Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projecto de IMRSI
30-11-2011, 00:24
Mensagem: #1
iPhone Projecto de IMRSI
Pessoal preciso de um grande favor:

Estou num curso de Informática, mais precisamente Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos.
Como estou no final do Curso vou ter um projecto final no qual teremos 5 horas por dia de aulas até fim de janeiro onde teremos de elaborar esse projecto e ainda usar tempo livre em casa para fazer também.

Como podem ver é um trabalho bastante complexo e pelo simples facto de ser projecto final transmite logo toda a responsabilidade.

Eu vinha aqui pedir ajuda porque estou sem ideias e queria uma ideia que me pudesse a fazer o trabalho para poder começar a fazer e a construir o trabalho mas tou sem ideias e é preciso algo de qualidade devido à importância. Queria algo relacionado com segurança mas estou completamente à nora e é urgente e importantissimo.

Alguem me pode dar uma ajuda por favor?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2011, 14:08
Mensagem: #2
RE: Projecto de IMRSI
Boas

1) dominios e florestas (AD)
2) Firewall's
3)nagios (monitorização)

são as ideias que possuo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2011, 16:40
Mensagem: #3
RE: Projecto de IMRSI
Imagina que estas com o objetivo de criar uma empresa e que esta esta localizada no porto, e que também queres criar um filial em Lisboa.
Isto é a ideia principal.
Perante isto podes implementar:
VPN para ligar as 2 redes
Domínios
Replicação de autenticação
Vlans para cada empresa do género uma vlan para o departamento de desenvolvimento,produção, administração, entre outras Vlans, introduzindo firewall (iptables) entre elas.
Podes utilizar o nagios / cacti
Servidor dns / dhcp
Proxy
Share de ficheiros.
Wireless para os clientes.
Web site.


Devem efetuar um mapa de rede, podes utilizar o cisco packet tracer para elaborar e configurar um simples rede, mas que posteriormente pode evoluir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2011, 19:56
Mensagem: #4
RE: Projecto de IMRSI
(30-11-2011 16:40)tiagokravo Escreveu:  Imagina que estas com o objetivo de criar uma empresa e que esta esta localizada no porto, e que também queres criar um filial em Lisboa.
Isto é a ideia principal.
Perante isto podes implementar:
VPN para ligar as 2 redes
Domínios
Replicação de autenticação
Vlans para cada empresa do género uma vlan para o departamento de desenvolvimento,produção, administração, entre outras Vlans, introduzindo firewall (iptables) entre elas.
Podes utilizar o nagios / cacti
Servidor dns / dhcp
Proxy
Share de ficheiros.
Wireless para os clientes.
Web site.


Devem efetuar um mapa de rede, podes utilizar o cisco packet tracer para elaborar e configurar um simples rede, mas que posteriormente pode evoluir.

Sim é uma boa ideia e é mesmo isso que vou fazer, agora tenho de evoluir para um patamar acima, por exemplo uma linha voip ou exemplos assim, o que achas e o que aconselhas ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2011, 00:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2011 00:13 por rsfgouveia.)
Mensagem: #5
RE: Projecto de IMRSI
(30-11-2011 00:24)pmesteves Escreveu:  Pessoal preciso de um grande favor:

Estou num curso de Informática, mais precisamente Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos.
Como estou no final do Curso vou ter um projecto final no qual teremos 5 horas por dia de aulas até fim de janeiro onde teremos de elaborar esse projecto e ainda usar tempo livre em casa para fazer também.

Como podem ver é um trabalho bastante complexo e pelo simples facto de ser projecto final transmite logo toda a responsabilidade.

Eu vinha aqui pedir ajuda porque estou sem ideias e queria uma ideia que me pudesse a fazer o trabalho para poder começar a fazer e a construir o trabalho mas tou sem ideias e é preciso algo de qualidade devido à importância. Queria algo relacionado com segurança mas estou completamente à nora e é urgente e importantissimo.

Alguem me pode dar uma ajuda por favor?

Boa noite.
Podes fazer uma projecção de uma rede informática.
Se quiseres algumas dicas diz.
Talvez te possa ajudar



(30-11-2011 00:24)pmesteves Escreveu:  Pessoal preciso de um grande favor:

Estou num curso de Informática, mais precisamente Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos.
Como estou no final do Curso vou ter um projecto final no qual teremos 5 horas por dia de aulas até fim de janeiro onde teremos de elaborar esse projecto e ainda usar tempo livre em casa para fazer também.

