Ajuda para noob
|
07-11-2012, 00:29
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda para noob
Boas,
Estou a tentar (estou mesmo) começar a utilizar linux. Tenho a última versão do ubuntu instalada e tentei seguir algumas das indicações que encontrei no site (http://pplware.sapo.pt/linux/o-que-fazer...ent-599875) Infelizmente, como não percebo nada disto, deparei-me com um erro no terminal que não me deixa andar para a frente nem para trás. Consegui chegar a o beco. Isto é o que me aparece: casa@casa-pc:~$ sudo su [sudo] password for casa: root@casa-pc:/home/casa# sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras E: Não foi possível obter acesso exclusivo a /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso indisponível temporariamente) E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo? Alguém pode ajudar-me, por favor? Estava mesmo com vontade de migrar (ou pelo menos ter um pc cá em casa com linux de base)...mas assim desespero Obrigado, desde já. Ricardo |
|||
07-11-2012, 02:20
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ajuda para noob
Já resolvi...
Bastou utilizar a tecla Tab para conseguir usar o "ok"... Desculpem lá a confusão...mas não pesco mesmo nada disto Obrigado na mesma. |
|||
07-11-2012, 10:29
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Um pormenor: quando já estás com o utilizador root já não precisas de usar sudo no inicio dos comandos, isso é só para os utilizadores normais correrem comandos como se fossem o utilizador root
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
07-11-2012, 12:12
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ah, não sabia...
Não pesco mesmo nada de comandos... Bem, de qualquer das formas obrigado. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)