Malware Mebrani sobrevive até mesmo à formatação do HD
|
15-09-2011, 22:40
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Malware Mebrani sobrevive até mesmo à formatação do HD
(15-09-2011 20:01)Yamato Escreveu: [quote=Mettafox] Não é só porque o XP é MBR e o Windows Vista e 7 serem BCD. Para isto fazer efeito é preciso haver permissões administrativas, no Windows XP basta que tenhas uma conta Administrador, que as permissões estão disponíveis sem qualquer controlo. Já no Windows Vista e no Windows 7, isso já não acontece... mesmo com conta Administrador, existe o UAC que controla os pedidos de permissões de administrador. Se queres ainda saber mais, o Windows XP ficou conhecido também por, Repositório de Vírus, e porquê? Acho que a resposta é óbvia. Ainda não tive problemas de vírus no Windows 7 como tive problemas no Windows XP. Acredita que o problema que tive, devido a um vírus, até a BIOS me lixou, até hoje, e já uso o Windows 7 desde que ele saiu, nunca tive problemas com vírus. |
|||
17-09-2011, 20:46
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Boa noite.
(15-09-2011 18:43)Mettafox Escreveu: (...) Se queres ainda saber mais, o Windows XP ficou conhecido também por, Repositório de Vírus, e porquê? Acho que a resposta é óbvia. (...) Obrigado. O XP foi um dos S.O's que mais tempo permaneceu em utilização, e tão cedo a grande maioria das pessoas não o vai largar, logo não é de admirar que tenham tido mais do que tempo suficiente para o explorar e criar vários virus. (15-09-2011 18:43)Mettafox Escreveu: (...) Ainda não tive problemas de vírus no Windows 7 como tive problemas no Windows XP... Dá tempo ao tempo... (15-09-2011 18:43)Mettafox Escreveu: (...) nunca tive problemas com vírus. Isso depende muito da utilização diária das pessoas, penso que não é um argumento que se aplique ao contexto do tópico. Cumprimentos. Progster |
|||
18-09-2011, 20:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2011 20:12 por Mettafox.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Para o Windows 7, será difícil um vírus funcionar mas não impossível.
Se o utilizador tiver o UAC activo, para o vírus poder ser executado, terá de ser confirmado permissões de administrador, cujas, terá de ser o utilizador a dar, logo, só apanham vírus se o utilizador quiser. Depois, é mais do que importante terem um Firewall externo e um Antivírus. Outra coisa, é terem muito cuidado com os downloads que fazem e cuidado quando são de fontes não confiáveis e especialmente quando são aplicações com cracks, é de conhecimento global que a maioria dos vírus são passados por cracks ou patchs. Claro que haverá sempre forma de dar volta ao UAC, mas até lá... dá mais do que tempo para a Microsoft aperfeiçoar o sistema de controlo de permissões. Os sistemas de segurança que uso no Windows 7 já usava no Windows XP (Comodo Firewall e Kaspersky Internet Security) e até agora... ainda não tive problemas com vírus, também tenho muito cuidado com aquilo que instalo e nunca descarrego nada sem serem dos sites oficiais. Mas sim, tens razão, nenhum sistema é 100% seguro, obviamente que daqui a uns tempos irá começar a aparecer vírus para o Windows 7, se já não começaram a aparecer, mas também vírus para as plataformas x64 as coisas não funcionam tão bem como funcionam em x86, apesar da grande compatibilidade que actualmente os sistemas x64 têm. |
|||
18-09-2011, 20:19
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Boa noite.
(18-09-2011 20:11)Mettafox Escreveu: Para o Windows 7, será difícil um vírus funcionar mas não impossível. Concordo. Cumprimentos. Progster |
|||
25-09-2011, 20:47
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Boa noite ,
E se fosse assim uma tentativa desesperada da Microsoft para que se fizessem upgrades esta situação certamente não se passaria na China aonde mais de 80% dos sistemas instalados são piratas , é de lembrar que a Microsoft tem um lastro enorme de OSs já desactualizados e ainda mais grave a usarem o Internet explorer 6 cheio de vulnerabilidades , na Europa e em Portugal é mato , revela o nível de conhecimentos que certos users de Microsoft têm , atenção que não é uma critica a Microsoft , trata-se de uma mera constatação que certas pessoas compram um pc com o que vem e ficam-se por aí . Cumprimentos |
|||
25-09-2011, 21:14
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Boa noite.
(25-09-2011 20:47)serva Escreveu: Boa noite , Ou fui eu que não percebi, ou então... Explica melhor o teu ponto de vista. Cumprimentos. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)