conversa e tentando balancear um pouco, penso que é sim, necessário ajudar os mais desfavorecidos mas com outro tipo de condições.

O estado deveria avaliar melhor quem está a ajudar, para evitar-mos de vermos casos como foi referido de pessoas com bons carros, LCD's e afins a viver do rendimento minimo, que ao dar a esses acabam por retirar a quem realmente precisa, pois em Portugal há muita gente preguiçosa a viver às custas dos rendimentos.. é isso, e quem rouba que é solto passado X tempo com direito a rendimentos para se re-entregar na sociedade... é rídiculo... porque na minha opinião para caos como esses o Estado deveria obrigar a tirar cursos e ter apenas retorno do rendimento com trabalho.

Já chega de palhaçadas... já chega da discrepância que se vê neste país... parece que quem faz menos pelo país é o mais ajudado.. é incrivel. Para além de baixar a moral do país, incentiva que esses casos sejam cada vez mais.

Sempre ouvi dizer que quando se quer ajudar alguém.. não é a dar-lhe peixe.. mas sim uma cana de pesca e ensinar-lo a pescar..!

Quanto a quem vive BEM... esses é preciso ser BEM AVALIADO de onde vem o rendimento! Aquelas corjas de EDP, GALP, e afins deviam ser totalmente banidas e apertadas a um cerco, com vencimento incríveis tudo pago por nós! É inadmissível isso acontecer e está na hora de um BASTA mesmo!

Trabalharem 6 anos e terem direito a reformas milionárias.. é uma palhaçada total...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2010, 21:02
Mensagem: #67
RE: 24 NOVEMBRO
(28-11-2010 20:38)aFriend Escreveu:  Seguindo a vossa conversa e tentando balancear um pouco, penso que é sim, necessário ajudar os mais desfavorecidos mas com outro tipo de condições.

O estado deveria avaliar melhor quem está a ajudar, para evitar-mos de vermos casos como foi referido de pessoas com bons carros, LCD's e afins a viver do rendimento minimo, que ao dar a esses acabam por retirar a quem realmente precisa, pois em Portugal há muita gente preguiçosa a viver às custas dos rendimentos.. é isso, e quem rouba que é solto passado X tempo com direito a rendimentos para se re-entregar na sociedade... é rídiculo... porque na minha opinião para caos como esses o Estado deveria obrigar a tirar cursos e ter apenas retorno do rendimento com trabalho.

Já chega de palhaçadas... já chega da discrepância que se vê neste país... parece que quem faz menos pelo país é o mais ajudado.. é incrivel. Para além de baixar a moral do país, incentiva que esses casos sejam cada vez mais.

Sempre ouvi dizer que quando se quer ajudar alguém.. não é a dar-lhe peixe.. mas sim uma cana de pesca e ensinar-lo a pescar..!

Quanto a quem vive BEM... esses é preciso ser BEM AVALIADO de onde vem o rendimento! Aquelas corjas de EDP, GALP, e afins deviam ser totalmente banidas e apertadas a um cerco, com vencimento incríveis tudo pago por nós! É inadmissível isso acontecer e está na hora de um BASTA mesmo!

Trabalharem 6 anos e terem direito a reformas milionárias.. é uma palhaçada total...

Concordo com tudo!
Claro... o RaCcOn tem razão neste aspecto, e todos concordamos que existe quem precise de ajuda... o que está mal é que não há fiscalização suficiente e eficaz! E depois, a grande maioria de quem beneficia dos RSI são pessoas que não deveriam receber!
É vê-los, pelo menos aqui no Porto, nos bairros sociais, todos a receber e ao mesmo tempo na malandragem, na rua a vender droga... com os seus carros de alta cilindrada todos tunados! E muita ciganada que em nada contribui para a sociedade... mas não sei como arranjam sempre maneira de receber ajudas sociais, apesar de andarem cheios de dinheiro nos bolsos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2010, 00:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2010 00:29 por RaCcOn.)
Mensagem: #68
RE: 24 NOVEMBRO
(28-11-2010 19:57)BladeRunner Escreveu:  Desculpa, mas tens uma visão utópica do mercado de trabalho!
Os lucros não são divididos por todos... são, insultuosamente, divididos (quando o são) pelos conselhos de administração com prémios de razão duvidosa!
Continuas a insinuar que os trabalhadores só não são produtivos por culpa própria... dizes que o devem ser através da sua atitude!
Estás a atirar o ónus da responsabilidade para o elo mais fraco... esquecendo que deves primeiro criar condições profissionais, sociais para que isso aconteça... os países desenvolvidos assim o exemplificam!

