Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
29-05-2012, 15:26
Mensagem: #1
Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Um estudo realizado pela IDC revela que as empresas que não migrarem os seus sistemas operativos para software mais recente e preferirem manter-se no Windows XP incorrem, em média, em custos anuais extra de 701 dólares.

A comparação é feita com o Windows 7, a versão seguinte do sistema operativo da Microsoft - que patrocinou o estudo - e revela outros dados. Indica que as empresas que utilizam o Windows XP precisam de cinco vezes mais tempo por ano para instalar atualizações. Os custos de suporte também serão mais elevados, com o XP a exigir cerca de 9 horas anuais a mais para manutenção.

O estudo também defende que as empresas que optem sujeitar os seus empregados à permanência num sistema operativo antigo e desatualizado, quando a maioria já teve oportunidade de experimentar interfaces mais modernos, pode estar a comprar uma "revolta", ou alimentar a perda de influência do seu departamento TI.

Entre os argumentos que justificam a alegada frustração dos utilizadores do XP podem estar o facto do sistema ser mais lento no arranque, ter tempos de resposta piores que o Windows 7 e ser menos estável, aspetos que levam a um recurso mais frequente aos serviços de apoio informático.

O estudo debruça-se pouco sobre o Windows 8 e aqueles que podem ser os planos das empresas para adotar a próxima atualização do sistema operativo, com lançamento previsto para o final do ano.

Preparar uma grande atualização de software (como a introdução de uma nova versão do SO) é um processo complexo e demorado, que em regra leva meses a ser preparado, nota que a consultora também faz na pesquisa. O suporte técnico ao Windows XP está a chegar ao fim. Termina a 8 de abril de 2014.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...46142.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 09:09
Mensagem: #2
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Bem, esta notícia dá-me de rir (não por causa da notícia) porque aqui onde trabalho acho que o XP veio para ficar. O XP é bom é um fato mas algo me diz que quando for preciso fazer upgrades de SO estes craques da bola vão andar às cabeçadas nas paredes (segundo me disseram alguns colegas da informática)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 11:57
Mensagem: #3
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Fazer uma migracao para um novo sistema operativo dentro de uma empresa dá sempre imenso trabalho. Verificar se os servidores permitem a actualizacao. Se os servicos/programas correm fluentemente. Verificar se é necessario melhoria nas máquinas. Formacao para o pessoal do helpdesk. Formacao para o utilizador final.

É tudo uma grande chatice. Nao gosto nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 12:18
Mensagem: #4
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
Isto cheira-me é a mais propaganda...
Para além do que já foi dito, em computadores mais antigos, o W7 é "terrível", se o Xp já dá chatices em certos e determinados problemas, então o seven nem se fala, para a maioria do hardware nem sequer à drivers compatíveis, já para não falar das "mãozinhas" as quais periodicamente lá inventam daquelas em que só dá vontade de andar a bater com a cabeça na parede.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 12:22
Mensagem: #5
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
(30-05-2012 12:18)Progster Escreveu:  Isto cheira-me é a mais propaganda...
Para além do que já foi dito, em computadores mais antigos, o W7 é "terrível", se o Xp já dá chatices em certos e determinados problemas, então o seven nem se fala, para a maioria do hardware nem sequer à drivers compatíveis, já para não falar das "mãozinhas" as quais periodicamente lá inventam daquelas em que só dá vontade de andar a bater com a cabeça na parede.

Agora é que disseste tudo! Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 12:23
Mensagem: #6
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
É provavel que seja propaganda, afinal a Microsoft quer é que toda a gente mude para o W7. E assim que sair o W8 ainda mais propaganda vai haver (já comecou com o 15dolares por upgrade).

Acredito que haverá mais problemas mas tambem acredito que a sua resolucao vá ser mais simples. Tenho usado o W7 e fiquei com essa impressao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 12:37
Mensagem: #7
RE: Manter o XP nas empresas é caro e pode ser frustrante para os colaboradores
(30-05-2012 12:23)brunoantunes Escreveu:  Tenho usado o W7 e fiquei com essa impressao.

De acordo com a minha experiência, tenho a impressão contrária.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)