Virus PSP - Versão 2
|
06-10-2012, 19:31
Mensagem: #71
|
|||
|
|||
RE: Virus PSP - Versão 2
Basta correr o Malwarebytes (versão free serve) e no meu caso também corri o ESET.
Quem não consegue fazer nada (mal liga o pc, fica bloqueado) desligue a internet. Só aparece o ecrã bloqueado quando se está ligado à internet. Não sei se já foi dito ou não, mas também não tive para estar a ler. |
|||
07-10-2012, 00:21
Mensagem: #72
|
|||
|
|||
(06-10-2012 19:31)kapranos Escreveu: Só aparece o ecrã bloqueado quando se está ligado à internet. Dica a testar... Já por cá tinha sido referido algo semelhante, ou seja, abrir o gestor de tarefas, criar uma nova tarefa digitando 'explorer.exe'. Progster |
|||
19-11-2012, 22:47
Mensagem: #73
|
|||
|
|||
(06-10-2012 19:31)kapranos Escreveu: Quem não consegue fazer nada (mal liga o pc, fica bloqueado) desligue a internet. Só aparece o ecrã bloqueado quando se está ligado à internet. Testado e aprovado. Control + Alt + Delete -> Gestor de tarefas -> Nova tarefa -> Explorer.exe (Não funciona) Com a internet desligada: Combofix + Malwarebytes (Não foi necessário restauro do sistema) Progster |
|||
25-01-2013, 10:28
Mensagem: #74
|
|||
|
|||
Bom dia,
Fui brindado com a mesma situação descrita anteriormente. Infelizmente o virus tem uma versão "mais atualizada" então não permite entrar no pc em modo de segurança (mesmo sem estar ligado a rede) pois quando inicia encerra automaticamente. Se iniciar normalmente aparece uma imagem completamente branca e não deixa fazer absolutamente nada. Apenas se consegue ctrl+alt+del. Aqui apenas deixa desligar caso contrário por exemplo "iniciar gestor de tarefas" fica novamente imagem completamente branca. Já iniciei através do cd kaspersky e encontrou 2 ficheiros mas não adiantou nada. Será que alguém me consegue ajudar? Formatar era a última coisa que queria fazer... Obrigado. |
|||
25-01-2013, 11:23
Mensagem: #75
|
|||
|
|||
Viva,
No Pc tens internet por cabo ou por wireless? Se for por cabo, desliga-o da placa de rede, corre o "combofix", e faz um restauro para um ponto anterior. Se for por wireless e uma vez que não consegues abrir o Gestor de Tarefas, se tiveres um router onde estás a ir buscar o sinal, desliga-o temporariamente, de modo a que consigas fazer os passos que te disse anteriormente. Progster |
|||
25-01-2013, 11:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2013 11:29 por Cash-flow.)
Mensagem: #76
|
|||
|
|||
Viva,
É por cabo. Já tentei sem e com cabo e não adiantou. Penso que o combofix só funciona em ambiente windows. Estou certo? É que se a resposta for positiva não consigo aceder ao ambiente windows com ou sem o cabo da net ligado. |
|||
28-01-2013, 14:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2013 14:21 por d1dg.)
Mensagem: #77
|
|||
|
|||
bom dia a todos
cash-flow, entra em modo de segurança com linha de comandos e executa o combofix atraves do comando para iniciar programas mete o combofix de preferencia na raiz de uma pen para que o caminho do executavel seja mais curto e assim mais dificil de escrever mal mas só por via das duvidas mantem o cabo de rede desligado, que nao perdes nada por isso apos o combofix da-lhe com o malwarebytes antimalware e o problema devera ficar resolvido ja nao me lembro ao certo se o virus nao aparece ou se a linha de comandos aparece por cima, mas lembro-me bem que resolveu o problema apos eu ter testado todas as soluçoes, desde as mais basicas ate aos truques que vao explicando pela net |
|||
29-01-2013, 10:22
Mensagem: #78
|
|||
|
|||
Re: Virus PSP - Versão 2
Modo de segurança com linha de comandos
Depois escreves: Explorer.exe Deves conseguir navegar até onde queres assim e executar por exemplo o combofix |
|||
31-01-2013, 18:24
Mensagem: #79
|
|||
|
|||
http://pplware.sapo.pt/windows/software/...a-malware/
Não testei, pois ainda não voltei a "apanhar" maquinas infetadas com ele, em todo o caso, parece-me a ser algo a testar. Progster |
|||
23-07-2013, 19:56
Mensagem: #80
|
|||
|
|||
Olá pessoal,
Tou aqui com um Compaq cq61-200sp, limpei-lhe o vírus mas agora não consigo ligar-me a rede wireless nenhuma, só por cabo. Já verifiquei todas as configurações de rede, já desinstalei e voltei a instalar o driver e nada. Ideias? Obrigado! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 12 Visitante(s)