Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software para backup de software???
16-12-2011, 16:17
Mensagem: #1
Software para backup de software???
Boa tarde
conhecem algum software para windows 7 que faça um backup de software instalado no pc?

o que eu pretendo é fazer uma especie de backup de vários utilitários e programas que já tenho instalados no pc para depois quando voltar a instalar o windows voltar a instala-los sem andar com o põe cd tira cd... etc...

Algumas sugestões?

EC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 20:08
Mensagem: #2
RE: Software para backup de software???
(16-12-2011 16:17)ec16043 Escreveu:  Boa tarde
conhecem algum software para windows 7 que faça um backup de software instalado no pc?

o que eu pretendo é fazer uma especie de backup de vários utilitários e programas que já tenho instalados no pc para depois quando voltar a instalar o windows voltar a instala-los sem andar com o põe cd tira cd... etc...

Algumas sugestões?

EC

Boas
Para fazer backup de dados existem vários posso dar te dois exemplos, o Toucan ou o Cobian.
Agora se tu queres fazer um backup do sistema já com todos os programas instalados, para não estar a instalar tudo de novo então o melhor será fazer uma imagem "limpa" de um desses PCs para no futuro usares essa mesma imagem para instalares noutras máquinas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 20:20
Mensagem: #3
RE: Software para backup de software???
Big Grin Software para backup de software...
Essa foi boa.

Bem, como já te foi dito, na minha opinião nada melhor do que fazer uma imagem do disco em questão. Isso de usar noutros computadores, só resulta se o hardware for igual ou muito semelhante.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 20:30
Mensagem: #4
RE: Software para backup de software???
(16-12-2011 20:20)Progster Escreveu:  Big Grin Software para backup de software...
Essa foi boa.

Bem, como já te foi dito, na minha opinião nada melhor do que fazer uma imagem do disco em questão. Isso de usar noutros computadores, só resulta se o hardware for igual ou muito semelhante.

Pois, estava a esquecer me do pormenor da semelhança ou igualdade de hardware, senão começaáa a dar muitos conflitos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2011, 20:38
Mensagem: #5
RE: Software para backup de software???
(16-12-2011 20:30)rsfgouveia Escreveu:  
(16-12-2011 20:20)Progster Escreveu:  Big Grin Software para backup de software...
Essa foi boa.

Bem, como já te foi dito, na minha opinião nada melhor do que fazer uma imagem do disco em questão. Isso de usar noutros computadores, só resulta se o hardware for igual ou muito semelhante.

Pois, estava a esquecer me do pormenor da semelhança ou igualdade de hardware, senão começaáa a dar muitos conflitos.

Nunca testei, mas acho que nem sequer "começa". Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 19:22
Mensagem: #6
RE: Software para backup de software???
Bem
eu estou a falar de instalar o software exactamente no mesmo computador.
Eu explico melhor o que pretendo...
Tenho um NB da Toshiba.
Detesto o sistema operativo que ele traz... bem... detesto a forma como vem configurado..
Quero instalar o sistema operativo à minha maneira e quero manter todas algumas das aplicações que o sistema original do windows da Toshiba traz.
Por isso queria "transportar" essas aplicações para o sistema que instalei... dado que a toshiba não tem esses aplicativos disponíveis para download e instalação...

Complicado???

Haverá algum software que me ajude a fazer um backup das aplicações já instaladas?
Já agora as aplicações vão de um Windows 7 starter para outro.

Obrigado

EC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2011, 20:14
Mensagem: #7
RE: Software para backup de software???
Bem...
De acordo com o que tu dizes, o que dá a entender é que queres fazer uma imagem do disco.

Complicado??? Não...

Agora se queres software para fazer backup de apenas alguns programas do S.O A para depois passares para outro S.O B já é outra coisa. Assim de repente não estou a ver se existe alguma coisa.

De qualquer maneira, aguarda por outras opiniões.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)