Como instalar mais memoria ram no pc portátil
|
17-08-2012, 20:01
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Como instalar mais memoria ram no pc portátil
Nessa imagem apenas te mostra a memória instalada, o que não quer dizer que esteja a ser utilizada na realidade, é apenas "cosmético", foi uma forma de a Microsoft "tapar" os olhos aos utilizadores básicos.
Na parte de "DESEMPENHO" do Gestor de Tarefas, aí sim tens a memória RAM em utilização e detalhes da mesma. |
|||
17-08-2012, 23:07
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(17-08-2012 20:01)LoRDByRon Escreveu: Nessa imagem apenas te mostra a memória instalada, o que não quer dizer que esteja a ser utilizada na realidade, é apenas "cosmético", foi uma forma de a Microsoft "tapar" os olhos aos utilizadores básicos. O que queres dizer com isso? Se testas-te e não resultou dou-te razão, de outra forma deixa-me pelo menos tentar |
|||
17-08-2012, 23:41
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(17-08-2012 23:07)redefoca Escreveu: O que queres dizer com isso? Só estava a referir-me aquela imagem em causa, onde é apresentada apenas a quantidade de RAM instalada. E sei muito bem que isso é cosmético da parte da Microsoft provavelmente a pedido das marcas vendedoras de PC's, é um pequeno "truque" em que o cliente vê que tem 4GB de RAM, mas na realidade não os está a usar. Isto começou a ver-se quando a RAM atingiu níveis baixíssimos em termos de preço e para as marcas saía bem mais barato colocar 4GB de RAM num PC do que espetar lá um sistema de 64 bits. Nos tempos que correm, já não se justifica é claro, mas foi algo que ficou. Mas como disse no post anterior, podes depois confirmar isso na parte de "Desempenho" do "Gestor de Tarefas". |
|||
20-08-2012, 13:40
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(17-08-2012 23:41)LoRDByRon Escreveu: Só estava a referir-me aquela imagem em causa, onde é apresentada apenas a quantidade de RAM instalada. E sei muito bem que isso é cosmético da parte da Microsoft provavelmente a pedido das marcas vendedoras de PC's, é um pequeno "truque" em que o cliente vê que tem 4GB de RAM, mas na realidade não os está a usar. Isto começou a ver-se quando a RAM atingiu níveis baixíssimos em termos de preço e para as marcas saía bem mais barato colocar 4GB de RAM num PC do que espetar lá um sistema de 64 bits. Nos tempos que correm, já não se justifica é claro, mas foi algo que ficou. Tambem gosto de teorias da conspiracao, tenho varias ate Mostra-te la um caso mais especifico... |
|||
20-08-2012, 14:15
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Parece que, pelo menos no 7, se a memória utilizável for inferior à instalada esse facto é indicado na janela que o brunoantunes mostrou: http://support.microsoft.com/kb/978610/pt
Citar:Em Sistema, observe o valor de Memória instalada (RAM). Por exemplo, se este indicar 4,00 GB (3,5 GB utilizável), significa que existem disponíveis 3,5 GB de memória utilizável em 4 GB de memória instalada. Esta informação vale o que vale, visto não usar nem OS a 32bits nem win7 Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
20-08-2012, 14:31
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Entao, isso foi o que eu expliquei la atraves..a memoria utilizavel quando é inferior a memoria instalada quer dizer que foi reservada pelo Kernel, isto é válido para qualquer sistema de arquitectura 32bits.
A imagem que eu mostrei é quando estamos a usar a extensao PAE. |
|||
20-08-2012, 15:16
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
Pois, falhou-me o quote do post a que estava a responder
Estava a comentar apenas a afirmação do LoRDByRon, em relação à informação da memória instalada poder não condizer com a memória utilizável. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 25 Visitante(s)