Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador cheio de virus
14-12-2011, 19:37
Mensagem: #11
RE: Computador cheio de virus
(14-12-2011 11:13)BladeRunner Escreveu:  Diz-me a experiência, que instalar software anti "bicharada" após o mal feito... pouco efeito prático tem!
Aconselho um scan online, de fonte externa. Ou então usar uma pen, munida de software apropriado.

Soluções online:

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=50

Soluções móveis:

http://portableapps.com/
http://www.portablefreeware.com/
http://www.pendriveapps.com/

A minha experiência é diferente...
Já limpei muitos e com sucesso.
Uso os programas conhecidos que vão sendo falados por aí. Gmer para rootkits, Malwarebytes para malwares, qualquer antivirus para vírus, vasculho o arranque através do hijack this e a maior parte das vezes resulta (quando o problema é esse).
É necessário é alguma paciência e calma.

Nota (off topic): irrita-me um bocado que alguém venha para aqui pedir "ajuda", que as pessoas se dêem ao trabalho de "ajudar" e depois, nenhum "feedback".
Sou só eu que penso assim?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2011, 19:44
Mensagem: #12
RE: Computador cheio de virus
LOL É porque não deve estar a precisar de ajuda com "urgência".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2011, 21:46
Mensagem: #13
RE: Computador cheio de virus
(14-12-2011 19:44)Progster Escreveu:  LOL É porque não deve estar a precisar de ajuda com "urgência".

Eu penso que em alguns casos é: resolveu o problema e cag**-** para o resto.Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 01:52
Mensagem: #14
RE: Computador cheio de virus
Ou então se calhar o problema ficou resolvido com o esclarecimento do que se trata os *32 nos processos.

É que o autor ao ver *32 nos processos dos programas mais conhecidos como firefox, dropbox, etc, pensou se tratassem de processos alternativos ou por outras palavras vírus.

Como expliquei, o *32 nos processos só aparece em sistemas x64, uma vez que os sistemas x64 permitem executar aplicações tanto x64 (64 bits) como x86 (32 bits), e os que pertencem à arquitectura x86, aparecem com o *32 à frente, isto só é uma questão para se diferenciar quais os processos a funcionarem numa arquitectura e quais os que funcionam na outra.

Até para se ter alguma certeza de que o PC não tem vírus, basta que entre no modo de segurança sem acesso à internet e que faça um full scan. É que em modo de segurança só estão activos os processos realmente necessários para o funcionamento, todos os outros, ficam adormecidos.

Até deveria verificar que aplicações estão a arrancar pelo Startup do sistema.
Para ver basta que faça tecla Windows + R e depois escrever msconfig e entrar na aba Iniciar (Startup).

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 11:11
Mensagem: #15
RE: Computador cheio de virus
Não me parece mas..., cabe ao user em questão esclarecer.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 15:10
Mensagem: #16
RE: Computador cheio de virus
(16-12-2011 01:52)Mettafox Escreveu:  Ou então se calhar o problema ficou resolvido com o esclarecimento do que se trata os *32 nos processos.

(...)

Eu até acredito nisso, mas um feedback da pessoa dava muito a ganhar ao tópico e só lhe ficava bem. Mas como estamos todos atrás de máquinas, não é preciso ser educado... bah!

Eu (não estando isento) não concordo com isso.
Afinal de contas tu deste-te ao trabalho de lhe dar uma explicação sem teres essa obrigação.
Eu fiz-lhe perguntas no sentido de tentar perceber melhor o problema para conseguir ajudar melhor.
E nem tu recebeste um (merecido) "obrigado" nem eu obtive resposta.

Isso, para mim, equivale a alguém que tropeçou na rua a quem tu estendes a mão para ajudar, a pessoa apoia-se em ti para se levantar e nem sequer te olha nem agradece e segue em frente como se não existisses.

Isto dá-me pouca vontade de voltar a ajudar. Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 15:22
Mensagem: #17
RE: Computador cheio de virus
O user em questão tem onze posts!
Todos são questões, posts onde precisava de ajuda!
Contribuição para o fórum? Nenhuma!
Pelo menos... podia agradecer e explicar se as soluções prestadas pelos restantes foram úteis ou não, e se resolveu, e como, o problema!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 15:44
Mensagem: #18
RE: Computador cheio de virus
Claro que deveria dar um agradecimento e uma explicação se o problema ficou ou não resolvido e que por métodos usou para resolver.

Acho que, mesmo que virtual, a educação é essencial.

E depois queixam-se de que ninguém ajuda.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 19:21
Mensagem: #19
RE: Computador cheio de virus
O meu "desabafo" foi despoletado por este user, mas não se dirige a ele especificamente.
É o que tenho "sentido" nas minhas participações pelos fóruns (e não só neste).
Sem dúvida que a educação deve existir em todo o lado, independentemente de "darmos a cara ou não".
Mas além disto, se um fórum é um espaço de partilha e a ideia é criar uma "biblioteca de soluções", o que fazemos desta maneira é criar uma "biblioteca de perguntas", embora algumas respostas vão aparecendo pelo caminho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 20:28
Mensagem: #20
RE: Computador cheio de virus
Eu acho que o feedback é importante... mesmo que tenha resolvido o problema de outra maneira, o feedback permitiria que todos tivéssemos acesso à solução, até para prevenir o futuro...
Mas pronto...

Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)