Como podem ver é um trabalho bastante complexo e pelo simples facto de ser projecto final transmite logo toda a responsabilidade.

Eu vinha aqui pedir ajuda porque estou sem ideias e queria uma ideia que me pudesse a fazer o trabalho para poder começar a fazer e a construir o trabalho mas tou sem ideias e é preciso algo de qualidade devido à importância. Queria algo relacionado com segurança mas estou completamente à nora e é urgente e importantissimo.

Alguem me pode dar uma ajuda por favor?

Em que altura irás apresentar o projecto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 01:43
Mensagem: #6
RE: Projecto de IMRSI
Obrigado
Bom o projecto é para entregar no fim de Fevereiro acho, ainda não tenho datas mas não irá fugir muito a isso, ideia já tenho vou criar uma empresa fictícia, montar uma AD DNS e ainda outros serviços e depois vou fazer a migração destes serviços de 2003 server para 2008. aceito feedbacks, como é óbvio até lá vou vos chatear a cabeça com problemas meus xD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 02:00
Mensagem: #7
RE: Projecto de IMRSI
(03-12-2011 01:43)pmesteves Escreveu:  Obrigado
Bom o projecto é para entregar no fim de Fevereiro acho, ainda não tenho datas mas não irá fugir muito a isso, ideia já tenho vou criar uma empresa fictícia, montar uma AD DNS e ainda outros serviços e depois vou fazer a migração destes serviços de 2003 server para 2008. aceito feedbacks, como é óbvio até lá vou vos chatear a cabeça com problemas meus xD.

Só por curiosidade, esse curso é de nível 4 ou 5?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 20:39
Mensagem: #8
RE: Projecto de IMRSI
(03-12-2011 02:00)rsfgouveia Escreveu:  
(03-12-2011 01:43)pmesteves Escreveu:  Obrigado
Bom o projecto é para entregar no fim de Fevereiro acho, ainda não tenho datas mas não irá fugir muito a isso, ideia já tenho vou criar uma empresa fictícia, montar uma AD DNS e ainda outros serviços e depois vou fazer a migração destes serviços de 2003 server para 2008. aceito feedbacks, como é óbvio até lá vou vos chatear a cabeça com problemas meus xD.

Só por curiosidade, esse curso é de nível 4 ou 5?

Essa questão já me foi posta, no inicio do curso disseram me que era nível 5, mas já falei com outros colegas e dizem me que é 4, o que sei é que dá equivalência ao antigo bacharelato agora extinto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 22:26
Mensagem: #9
RE: Projecto de IMRSI
(03-12-2011 20:39)pmesteves Escreveu:  
(03-12-2011 02:00)rsfgouveia Escreveu:  
(03-12-2011 01:43)pmesteves Escreveu:  Obrigado
Bom o projecto é para entregar no fim de Fevereiro acho, ainda não tenho datas mas não irá fugir muito a isso, ideia já tenho vou criar uma empresa fictícia, montar uma AD DNS e ainda outros serviços e depois vou fazer a migração destes serviços de 2003 server para 2008. aceito feedbacks, como é óbvio até lá vou vos chatear a cabeça com problemas meus xD.

Só por curiosidade, esse curso é de nível 4 ou 5?

Essa questão já me foi posta, no inicio do curso disseram me que era nível 5, mas já falei com outros colegas e dizem me que é 4, o que sei é que dá equivalência ao antigo bacharelato agora extinto.

Boas,
Se é um curso técnico-profissional, e com equivalência ao 12ºano, é de nível 4 (antigo nível 3); Se é um curso CET (Curso de Especialização Técnológica) é de nível 5.
Se corresponde ao antigo bacharelato então deve de ser nível 5.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2011, 23:12
Mensagem: #10
RE: Projecto de IMRSI
Olá colegas,
desculpem não ter dado novidades mas o projecto tem evoluído bem, Já criei a AC e já configurei o DNS, na AC já criei os Utilizadores, Impressoras Groups e criei também algumas pastas partilhadas para os grupos e para os utilizadores, agora vou fazer as Group policy vou limitar algum utilizadores a aceder ao painel de controlo e a internet e até mesmo a instalar programas e a utilizar dispositivos USB, agora estou sem ideias o que acham que eu deva fazer mais ??? e alguém no fórum já fez a migração do windows server 2003 para 2008 que me possa ajudar ?


Pedro Esteves
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)