Final Cut
|
25-05-2011, 12:59
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Final Cut
Boa tarde!
Tenho estado à algum tempo a tentar passar os vídeos da minha Câmara HD para o computador para os poder editar com o final cut. Infelizmente não o consigo fazer... alguma sugestão? |
|||
26-05-2011, 09:50
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Final Cut
o que é que não consegues fazer?
Passar os videios para o pc? ou Editar no final Cut? |
|||
26-05-2011, 10:54
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Pedro, obrigada pela tua resposta!
De momento arranjei um conversor e já consigo ver os vídeos que tinha na câmara, no computador (mac). No entanto não os consigo abrir no final cut... qual é o melhor ficheiro para os converter? Utilizei o formato DV, por me parecer o mais indicado... |
|||
26-05-2011, 19:00
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
eu também tive, em tempos, dificuldade com alguns ficheiros, mpg por exemplo. Para resolver, instalei o programa MPEG Streamclip e converto os ficheiros para QuickTime mov.
Para editar utilizo o QuickTime DV PAL. |
|||
27-05-2011, 19:01
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Os ficheiros que preciso de retirar da câmara são MTS. Do que li em alguns blogs creio que o MPEG Streamclip não funciona para este tipo de ficheiros, mas vou fazer a experiência na mesma. obr.
|
|||
28-05-2011, 12:57
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Com o MPEG Streamclip não consigo fazer a conversão para um formato que o final cut consiga reconhecer e que tenha uma boa qualidade.
|
|||
28-05-2011, 16:34
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Oi Célia,
não sabia que eram ficheiros MTS. Uma coisa, como estás a transferir os ficheiros para o Final Cut? Transferes só os ficheiros .MTS ? Tenta abrir todo o conteúdo que tens na maquina para o Final Cut. Tenta, também, a opção log and transfer para transferir directamente da câmara. Tens Final Cut actualizado? É o express? Boa sorte nisso... |
|||
30-05-2011, 23:37
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Olá Pedro
Já tentei isso tudo, exportar tudo para o final cut pro 6, log and transfer diretamente de câmara... mas a unica coisa que funcionou foi converter os ficheiro em avi através de outro software e depois abrir estes ficheiros em final cut. Qual será o melhor ficheiro para converter os videos, avi? Obr. |
|||
31-05-2011, 05:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2011 05:35 por Mettafox.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(30-05-2011 23:37)Célia Cristina Escreveu: Olá PedroAVI não é mau, mas perde qualidade, mesmo com o encoder H264. Talvez MP4 HD, seja o formato ideal para vídeos caseiros em HD. Não sei se o Final Cut permite configuração da conversão. Por exemplo, o Sony Vegas permite fazer configuração da conversão, e dá para converter para vídeos HD (mesmo com grande qualidade), em formato AVI. Mas penso que o Vegas só existe para Windows. Em todos os casos, converte para MP4 HD, certamente será o melhor formato para pelo menos manter uma boa parte da qualidade. |
|||
01-06-2011, 19:38
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
obrigada pela informação. vou tentar esse processo.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)