Para acontecer o que eu refiro, é necessário que haja dos dois lados da barricada a ideia de que na realidade as coisas tem de mudar...
Eu sinceramente fico lixado quando ouço alguém dizer que trabalhar a recibos verdes ou ser empresário é trabalho precário...na realidade é algo bem longe disso, pois existe uma enorme flexibilidade por parte do trabalhador fazendo com que se este estiver para aí virado possa ter um "salário" completamente ilimitado...posso dar-te milhares de exemplos disso mesmo...aliás, se reparares bem a melhor empresa para trabalhar em Portugal, e que foi a segunda durante 4anos seguidos até 2010 é na realidade um conjunto de "pequenos" empresários dentro de uma grande empresa.
A culpa não está no elo mais fraco, aliás o trabalhador não tem de ser o elo mais fraco, antes pelo contrário...basta que as pessoas se imponham e procurem melhores condições para desenvolver as suas ideias...
Acredita que fico mesmo fod**o de ver pessoas com ideias espectaculares para iniciarem negócios que até podem render milhões e não o fazem por medo...
Isto porque a mentalidade incutida por cá, é que todos devemos de ter um salário fixo o qual terá de ser pago pelo patrão...
Se tudo funcionasse da mesma maneira que refiro, acredita que havia muito mais gente feliz economicamente neste pais...mas todos querem mais...

A entidade patronal quer mais, ao ter um funcionário a trabalhar lá a um custo fixo...exigindo cada vez mais mais mais e mais deste sem que lhe tenha de pagar 1centimo a mais...
O funcionário, quer ter o dele no bolso no final do mês, não interessa se foi ou não menos produtivo, se deu menos lucro...o que interessa é no final do mês aquele cair certinho...



(28-11-2010 19:57)BladeRunner Escreveu:  Isso de ganhar mais até sem sair de casa é brincadeira! A não ser que te estejas a referir a esquemas de legalidade duvidosa! Ou trabalhos manuais, coisas do género... que implicam tempo disponível, coisa que um trabalhador pouco tem!
Hoje em dia conheço quem trabalhe 6 dias por semana, mais de 10h por dia para trazer 475 euros para casa! É isso a justiça social! É este o país que queremos?

Desculpa que te diga, mas trabalhar 10horas para trazer 475€ no final do mês para casa?!Das duas uma, ou não sabia fazer absolutamente mais nada na vida e tinha de me sujeitar ou então se tivesse uma arma apontada a cabeça 24horas por dia...
Ao fazer isso sem sequer lutar por algo melhor, as pessoas estão a concordar com essa exploração e em parte a culpa disso também é delas...
Se me disseres que estás a sujeitar-te aquilo durante um período de tempo e que tens fortemente virado todos os teus esforços para procurar uma situação melhor, aí sim até sou capaz de concordar...agora com as pessoas que se conformam com essa situação?Desculpa mas só podem ter pouco juízo.
Quanto ao ganhar dinheiro sem ter de sair de casa, não estou a falar de nada ilegal, até porque tudo o que é ilegalidades me causa urticária e daquelas bem fortes, desde a fuga a impostos até pirataria informática...
Pesquisa um pouco Online, vais ver que é possível conseguires ganhar muito mas muito dinheiro Online...conheço imensas pessoas que vivem exclusivamente disso...vais dizer que elas brincam?



