Alguém hoje foi ao ...
|
02-03-2012, 02:27
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Alguém hoje foi ao ...
Media Markt?
À hora de almoço, fui com um colega ao Estádio da Luz comprar um bilhete, e ... era o caos. Parecia dia de jogo, para quem conhece a zona .... até por trás dos prédios todos, estavam os lugares todos ocupados. No caminho para o estádio, por todo o lado se via alguém com uma gaita de um LCD gigante ao colo e tentar ver o caminho de regresso ao carro. A fila lá dentro, ia até à parede do outro lado da loja ... é de loucos. Depois à noite, fui à do Sintra Retail Park, era a mesma coisa. Os empregados já com um ar cansado. A malta a chafurdar por todo o lado, parecia a feira da ladra. Aquilo bastava alguém tirar a última cena (qualquer cena) da prateleira, e alguém fazia logo ar de trombudo, porque ia atrás do mesmo. LCD's, Laptop's, Camaras, Tablets, era uma doideira. E eu que só queria um SD Card Classe 10 (mister RaCcOn )... DASSEEEEEE A minha dúvida é a seguinte: Onde é que está a crise? |
|||
02-03-2012, 02:30
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Alguém hoje foi ao ...
Na minha carteira xD
Na minha carteira, até teias de aranha apanha. |
|||
02-03-2012, 15:05
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
a crise poderá estar nessa gente toda que tava na fila, mas eles preferem terem uma tv do tamanho da parede que comida no prato(dei um ex., não levem isto a letra). depois queixam-se que não tem dinheiro para pagar os impostos, e as contas da casa... enfim
quanto a minha carteira, tá tão vazia que as aranhas tem medo de lá entrar |
|||
02-03-2012, 22:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2012 22:28 por .mechanism.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Hoje foi dia da promoção dos -23% em vale?
|
|||
03-03-2012, 00:32
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Foi ontem.
Era uma doideira. |
|||
03-03-2012, 01:41
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não era e vale, e não eram 23%.
Era o valor do IVA em desconto directo A MediaMarkt está a delinear o seu rumo por terras luzas... Ultima campanha destas fecharam a loja do Plaza no centro do Porto, desta vez será a loja de Gaia ao pé do Gaia Shopping. Há que eliminar as lojas que dão prejuízo e escoar os stocks Quanto a crise, é mais ou menos aquilo que eu digo... Está na cabeça das pessoas p.s - segunda já tenho isso resolvido pelo outro lado que falamos antes. Mando-te PM entretanto. |
|||
03-03-2012, 02:11
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Não sabia dessa questão das lojas.
Achas que estão só a emagrecer ou a preparar para sair mesmo? |
|||
03-03-2012, 14:27
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Sinceramente não te sei dizer qual das duas, tenho a ideia que mais tarde ou mais cedo acabará por acontecer o mesmo que em França em que fecharam de um dia para o outro todas as suas lojas.
Poderá acontecer o mesmo em Portugal, até porque o número de lojas que tem cá, é inferior ao número que lá tinham... Na realidade as grandes superfícies andaram até agora a tentar comer-se umas as outras a martelar preços a torto e a direito...um dia chega a altura em que já não é mais possível e sabes que os grupos de investidores estrangeiros são os primeiros a ir a vida deles, não dá, fecha. Vamos lá ver o que o futuro nos reserva, creio que vão haver mais lojas a fechar de outros grupos e quem sabe até a sua extinção. Worten, está agarrada ao facto de ter o grupo Sonae por trás por isso se não der muito lucro pelo menos faz barulho, tanto que eles nos ultimos tempos tem vindo a dividir-se por secções. Worten Mobile, Worten Informática, etc etc. sendo que a Vobis quase desapareceu. JumboBox, agarrada ao Jumbo, se o grupo Auchan decidir ir embora, a Box também vai...não causam grande alarido no mercado mas vão trabalhando ao ritmo deles. Radio Popular, grupo que se intitula por 100% português e que tanto quanto sei neste momento está a ultrapassar algumas dificuldades, fecharam uma loja "Coimbra"(tinham duas agora ficaram com uma), e creio muito que vão fechar ainda mais...Ermesinde e Porto de mós provavelmente será o próximo alvo...não sei. Brevemente abrirá a loja da Covinhã, penso que mais uma loja para facturar 4000€/5000€ por dia e ter meia dúzia de gatos pingados lá. Pena que não tenham atitude no mercado e só consigam ir atrás dos outros...nota-se isso nas campanhas em que só as fazem praticamente para acompanhar a concorrência. Tiveram lojas em Espanha, (HyperPlanet) tiveram de fechar... MediaMarkt, passam a vida a partir preço e a esmagar margens, tentando provavelmente mandar a concorrência abaixo, no entanto só vão conseguindo mandar umas pancadas que não são suficientemente fortes. Fecharam a loja do Plaza no centro do Porto, segundo sei as próximas são Gaia e Parque Nascente. Get, antiga Electricoo do Jeronimo de Martins. Parecido com a Box e com a Worten, só que causa menos barulho. San Luis, andavam com uma atitude parecida com a MediaMarkt e teve de fechar ao fim de algum tempo. |
|||
04-03-2012, 19:26
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Alguém hoje foi ao ... | |||
04-03-2012, 20:24
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Sim pelo menos pelo que me apercebi era directo e não em vale.
Vamos lá ver os próximos tempos as noticias acerca da Media |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)