[RESOLVIDO] Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
|
28-02-2012, 15:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2012 12:38 por chrystoffer.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[RESOLVIDO] Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Olá pessoal, espero que alguém possa me ajudar.. hehehe
Antes de mais nada, já irei colocar aqui o nome da minha placa mãe e o site dela (amd690gm-m2 - http://www.phitronics.com.br/amdm2_1.php) para ficar mais fácil. Então, hoje comprei dois pentes de memórias DDR2 de 2GB cada um da Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2. Cheguei em casa, desmontei o PC e troquei as memórias antigas, minha placa mãe só tem dois slots para memórias. Fechei tudo o PC e fiquei esperando ligar... chegou na tela de carregar o Windows e logo depois do logo do Windows ficar brilhando, apareceu uma tela azul com umas escritas em inglês e reiniciou (isso questão de uns 3 segundos). Fiquei confuso e fiz alguns testes... Citar:* Tirei uma memória nova, e deixei apenas uma no PC e liguei novamente... pro meu espanto o Windows ligou normalmente... Conversei com um amigo meu, o qual ele disse que poderia ser problema no Windows... lá fui eu e formatei o PC.. instalei tudo de novo, os drivers mais atuais da minha placa de vídeo, tudo certo.... só que mesmo assim não funciona! Alguém sabe me dizer, porque quando utilizo minha placa de vídeo junto com as novas memórias o Windows não carrega??? Somente com o vídeo ONBOARD é que carrega??? Minha placa mãe é amd690gm-m2 - http://www.phitronics.com.br/amdm2_1.php Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON HD 5450 PCI-EX 1GB Minhas memórias antigas são Corsair XM2 DDR2 800MHZ 1GB Minhas novas memórias são Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2 E meu Windows é o Windows 7 Ultimate X64 Agradeço desde já quem puder ajudar. Abraços Chrystoffer Kugler Horochovec chrystoffer@gmail.com ------------------------------------------------------------- Problema resolvido!! Um amigo meu disse para desabilitar uma opção chamada de Memory Hole Remapping na BIOS. Desabilitei e funcionou normalmente. Agradeço a todos que tentaram me ajudar... Abraços pessoal!!! |
|||
28-02-2012, 16:15
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Para já sugiro que faças o teste aos slots da RAM, ou seja, como dizes que com uma memória nova o windows liga normalmente, faz o mesmo teste, mas desta vez troca de slot.
Penso que também deverias verificar, qual é a capacidade máxima de memória RAM, que a motherboard suporta. Progster |
|||
28-02-2012, 17:12
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(28-02-2012 16:15)Progster Escreveu: Para já sugiro que faças o teste aos slots da RAM, ou seja, como dizes que com uma memória nova o windows liga normalmente, faz o mesmo teste, mas desta vez troca de slot. Então, esse teste eu já fiz.. coloquei uma memória no slot1 e deixei o slot2 vazio.. funcionou normal Depois eu coloquei outra memória no slot2 e deixei o slot1 vazio, e funcionou normalmente também. E no site mostra isso sobre as memórias... Citar:- Arquitetura de memória Dual-Channel DDR Acredito que deve aceitar os 4GB não?? As duas memórias são iguais também... ambas Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2... |
|||
28-02-2012, 17:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2012 17:39 por progster.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Então se para ambos os slots, funciona tudo normalmente, e se com as duas memórias sem a placa gráfica offboard também funciona, quer-me parecer que o problema poderá surgir dai.
Aguarda por mais opiniões. EDIT: Lembrei-me do seguinte: E se com a placa gráfica offboard, e ambas as memórias ligadas experimentasses fazer um reset á motherboard. Progster |
|||
28-02-2012, 17:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 01:28 por chrystoffer.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(28-02-2012 17:38)Progster Escreveu: Então se para ambos os slots, funciona tudo normalmente, e se com as duas memórias sem a placa gráfica offboard também funciona, quer-me parecer que o problema poderá surgir dai. hmm.. isso ainda não tentei. Vou só terminar de instalar uns programas e testo. Logo depois posto aqui no fórum se funcionou ou não. Obrigado pela ajuda, por enquanto EDIT Acabei de resetar e nada também.. o mesmo erro Não faço ideia do que pode ser mais... alguém já teve esse problema??? |
|||
29-02-2012, 12:24
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Viva,
Experimenta desinstalar os drivers (e respectivo software) da placa grafica e ligar o pc dessa forma. |
|||
29-02-2012, 13:08
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Quais são as especificações da placa gráfica?
Progster |
|||
29-02-2012, 13:26
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram | |||
29-02-2012, 13:31
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(29-02-2012 13:26)brunoantunes Escreveu:(29-02-2012 13:08)Progster Escreveu: Quais são as especificações da placa gráfica? Sim, lembrei-me desta possibilidade. Progster |
|||
29-02-2012, 17:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 17:42 por chrystoffer.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(29-02-2012 12:24)brunoantunes Escreveu: Viva, Estarei em casa a noite e irei testar, logo depois comento aqui o que houve. (29-02-2012 13:08)Progster Escreveu: Quais são as especificações da placa gráfica?PLACA DE VÍDEO ATI RADEON HD5450 - XFX / 1GB / PCI EXPRESS 2.1 / LOW PROFILE / DDR3 / 650-1000MHZ / DIRECTX 11 / SHADER MODEL 5.0 Brand: XFX Model: HD-545X-ZNF2 Form Factor: Low Profile Ready Low Profile Bracket Included: Yes Interface Interface: PCI Express 2.1 x16 Chipset Chipset Manufacturer : ATI GPU: Radeon HD 5450 Core Clock: 650MHz Stream Processors: 80 Stream Processing Units. Memory Effective Memory Clock : 1000MHz Memory Size: 1GB Memory Interface: 64-bit Memory Type: DDR3 3D API DirectX: DirectX 11 Ports HDMI: 1 x HDMI D-SUB: 1 x D-SUB DVI : 1 x DVI General Max Resolution: 2560 x 1600 CrossFireX Support: No Cooler: With Fan Dual-Link DVI Supported: Yes HDCP Ready: Yes Packaging XFX Serial Number Card Low Profile Bracket --------- Entendo pouco de hardware, mais pode ser algum "conflito" pela placa de vídeo ser DDR3 e as memórias serem DDR2??? Sendo que as memórias antigas, ambas de 1GB, também são da Corsair e DDR2, e com elas funciona normalmente... só com essas novas memórias da Corsair de 2GB cada DDR2 que não :| Um amigo meu falou que poderia ser a fonte... será?? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)