(28-11-2010 19:57)BladeRunner Escreveu:  Este país, daqui a 5 anos, vais provar o que muitos já adivinharam há outros 5 anos atrás... vamos assistir ao desaparecimento da classe média, vamos ter muito mais pobreza e fome e vamos ter uma elite de ricos... estamos a poucos passos de nos tornar-mos num país de terceiro mundo, á imagem de certos países Sul-Americanos!

Sim claro que o ideal seria todos ganharmos o mesmo, todos fazermos parte de uma classe média, nem sermos todos ricos nem todos pobres...mas então e como é que me propões que isso possa acontecer?


(28-11-2010 19:57)BladeRunner Escreveu:  E vão continuar a existir pessoas a escamotear a realidade e a dizer que a culpa é de uns quantos (que existem, mas em pouco numero), enquanto vão continuar a votar para lá colocar os verdadeiros culpados!

Enfim... eu bem vejo, todos contentes a pedir para irem para o desemprego... depois reúnem-se todos nos centros, em ambiente de festa á espera que acabe o sub. de desemprego, para passaram fome... eles e as suas familias! É este o quadro pintado por muitos!

Muitas vezes me desloco até a segurança social e ao centro de emprego daqui da minha zona...acredita que há muita mas muita gente mesmo que não quer trabalhar, que se estão bem a marimbar para o futuro e se vão ou não ter direito a sub de desemprego amanha...o que interessa é que hoje tem...amanha se não tiver vão para a frente da camera municipal reclamar ou então vão para a TV fazer choradinhos a dizer que são uns pobres coitados que não conseguem arranjar trabalho...
Hoje em dia temos uma grande globalização, tanto estás aqui como daqui a umas horas podes até estar a milhares de km daqui...
Se não consigo aqui, vou partir a aventura e tentar a minha sorte em outro lado...
Não foi o que milhares de Portugueses fizeram a muitos anos atrás?
Mas não, nós queremos coisas certas...

A dias falava com um conhecido que esteve emigrado muitos anos nos EUA e que regressou agora a Portugal para aqui acabar a sua vida...tem 70anos, e está cheio de dinheiro...
Ele saiu de cá de Portugal, chegou a NY com 20Dollars no bolso e lá conseguiu aos poucos orientar a sua vida e criar o seu conforto...
Aqui não há quem queira arriscar, querem todos ter coisas certas e conforto a todo o custo...como não é tão fácil acontecer, não conseguem e então aproveitam para culpar tudo e todos os que estão a volta...
O Governo é culpado da situação em que isto está é verdade mas também não é menos verdade que o povo também o é!


(28-11-2010 19:57)BladeRunner Escreveu:  Eu trabalho desde 1987... e nunca vi, salvo raras excepções e em numero minimo, a cambada toda de malandros que não querem trabalhar e que não rendem nada!
Quem ouve certas pessoas culpar esses malandros pela crise e pelo estado deste lamaçal, deve pensar que existem uns 600 mil individuos com gosto em ganhar pouco e nada fazer!
Desenganem-se... estão desempregados porque foram atirados para lá...

Olha eu trabalho desde 2000, e desde sempre vi pessoas que não querem fazer absolutamente nenhum...ainda hoje vejo, e cada vez mais em larga escala...
Pessoas a viver as custas de quem trabalha é o que não falta por aí...
Desempregados porque foram atirados para lá?Sim também os conheço, e conheço muitos que ficam desempregados e se conformam com a situação..
Hoje em dia a desculpa para tudo é "Esta crise"...Epah parem com isso por favor!!!!
Isto é uma crise de mentalidades e pouco mais!

(28-11-2010 19:57)BladeRunner Escreveu:  Claro... há sempre fórmulas para ganhar dinheiro! Vamos todos ganhar dinheiro com elas... sem sair de casa!
Foi descoberta a pólvora!
Vamos ser sérios na discussão!

falei disto acima, posso mostrar-te e dizer-te de umas boas dezenas de pessoas que ganham dinheiro Online...alguns deles nem sequer tem grandes conhecimentos informáticos...
Posso dizer-te que deixei um pouco isso, mas que consigo ainda ganhar umas boas centenas de Euros todos os meses apenas Online...(Sem ser a vender produtos).

