Ligação Gtalk
|
13-10-2008, 10:46
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ligação Gtalk
Boas,
estou com um "problemas" que gostava de tentar resolver, se alguem por aqui me souber ajudar... No meu emprego, os acessos à net estão bastante limitados. Muitos sites bloqueados, muitas portas, alguns protocolos, etc... Daí que... usar algum tipo de messenger, torna-se tarefa quase impossivel. Tenho o Pidgin instalado na minha Pen USB e experimentei usá-lo, mas... nenhum consegue ligar. No entanto, verifico que quando entro no meu Gmail, que o "bate-papo" que está "embed", funciona. Ora, se não estou em erro, o "bate-papo" do Gmail é uma versão web do Gtalk. Certo? Alguem sabe que protocolo e porta usa esse "embed Gtalk"? E que configuração poderei usar para fazê-lo funcionar no Pidgin? Para entrar no Gmail, o meu browser usa um proxy... é o unico acesso que temos. |
|||
13-10-2008, 12:20
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ligação Gtalk
eu tenho o Gtalk no Pidgin e se me lembro foi só adicionar conta
tens a opção do Miranda que também podes ter na pen e que aceita vários protocolos, neste caso ele utiliza o jabber para o Gtalk e podes sempre tentar também o http://www.iloveim.com/ que é online e podes utilizar MSN, Gtalk, Yahoo e AOL espero que te sirva de ajuda |
|||
13-10-2008, 12:32
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas,
caso não dê o " http://www.iloveim.com/ " , passa aqui e testa esses: http://www.problogando.com/2008/01/15/ms...messenger/ |
|||
13-10-2008, 13:34
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
obrigado pelas ideias, mas... aqui TODOS os sites de webmessengers estão bloqueados.
O meu Pidgin, tambem funciona normalmente... quando estou numa rede com acesso "normal": O problema aqui, é que bloqueiam quase tudo. Eu não queria usar uma solução "web based", preferia usar o cliente (Pidgin) que tenho instalado na Pen. E como detectei que o "bate-papo" do Gmail está a funcionar... lembrei-me que eventualmente o conseguiria fazer tambem funcionar no Pidgin, mudando o server, ou porta, ou protocolo... sei lá. Alguem sabe como é que o "bate-papo" do Gmail funciona? |
|||
13-10-2008, 13:40
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
mas já tens o Gtalk no Pidgin?
|
|||
13-10-2008, 14:03
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(13-10-2008 13:40)puling Escreveu: mas já tens o Gtalk no Pidgin?Claro. Se não, não escrevia isto tudo |
|||
13-10-2008, 14:13
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
eu tenho o Gtalk no Miranda e a porta que utiliza é a 5223
agora a que utiliza o Gmail mesmo essa não sei |
|||
13-10-2008, 18:06
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Os meus artigos | O meu site |
|||
14-10-2008, 11:53
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Obrigado
Parece que nada resulta... eles tem a coisa bem bloqueada por aqui Agora até o "embed" no Gmail, deixou de funcionar lol Descobriram o "buraco" Ou então, andam a vigiar-me, pois eu através de "netstat" já tinha percebido qual era o server a que o "bate-papo" do Gmail se estava a ligar |
|||
14-10-2008, 12:04
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
olá,
desculpa mas não tive tempo de pesquisar como a comunicação do Gtalk ocorre, mas penso que deve comunicar através do protocolo SMTP ou outro relacionado, sendo assim, será que não encontras um maneira de verificar qual a porta que comunica esse protocolo e tentares então comunicar a partir daí? ps: fui algo que me ocorreu qd li esse post, posso ate ter dito 1 barbaridade mas fica a intenção ... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)