PHP - Como executar uma aplicação do Sist. Op. a partir do browser?
|
06-06-2011, 22:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2011 23:06 por elraton.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
PHP - Como executar uma aplicação do Sist. Op. a partir do browser?
Ora viva!
Estou a desenvolver uma pequena página de configuração fácil de tarefas regulares em ambiente de desenvolvimento Web, como, por exemplo, abrir o Filezilla, ou editar ficheiros comuns do LAMPP (httpd.conf,php.ini,etc). Isto será a página local pré-definida na distro Linux que estou a criar num projecto. Ora, estou aqui com um problema. Desejo que os utilizadores possam abrir o Filezilla clicando num link na página. Pensei que abrir o Filezilla através do browser seria possível, apenas utilizando... Código PHP: <?php ou então Código PHP: <?php Acontece que nenhuma delas abre o filezilla, mas se abrir a consola e escrever Código: /usr/bin/filezilla Código: filezilla Já pensei se não será alguma definição do Apache que tenho que mudar, ou se tenho que criar um script de consola simples para abrir o programa e chamar o script no php, mas a verdade é que a informação é tanta e diversificada, que fico perdido. Ou então sou eu que sou mesmo burro Alguém me pode ajudar, por favor? Editado: Se fizer Código: php /var/www/executar/index.php |
|||
07-06-2011, 00:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2011 00:53 por Anarion.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: PHP - Como executar uma aplicação do Sist. Op. a partir do browser?
Boas elraton,
Nunca experimentei nada disto, mas... ...tenta: Código PHP: <?php Talvez se executares como root... Percebeste a ideia. (não testei) Gigabyte EX58-UD3R Intel Core i7 920 @ 2.67Ghz Corsair 3Gb DDR3 1333Mhz ATI Radeon HD6970 2Gb GDDR5 2.5Tb HDD |
|||
07-06-2011, 01:04
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(07-06-2011 00:52)Anarion Escreveu: Boas elraton, Sim, claro que percebi a ideia, mas não funcionou, infelizmente. Obrigado na mesma. |
|||
07-06-2011, 14:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2011 03:12 por Mettafox.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(07-06-2011 01:04)elraton Escreveu:(07-06-2011 00:52)Anarion Escreveu: Boas elraton, Experimenta este e desta forma: Código PHP: <?php Uma coisa que me esqueci de perguntar... Qual é a tua ideia com "que os utilizadores possam abrir o Filezilla"? Como o PHP é server side, o Filezilla só irá abrir no servidor, o cliente não irá ver nada, até possivelmente nem uma mensagem no CMD web irá receber alguma coisa. Tens de rever as permissões que tens perante o CMD do Apache, porque, apesar de ser um CMD, é muito limitado, muito limitado mesmo, por questões de segurança. O que pode realmente estar a acontecer, é não teres permissões de executar ou ler na pasta que queres. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)