Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
|
29-05-2012, 15:26
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Um estudo realizado pela IDC revela que as empresas que não migrarem os seus sistemas operativos para software mais recente e preferirem manter-se no Windows XP incorrem, em média, em custos anuais extra de 701 dólares.
A comparação é feita com o Windows 7, a versão seguinte do sistema operativo da Microsoft - que patrocinou o estudo - e revela outros dados. Indica que as empresas que utilizam o Windows XP precisam de cinco vezes mais tempo por ano para instalar atualizações. Os custos de suporte também serão mais elevados, com o XP a exigir cerca de 9 horas anuais a mais para manutenção. O estudo também defende que as empresas que optem sujeitar os seus empregados à permanência num sistema operativo antigo e desatualizado, quando a maioria já teve oportunidade de experimentar interfaces mais modernos, pode estar a comprar uma "revolta", ou alimentar a perda de influência do seu departamento TI. Entre os argumentos que justificam a alegada frustração dos utilizadores do XP podem estar o facto do sistema ser mais lento no arranque, ter tempos de resposta piores que o Windows 7 e ser menos estável, aspetos que levam a um recurso mais frequente aos serviços de apoio informático. O estudo debruça-se pouco sobre o Windows 8 e aqueles que podem ser os planos das empresas para adotar a próxima atualização do sistema operativo, com lançamento previsto para o final do ano. Preparar uma grande atualização de software (como a introdução de uma nova versão do SO) é um processo complexo e demorado, que em regra leva meses a ser preparado, nota que a consultora também faz na pesquisa. O suporte técnico ao Windows XP está a chegar ao fim. Termina a 8 de abril de 2014. Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...46142.html Progster |
|||
30-05-2012, 09:09
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Bem, esta notícia dá-me de rir (não por causa da notícia) porque aqui onde trabalho acho que o XP veio para ficar. O XP é bom é um fato mas algo me diz que quando for preciso fazer upgrades de SO estes craques da bola vão andar às cabeçadas nas paredes (segundo me disseram alguns colegas da informática)...
|
|||
30-05-2012, 11:57
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Fazer uma migracao para um novo sistema operativo dentro de uma empresa dá sempre imenso trabalho. Verificar se os servidores permitem a actualizacao. Se os servicos/programas correm fluentemente. Verificar se é necessario melhoria nas máquinas. Formacao para o pessoal do helpdesk. Formacao para o utilizador final.
É tudo uma grande chatice. Nao gosto nada. |
|||
30-05-2012, 12:18
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Isto cheira-me é a mais propaganda...
Para além do que já foi dito, em computadores mais antigos, o W7 é "terrível", se o Xp já dá chatices em certos e determinados problemas, então o seven nem se fala, para a maioria do hardware nem sequer à drivers compatíveis, já para não falar das "mãozinhas" as quais periodicamente lá inventam daquelas em que só dá vontade de andar a bater com a cabeça na parede. Progster |
|||
30-05-2012, 12:22
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
(30-05-2012 12:18)Progster Escreveu: Isto cheira-me é a mais propaganda... Agora é que disseste tudo! |
|||
30-05-2012, 12:23
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
É provavel que seja propaganda, afinal a Microsoft quer é que toda a gente mude para o W7. E assim que sair o W8 ainda mais propaganda vai haver (já comecou com o 15dolares por upgrade).
Acredito que haverá mais problemas mas tambem acredito que a sua resolucao vá ser mais simples. Tenho usado o W7 e fiquei com essa impressao. |
|||
30-05-2012, 12:37
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
(30-05-2012 12:23)brunoantunes Escreveu: Tenho usado o W7 e fiquei com essa impressao. De acordo com a minha experiência, tenho a impressão contrária. Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)