Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 votos - 3.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
The Official Spam Thread
22-07-2010, 14:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 14:18 por aFriend.)
Mensagem: #461
RE: The Official Spam Thread
"a mandar ar para dentro"

??!!... As vontoinas são para serem montadas a jogar o ar para fora.. não para dentro!.. tens ai a razão de ele aquecer! .. Big Grin

O objectivo é "EXTRAIR" o ar quente....tu ao teres uma ventoinha a puxar ar para dentro só piora a situação porque o cooler do CPU e GPU estão a extrair ar, e ao teres outra a puxar ar para dentro irá fazer com que o ar quente se mantenha lá dentro...

CPU / GPU --> Cooler estão a extrair o ar Quente --> Ventoinhas da Torre --> Fazer fluir essa ar quente para fora da torre.

Da forma que montaste, o ar está a circular todo lá dentro e não sai...em forma de "vortex" Big Grin

A UNICA forma que se pode por uma ventoinha a puxar ar frio (do exterior) é quando esta está colocada na parte frontal da torre... mas para compensar deves por duas atras ou na lateral, a puxar esse ar para fora... ou seja... funciona como "ar condicionado" Wink

E se tiveres uma ventoinha a puxar essa ar para dentro (vindo de fora) certifica-te que poes um filtro, para não puxar pó para dentro da torre.

[Imagem: case_airflow.jpg]

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 14:13
Mensagem: #462
RE: The Official Spam Thread
quanto muito deve haver um airflow com a fans a meter ar para dentro na frente e fans a tirar ar atrás.. isso sim é o ideal..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 23:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 23:20 por avlisrotiv.)
Mensagem: #463
RE: The Official Spam Thread
"Épá", hardware comigo, nada... Mr Green
Mas quem me fez isto foi um técnico de informática, ele perguntou-me "Como queres a ventoinha?", eu respondo, "Sei lá, o que achar melhor..." ele perguntou-me mais algumas características da localização da torre, e pronto, colocou assim.
Mas pronto, amanhã já "viro" a ventoinha, limpo o pó, que realmente é um exagero, visto estar a mandar-lo para dentro, e no fim-de-semana já vejo isso da massa térmica.
Aproveito e vejo se tento arranjar mais uma, para colocar à frente...

Obrigado "The number", e Bruno. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2010, 00:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2010 00:11 por aFriend.)
Mensagem: #464
RE: The Official Spam Thread
Só prova que em Portugal temos belos "tecnicos de informática" !! Wink lol...

Ainda há tempos andava um tipo no pplware a querer-me ensinar uma cena porque viu num site de informática que era assim.... e eu... ahm ahm.. sim sim... é isso! Big Grin

Espeta-lhe mas é duas ventoinhas atras ... a extrair ar.... uma a frente com filtro a entrar.... para fazer o "airflow"..... arruma bem os cabos lá dentro.... junta... e poe daquelas fitas para os prender... deixa tudo arrumado e vais ver maquina sempre fresca e silenciosa Wink

Ps. O meu CPU agora com o verão está nos 60º @ 1298RPM ... o meu GPU nos 55º, silencioso... tranquilo.. tudo graças a uma boa arrumação dentro da caixa.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2010, 02:04
Mensagem: #465
RE: The Official Spam Thread
Pois, fim-de-semana faço isso...
Realmente aquilo anda meio desarrumado, é roupa ali e "aqulá", cinzeiro cheio, memórias em "banho-pó"... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2010, 23:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2010 23:27 por asantos3.)
Mensagem: #466
RE: The Official Spam Thread
ppl! portugal foi campeao masculino de rugby de sete Wink no feminino fomos terceiro...
era bom que em rugby fossemos assim LOL

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2010, 02:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-07-2010 02:16 por avlisrotiv.)
Mensagem: #467
RE: The Official Spam Thread
[Imagem: k4xqfo.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 03:20
Mensagem: #468
RE: The Official Spam Thread
[Imagem: ogdwuv.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 03:58
Mensagem: #469
RE: The Official Spam Thread
(22-07-2010 23:20)avlisrotiv Escreveu:  "Épá", hardware comigo, nada... Mr Green
Mas quem me fez isto foi um técnico de informática, ele perguntou-me "Como queres a ventoinha?", eu respondo, "Sei lá, o que achar melhor..." ele perguntou-me mais algumas características da localização da torre, e pronto, colocou assim.
Mas pronto, amanhã já "viro" a ventoinha, limpo o pó, que realmente é um exagero, visto estar a mandar-lo para dentro, e no fim-de-semana já vejo isso da massa térmica.
Aproveito e vejo se tento arranjar mais uma, para colocar à frente...

Obrigado "The number", e Bruno. Smile

eu cheguei a ver numa loja a discutirem 2 "técnicos" (da treta) que tinham montado um computador a meter ar para dentro atrás e a frente e que era o ideal assim.. omg.. enfim..
o meu tem 2 fans a frente (1 para discos rígidos, que são 3 por sinal, por isso da jeito e outra a fornecer ar fresco para a gráfica) 1 fan atrás a sacar ar (como o gráfica manda o ar quente directamente para fora, e fonte de alimentação também saca ar, achei que era desnecessário ter mais uma "bufadeira" a fazer barulho)
por falar em calor, o campeão de aquecimento é o meu asus g73jh.. a gráfica daquilo vai facilmente aos 100ºc.. detalhe, que lhe mete uma pasta térmica decente, não passa dos 87ºc no teste de estabilidade durante 20 minutos com o furmark ( sem ela vai aos 105 ºc facilmente)
vai levar com uma pasta térmica nova, tem mesmo que ser..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 23:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2010 23:24 por asantos3.)
Mensagem: #470
RE: The Official Spam Thread
parece que o kerodicas é tão bom que o pplware vai la buscar informações... FORÇA NÓS!
vamos lá ver se agora a censura funcemina LOL

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)