ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
|
09-01-2011, 14:10
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Sim JPedrosa, também cheguei a pensar nisso, mas se repararmos bem...
Na realidade os IP não provam absolutamente nada, ou seja, é necessário que as coisas funcionem mais o menos da seguinte forma... 1. A ACAPOR deverá apenas dizer "Eu suspeito que..." e nunca "Eu tenho a certeza que" 2. O download em si não é ilegal, eu posso fazer o download do que quiser e bem me apetecer sem que esteja a cometer um crime. ex: Comprei um algum de musica e tenho um autoradio que lê as musicas no formato MP3, posso fazer o download do respectivo album sem que esteja a cometer uma ilegalidade pois compreio antes...quem te garante que eles não compraram o que fizeram download e so estiveram lá para catar os ip enquanto sacavam algo que tinham comprado? 3. Mediante o que disse no ponto 2, a ACAPOR nunca pode dizer "Eu tenho a certeza que este IP estava a fazer downloads ilegais" mas pode dizer que suspeita pois viu esse ip ligado e suspeita que eles estivessem a fazer esse download sem terem a respectiva autorização. 4. O Ministerio Publico deverá analisar o caso, recolhendo todas as provas que a ACAPOR lhes possa dar, sob pretexto de a ACAPOR estar a cooperar com as autoridades no apuramento da verdade e na aplicação da lei da constituição. 5. O Ministerio Publico deverá solicitar diligências aos respectivos ISP dos IP's recolhidos para apurar a que cliente estava atribuido aquele IP naquela data e hora. 6. Assim que tiverem os dados dos clientes, deverá ser emitido um mandato de busca a residência do cliente em questão. 7. Aí, poderá ser feita uma busca ou então a apreensão de discos / CD's / DVD's caso assim o justifique. 8. Deverão ser solicitadas todas as provas de compra do material encontrado através da busca referida no ponto anterior e apenas caso estas provas não existam é que se prova o crime em questão. Simple O que acho piada é o pessoal preocupado com, como é que vão continuar a cometer um crime sem correrem risco de serem apanhados. Ai invés disso, deveriam era preocupar-se em "limpar" tudo o que tem para não terem problemas... Enfim mentalidade tuga no seu melhor...o que interessa é usurpar o que é dos outros... |
|||
24-01-2011, 16:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2011 16:25 por zflip85.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
Independentemente da forma como foram/possam ter sido encontrados os ip's, eles promoveram a iniciativa 24h a sacar (http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/24_horas_de_downloads_ilegais_contra_a_pirata_1041944.html) em que admitiram estar a cometer uma ilegalidade. Pela ordem de ideias, eles deveriam ser os primeiros a constar na própria lista.
Além disso, apesar de poderes ter em mp3 álbuns que tenhas em cd, não os podes disponibilizar e ao sacar em p2p (inde podes ver o ip de outros utilizadores) também estás a partilhar, o que já é ilegal... |
|||
24-01-2011, 22:13
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
http://www.emp3world.com/
http://beemp3.com/ Ambos os website são legais e partilham conteúdos protegidos por direitos de autor no formato mp3. Apenas é ilegal eu fazer o download caso não tenha adquirido o original... Posso chegar a uma Fnac, comprar um CD e chegar a casa e fazer o download do mesmo em formato mp3 ou outro formato qualquer que não é ilegal... Posso ter 1001 cópias do windows em casa sem sequer ter comprado o original... Desde que não tenha instalado em nenhuma máquina não estou a cometer nenhuma ilegalidade... Quanto ao facto de eles terem estado a fazer downloads ilegais, será?! Como referi, posso fazer download do que eu quiser...desde que tenha comprado o original... Não confundam as coisas... Se isto fosse no tempo do Salazar, era simples...mandava-se fuzilar a malta...como é no tempo do Cavaco, temos de ser pacientes e não sei lá mais o que... |
|||
24-01-2011, 22:56
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
como se pode pode proteger o ip no emule e no utorrent?
Mas já há uma alternativa ao p2p. É o i2p- |
|||
25-01-2011, 10:25
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(24-01-2011 22:56)canelas Escreveu: como se pode pode proteger o ip no emule e no utorrent? Tinhas essa info mesmo no inicio do post Pode considerar-se a solução para a tua primeira pergunta como uma alternativa (08-01-2011 19:15)RaCcOn Escreveu:(07-01-2011 15:52)Psywar Escreveu: Assim sendo como é que uma pessoa se protege? |
|||
25-01-2011, 15:16
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
canelas disse:
como se pode pode proteger o ip no emule e no utorrent? Mas já há uma alternativa ao p2p. É o i2p- Tinhas essa info mesmo no inicio do post Pode considerar-se a solução para a tua primeira pergunta como uma alternativa em k parte do inicio do post?? |
|||
25-01-2011, 22:34
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
A informação que eu citei de mim próprio é a solução para o teu problema
|
|||
26-01-2011, 15:13
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
(09-01-2011 09:50)RaCcOn Escreveu: Não estarem acessíveis localmente... Só de referir uma coisa, quem usa p2p não significa que não respeite o trabalho do creador, contudo fá-lo porque o produto no mercado actual é caro para o seu bolso. |
|||
27-01-2011, 00:48
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
E lá vamos nós outra vez...
Canelas, se é caro para o teu bolso porque é que não fazes como a maioria das pessoas?Não compras... Eu por exemplo, queria ter um Ferrari, como é caro para o meu bolso, não compro O Conceito até é simples... Não há dinheiro, não há vícios Desrespeitar o criador, ou neste caso quem trabalha, é usufruir do seu trabalho sem pagar por ele. |
|||
27-01-2011, 01:13
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
(27-01-2011 00:48)RaCcOn Escreveu: E lá vamos nós outra vez... Jovem, esses senhores ganham + em 3 horas que profissional da saúde como eu. Pior que eles estão os recibos verdes. Já alguém os ouviu?? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)