(28-11-2010 20:26)miukita Escreveu:  eu não quero uma sociedade perfeita, não tenho esse tipo de ilusão,agora que a função de um governo é dar apoio aos mais carenciados não tenho a menor duvida,que é criar condições de igualdade para os mais desfavorecidos senão só os ricos têm direito a serem letrados,a bons médicos,a serem operados,no fundo a viverem disso tambem não tenho duvidas.
O que o estado deve e só agora o está a fazer devido á crise,é ser essencialmente uma entidade reguladora para ver quem merece ou não ser apoiado nesse sentido.
Não pode o estado continuar a subsidiar este estado social?
Pode mas com regras claras e uma fiscalização efectiva.
Agora pergunto eu, está toda a gente preocupada com os rendimentos minimos e os milionários deste pais que têm contas brutais em off shores isso o estado também tem que ter uma intervenção fiscalizadora e dá-me toda a sensação que não está interessado nisso.
Não tenho uma ideologia nem social,nem social democrata,nem comunista,nem estalinista nada,agora tenho a convicção que os ricos podem e devem ser ricos, mas os pobres têm direito a ter oportunidades
de serem alguém na vida e não pairar sobre eles sempre o estigma de quem é pobre ou é burro ou ladrão.
Acho sinceramente que podemos e devemos formar uma sociedade mais justa e menos desigual e a isto eu chamo ideologia de miukita.

O estado tem como obrigação de criar condições para todos aqueles que para ele contribuem mas não tem a obrigação de te dar dinheiro no final do mês...
A justiça, nos fazemos todos os dias ao lutar-mos por nós para conseguirmos chegar mais um dia ao fim e dizer "Hoje consegui"...
É tudo uma questão de atitude...de todas as partes é claro...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2010, 01:05
Mensagem: #69
RE: 24 NOVEMBRO
(29-11-2010 00:24)RaCcOn Escreveu:  Para acontecer o que eu refiro, é necessário que haja dos dois lados da barricada a ideia de que na realidade as coisas tem de mudar...
Eu sinceramente fico lixado quando ouço alguém dizer que trabalhar a recibos verdes ou ser empresário é trabalho precário...na realidade é algo bem longe disso, pois existe uma enorme flexibilidade por parte do trabalhador fazendo com que se este estiver para aí virado possa ter um "salário" completamente ilimitado...posso dar-te milhares de exemplos disso mesmo...aliás, se reparares bem a melhor empresa para trabalhar em Portugal, e que foi a segunda durante 4anos seguidos até 2010 é na realidade um conjunto de "pequenos" empresários dentro de uma grande empresa

Dá lá os exemplos... estamos todos interessados em ter um "salário" ilimitado.
Não me acredito nisso, mas se o dizes...
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2010, 11:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2010 11:35 por RaCcOn.)
Mensagem: #70
RE: 24 NOVEMBRO
Para além das empresas onde podes trabalhar e que te podem oferecer isso, e que não são assim tão poucas quanto isso...
Se queres ganhar dinheiro Online, dá uma vista de olhos no website do custodio, ele dá muitos e bons exemplos de como ganhar dinheiro Online...

Mas também digo para ti e para todos os que lá forem...
Percam apenas tempo a ler aquilo tudo caso queiram mesmo ganhar dinheiro extra trabahando, pois não pensem que é uma galinha dos ovos de ouro sem fazer nada...
Apesar de eu a algum tempo que já não utilizo a maioria dos métodos que o custodio também usa, posso garantir que caso se dediquem podem ganhar muito mas muito dinheiro...basta querer... Wink
Ah, antes que esqueça...não estou a fazer publicidade a ninguém pois como podem ver o website até nem é meu...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)