Ajuda em exercício de Programação em C
|
27-11-2011, 02:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2011 22:46 por psimoes.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda em exercício de Programação em C
Boa noite pessoal, sou uma estudante de Matemáticas Aplicadas que tem um cadeira de Programação. Nunca tinha tido essa cadeira e não percebo nada ou muito pouco.
Tenho um trabalho para programar um jogo e pedia ajuda para aquilo que fiz, para que me indicassem os erros, o que pode estar mal pois o programa não corre ou não compila. O que é pedido é Alínea A) Uma carta Faça um programa que pede ao utilizador um número entre 0 e 39, e mostra a carta correspondente. O dígito menos significativo corresponde o número (0 ao 2, 1 ao 3, e assim sucessivamente até que o dígito 9 corresponde ao A), sendo a sequência completa a seguinte: 23456DVR7A. O dígito mais significativo corresponde ao naipe (0 a (copas), 1 a (ouros), 2 a (paus) e 3 a (espadas)). Utilizar os caracteres com o código ASCII 3 a 6 para representar o naipe (utilizar fonte Lucida Console). Execução de exemplo: Código: C:\>111111A Eis o que fiz, com base no manual de programação fornecido pelo professor. Código: # include <stdio.h> O que falta? Tá assim tão errado? Este é o exercício mais fácil, ainda tenho mais 2 que se baseiam neste. Assim não consigo passar para os outros. Por favor alguém me ajuda? Tenho de entregar o work até dia 28/11 Cumps, Miranda |
|||
29-11-2011, 00:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2011 00:42 por Article0.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ajuda em exercício de Programação em C
Solução:
1º-compra um baralho de cartas; 2º-Pede ao prof para te fazer; 3º-Arranja um explicador; 4º-Muda para o sporting; 5º-faz algo como printf("escolhe 1 a 39") scanf("dados") while{ if(x<=39) printf("o numero é x") else printf("escolhe de novo") } Claro que isso tudo dentro de um Array ou entao o for acho que tambem da. Ja nao mexo em C algo tempo, mas espero ter ajudado. MAs olha segue o ponto 4 é o melhor |
|||
29-11-2011, 00:43
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(29-11-2011 00:39)Article0 Escreveu: Solução: wtf? Bem..., isto há com cada um. Progster |
|||
29-11-2011, 00:44
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
tentei ajudar ao estilo diferente so isso
|
|||
29-11-2011, 00:46
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Progster |
|||
29-11-2011, 19:31
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
int main(){
int num=0; while(1){ // ciclo infinito printf("Introduza carta (0-39):"); scanf("%d", &num); if(num>=0 && num<=39) { if(num<10) { switch(num){ case 0: printf("Carta introduzida: 2"); break; case 1: printf("Carta introduzida: 3"); break; case 2: printf("Carta introduzida: 4"); break; case 3: printf("Carta introduzida: 5"); break; case 4: printf("Carta introduzida:6"); break; case 5: printf("Carta introduzida: D"); break; case 6: printf("Carta introduzida: V"); break; case 7: printf("Carta introduzida: R"); break; case 8: printf("Carta introduzida: 7"); break; case 9: printf("Carta introduzida: A"); break; } } else{ switch((num/10)){ case 1: printf("Carta introduzida: 2"); break; case 2: printf("Carta introduzida: 3"); break; case 3: printf("Carta introduzida: 4"); break; case 4: printf("Carta introduzida: 5"); break; case 5: printf("Carta introduzida: 6"); break; case 6: printf("Carta introduzida: D"); break; case 7: printf("Carta introduzida: V"); break; case 8: printf("Carta introduzida: R"); break; case 9: printf("Carta introduzida: 7"); break; case 10: printf("Carta introduzida: A"); break; } } } } } return 0; } |
|||
29-11-2011, 20:26
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(29-11-2011 19:31)RuiPereira Escreveu: int main(){ Bem, está aqui uma lógica... Dar a solução de bandeja, sem dar uma ajuda de como lá chegar, e logo no primeiro post de ambos... Progster |
|||
30-11-2011, 10:52
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Desculpem ter dado uma ideia logo, sem ter dado algumas luzes, mas também está na mãe dele tentar perceber e as dúvidas que tiver perguntar.
Mas tens razão... |
|||
30-11-2011, 15:13
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
ficou a faltar um switch para indicar o naipe colocado...
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)