Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
14-02-2012, 12:29
Mensagem: #11
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
Filmam agressão a aluna na escola

Uma aluna de 16 anos da Escola Secundária da Azambuja foi agredida por duas colegas, de 15 e 18 anos, no pátio da escola, devido a um comentário a uma fotografia na rede social Facebook. Um colega filmou as agressões com um telemóvel. As imagens já foram apagadas. Os pais da aluna agredida apresentaram queixa na GNR e esperam agora que a escola puna as agressoras.

"A minha filha foi agredida no dia 24 de Janeiro por duas colegas. Como se queixou com dores na cabeça, levámo-la ao centro de saúde da Azambuja e depois ao hospital de Vila Franca de Xira. Fez quatro radiografias e foram diagnosticados três hematomas na cabeça", revela António Pires, mostrando o recibo dos 108 euros relativos à urgência, documento que vai enviar para a direcção da escola, por considerar que cabe aos pais das alunas agressoras assumir a despesa. "Esperei alguns dias na esperança de que alguém viesse falar comigo. Como isso não aconteceu, apresentei queixa na GNR no dia 30 de Janeiro", explicou.

Ao CM, a direcção da escola garante que o processo disciplinar está concluído e que as agressoras serão suspensas, faltando apenas notificar os encarregados de educação.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...-na-escola

Parece que está a pegar moda...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2012, 13:16
Mensagem: #12
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
Os filhos são o reflexo daquilo que os pais são e fazem deles.

Isto é mais uma das coisas que mostram que o nosso país está podre...podre de pessoas sem qualquer sentido de responsabilidade e/ou questão ética.

Promovesse a violência, agressão e a destruição...é isto que temos hoje em dia.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2012, 20:44
Mensagem: #13
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
Azambuja: Inquérito a agressões a aluna de 16 anos

O Ministério Público da Comarca do Cartaxo instaurou um inquérito na sequência das agressões sofridas por uma aluna de 16 anos e levadas a cabo por duas colegas, no intervalo das aulas, na Escola Secundária de Azambuja.

A informação foi dada esta sexta-feira pela Procuradoria-Geral da República à Agência Lusa, indicando que o inquérito foi aberto "com base na queixa apresentada pelos pais da jovem no posto da GNR de Azambuja", no dia 30 de Janeiro, contra as colegas de 15 e 18 anos por "agressões físicas".

A aluna, que frequenta a Escola Secundária de Azambuja, foi agredida por duas colegas no intervalo das aulas, alegadamente devido a conversas no Facebook, o que levou os pais a apresentarem queixa na GNR e a pagarem cerca de 140 euros nas urgências hospitalares.

Para os pais tratou-se de um caso de 'bullying' perpetrado pelas colegas de 15 e 18 anos na tarde de 24 de Janeiro e criticaram o estabelecimento de ensino por ter mandado apagar as fotos e os vídeos da cena de violência, filmados por outros alunos com telemóvel.

"Não se trata de bullying, mas antes de uma discussão entre miúdas por causa de conversas de Facebook que acabou numa rixa. A escola abriu um processo de inquérito e um procedimento disciplinar, e nos próximos dias haverá uma decisão", explicou, na semana passada, à Agência Lusa, o director da escola da Azambuja, José Manuel Franco, acrescentando que apenas "chamou um aluno ao seu gabinete" para que este apagasse as imagens.

De acordo com o responsável, o castigo a aplicar, caso seja essa a decisão final, pode passar pela "repreensão, pelo trabalho comunitário" ou mesmo pela "suspensão" das alunas envolvidas nos actos de violência ocorridos no interior da escola na tarde de 24 de Janeiro.

Nesse mesmo dia, após ter chegado a casa, a jovem foi levada pelos pais ao Centro de Saúde de Azambuja e encaminhada para o Hospital de Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, onde realizou exames complementares e diagnosticados três hematomas na cabeça.

O pai foi com a filha ao posto da GNR de Azambuja no dia 30 de Janeiro apresentar queixa contra as duas jovens por "agressões físicas" .
A Escola Secundária de Azambuja é frequentada por mais de 600 alunos do 7º ao 12 º anos. A Lusa contactou o Ministério da Educação a propósito deste caso, mas não obteve resposta.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...de-16-anos

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 11:38
Mensagem: #14
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
Jovem agredido por já não roubar (COM VÍDEO)~

Um jovem, de 18 anos, foi agredido a murro por três amigos, em retaliação por ter deixado de os acompanhar nos assaltos que faziam a estabelecimentos comerciais, em Castro Daire. A violenta agressão foi filmada com um telemóvel por outro membro do grupo, que colocou o vídeo no Youtube.

A agressão ocorreu em Outubro do ano passado e os três agressores e o autor do vídeo, com idades entre os 18 e os 21 anos, foram agora identificados pela GNR – sendo suspeitos de um crime de ofensas à integridade física.

Segundo uma fonte policial, a agressão ocorreu em "reacção à conflitualidade gerada por a vítima ter deixado de querer pertencer ao grupo", que é "suspeito de pequenos furtos" na vila.

No vídeo, com a duração de 32 segundos – que foi colocado no Youtube, no dia 2 deste mês e ontem à tarde tinha 105 visualizações – vê-se o jovem a caminhar pelo passeio quando é abordado pelos três agressores que, de imediato, partem para a violência.

O jovem ia para a escola, bem como dois dos três agressores, já que o mais velho abandonou os estudos. O caso está a ser investigado pelo NIC da GNR de Viseu, na sequência da queixa da vítima.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...-com-video

Isto realmente está a pegar moda...
Depois ainda dizem que é o "confronto de gerações" por uma pessoa se "revoltar" com isto, independentemente de ter ou não merecido.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2013, 03:08
Mensagem: #15
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
PSP captura jovem do caso facebook

A PSP de Viseu deteve ontem à tarde, para cumprir a pena, Rodolfo Santos, 19 anos, um dos condenados pelas agressões a uma jovem em Lisboa e divulgação do vídeo no Facebook.

Em janeiro de 2012, o jovem foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por ofensa à integridade física agravada e captura de imagens ilícitas, que publicou na rede social. O juiz Lopes Barata suspendeu--lhe a pena na condição de completar os estudos ou tirar um curso profissional. Terá sido por não cumprir a ordem que tinha agora sobre si um mandado de captura. Rodolfo estaria em Viseu com a mãe há poucos dias. "Foi rapidamente localizado e detido sem oferecer resistência", disse ao CM o intendente Vítor Rodrigues, da PSP de Viseu. Recolheu à cadeia da cidade. Recorde-se que, há um ano, após ouvir a sentença, o jovem e a mãe agrediram uma fotojornalista do CM, caso que ainda corre termos.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...o-facebook

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)