Melhor suite para MacBook Pro
|
19-02-2012, 10:40
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Melhor suite para MacBook Pro
Adquiri recentemente um Macbook Pro. No entanto, ainda não adquiri nenhuma suite de tipo office pois não sei o que será melhor: a da Apple (não sei o nome) ou o Microsoft Office for Mac 2011. Que me dizem?
Ah, escusado será dizer que, vindo de Windows, preciso de umas dicas que achem interessantes colocar! obrigado! |
|||
20-02-2012, 16:24
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Melhor suite para MacBook Pro
(19-02-2012 10:40)techdani Escreveu: Adquiri recentemente um Macbook Pro. No entanto, ainda não adquiri nenhuma suite de tipo office pois não sei o que será melhor: a da Apple (não sei o nome) ou o Microsoft Office for Mac 2011. Que me dizem? Eu também migrei de Windows para OS X e na altura comprei o Keyote ("Powerpoint" da Apple) e instalei o Microsoft Office for Mac 2011. No entanto, comprei um ou dois meses depois o pages ("Word" da Apple) e cada vez menos tenho usado o Microsoft Office for Mac 2011. Quase só uso os da Apple. Agora só me falta comprar o Numbers ("Excel" da Apple)... |
|||
24-02-2012, 15:58
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Tenho o Ofice para Mac instalado mas também tenho o iWorks (pages, numbers e keynote). A principio não me dei muito bem com o iWorks, pois utiliza um método, á la Apple, para processamento de texto que não me parecia natural. Mas insisti e depois de ter entrado nesse método, cada vez utilizo menos o Word. O Keynote e o Pages são bastante semelhantes ao Powerpoint e Excel. Sobre este último, algumas operações são bem mais fáceis de utilizar que no excel. Agora não esquecer que o formato é proprietário o que significa que ao gravar temos que dar a instrução para gravar em formatos compatíveis com o ofice, se forem ficheiros para partilhar. Nunca tive problemas de formatação nessa alteração e quem os recebe só percebe que foram concebidos por outro programa pelos pormenores de estilo ...
Aventuras_Digitais//Alexx.2009 |
|||
01-03-2012, 00:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2012 00:42 por miguelreal.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Eu também migrei do Windows para o MAC e utilizo o office. No entanto estou tentado a experimentar a suite gratuita denominada LibreOffice (penso que a review já foi feita aqui no pplware) que é um projecto que melhorou o OpenOffice (este já tinha experimentado há uns anos e não gostei).
No LibreOffice, para guardar os ficheiros em formato DOC ou DOCx, por exemplo, terá que se especificar isso na altura em que se está a dar o nome ao ficheiro e a escolher a localização para guardar o ficheiro no sistema. Cumprimentos, Miguel Real. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)