Access
|
03-12-2012, 00:28
Mensagem: #51
|
|||
|
|||
RE: Access
(02-12-2012 23:39)Macavi Escreveu: resto do problema é este: Com base naquilo que já foi feito, vê lá o que consegues fazer. (02-12-2012 23:54)Corvus Escreveu:(02-12-2012 23:12)Progster Escreveu: Sugiro o seguinte: Concordo, a quilometragem e o estado ficam melhor na Tabela Veiculo. Progster |
|||
03-12-2012, 09:24
Mensagem: #52
|
|||
|
|||
Tabela veículos (id_veiculos,matricula,marca,modelo,kms,estado)
Tabela tipo veículos (id_tipo,tipo,cilindrada,potência,combustível,cor) Tabela categoria (id_categoria,data_entrada) Tabela clientes ( id_clientes,clientes,nome,morada,localidade,telefone,n.contribuinte,n.bi,classificação (regular ou frigistes),vendedor associado. Tabela fornecedor(id_fornecedor,nome,morada,localidade,telefone,fax,n.contribuinte,n.bi) Tabela proprietário anterior ( id_proprietario,nome,morada,localidade,telefone,fax,n.contribuinte,n.bi) Tabela custos (id_custos,custos (bate_chapa,pintura,etc)) Tabela valores (id_valores,valor compra do veiculo,valor se pretende vender,custos atribuídos ao veiculo,preço venda,data,condições) O que acham? |
|||
03-12-2012, 09:55
Mensagem: #53
|
|||
|
|||
Marca e modelo deviam passar para a tabela tipo veiculo.
De resto parece-me bem, embora te faltem as "foreign keys", que te permitem associar uma tabela a outra. Por ex., na tabela veiculos precisas de um campo para por o id do registo correspondente na tabela de tipo veiculos. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
03-12-2012, 10:36
Mensagem: #54
|
|||
|
|||
Tabela veículos (id_veiculos,matricula,kms,estado)
Tabela tipo veículos (id_tipo,tipo,cilindrada,potência,combustível,cor,marca,modelo) Tabela categoria (id_categoria,data_entrada) Tabela clientes ( id_clientes,clientes,nome,morada,localidade,telefone,n.contribuinte,n.bi,classificação (regular ou frigistes),vendedor associado. Tabela fornecedor(id_fornecedor,nome,morada,localidade,telefone,fax,n.contribuinte,n.bi) Tabela proprietário anterior ( id_proprietario,nome,morada,localidade,telefone,fax,n.contribuinte,n.bi) Tabela custos (id_custos,custos (bate_chapa,pintura,etc)) Tabela valores (id_valores,valor compra do veiculo,valor se pretende vender,custos atribuídos ao veiculo,preço venda,data,condições) podes dar um exemplo para eu perceber. |
|||
03-12-2012, 14:44
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2012 14:45 por progster.)
Mensagem: #55
|
|||
|
|||
(03-12-2012 09:55)Corvus Escreveu: Marca e modelo deviam passar para a tabela tipo veiculo. Discordo, mas pronto são opiniões. (03-12-2012 10:36)Macavi Escreveu: podes dar um exemplo para eu perceber. Vai fazendo alguma coisa, não estejas à espera que te façam a papinha toda. Dá uma vista de olhos no link que te dei. Progster |
|||
03-12-2012, 15:03
Mensagem: #56
|
|||
|
|||
Embora não o tenha na minha assinatura como o Progster (), não respondo a dúvidas via PM
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
03-12-2012, 15:06
Mensagem: #57
|
|||
|
|||
(03-12-2012 15:03)Corvus Escreveu: Embora não o tenha na minha assinatura como o Progster (), não respondo a dúvidas via PM Não sei porque, mas aqui o amigo @Macavi mesmo após várias chamadas de atenção continua a enviar PM's com dúvidas. Progster |
|||
03-12-2012, 17:26
Mensagem: #58
|
|||
|
|||
Eu não quero que me façam a papinha toda, so queria um exemplo para ver.
|
|||
03-12-2012, 18:00
Mensagem: #59
|
|||
|
|||
Re: RE: Access | |||
03-12-2012, 19:15
Mensagem: #60
|
|||
|
|||
O exemplo já te o tinha dado:
(02-12-2012 17:46)Progster Escreveu: Para as ligares tens de pensar da seguinte maneira: Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)