XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
|
02-10-2008, 23:06
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
À vários anos que uso e testo aplicações do tipo Media Center ou HTPC (Home Theater PC) e até agora nenhuma me enchia as medidas como o XBMC na velhinha XBOX 1.
Mesmo o Windows Media Center sofria (e ainda sofre) de problemas de digestão , na realidade alguns dos principais codecs não são bem mastigados e obrigam a trabalho extra para conseguir ver os filmes ou colocar as bem ditas legendas nos filmes. Felizmente que o grupo que, até á pouco tempo apenas desenvolvia esta aplicação para a XBOX, resolveu lançar este programa para várias plataformas (com o apoio do Google Summer of Code). Para alem da XBOX que por sinal tem problemas relacionados com copyright da própria consola... vá-se lá saber porquê? . O Windows, Linux e MacOS são as novas plataformas suportadas, e atenção.... tudo á borla . Ainda está em versão Beta, mas pelos anos que o XBMC já por cá anda na XBOX 1 é de esperar uma versão estável. Já agora, para quem estiver interessado, a versão para a XBOX continua a ser actualizada pelo T3CH (basta googlar!!). Aconselho vivamente a todos os que quiserem uma aplicação verdadeiramente "MEDIA CENTER" a dar aqui uma vista de olhos. Custa um pouquinho ao principio para configurar mas depois torna-se num media center poderosissimo... Licença: OpenSource Site: http://xbmc.org Um grande abraço a todos, Nuno Antunes (AntunesN) |
|||
09-10-2008, 13:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2008 13:07 por patCRUZ.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: XBMC - XBOX Media Center é agora multiplataforma
Que saudades da minha vehinha xbox!
Era perfeita para jogar e usar como mediacenter e o xbmc era mm a ferramente perfeita para isso... Já a vendi ha uns valentes meses... e por acaso já ponderei comprar novamente uma só para esse uso (e tambem jogar algumas relíquias que para aqui tenho ) Mas para quem nunca experimentou numa xbox aconselho... se tiverem ai um pc a servir de mediacenter pode ser uma excelente alternativa! |
|||
09-10-2008, 14:32
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas,
estou cá no trabalho e a conversa de Media Center veio cá a baila. Para vocês quais os features (características) que um Media Center deve ter(board; mem; disco; placa tv)? Aceito Sugestões e se possível com uma ideia de preços. |
|||
09-10-2008, 23:57
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(09-10-2008 14:32)balaico Escreveu: Boas, Nada de especial, até um velhinho P4 serve. Importante para quem tem um "PC de sala" é que nao faça (muito) barulho. Portanto quanto menos necessidades de arrefecimento precisar melhor. Por exemplo um placa grafica com um cooler sem ventoinha é o ideial. Uma caixa desktop pequena (small form) com uma fonte de alimentação tb das pequenas e por consequência com uma ventoinha mais pequena e que faça menos barulho. Eu tenho um velhinho celeron, com 512 mb de ram, uma placa grafica nvidia de 256mb (fanless), um disco de 250 gb, um leitor de DVD e um leitor de cartões, tudo isto dentro de uma caixa Mini ATX. Há 1 ano atrás devo ter gasto aprox. entre 300 a 400 €. Com o preço do material nesta altura é bem possivel fazer por menos, e se utilizar material "usado" mais barato fica. Concluindo, não é preciso um PC topo de gama para ver filmes, ouvir MP3 e ver fotos. Obviamente que depois se pode ponderar em mais uma serie de coisas como seja a gravação de TV e afins, mas isso já é outra conversa... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)