Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro) [RESOLVIDO]
28-12-2011, 20:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2012 14:06 por Mintux.)
Mensagem: #1
Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro) [RESOLVIDO]
Boa Noite

A minha situação é a seguinte, já farto do windows vista, decidi formatar o disco e subsituir o SO.
Após consulta de vários sites(ppl ware) instalei o Linux Mint 12 "Lisa" e estou bastante satisfeito.Cool

O problema é que dava jeito ter o windows, possivelmente o XP também instalado.Shy

Eu já fiz pesquisa na internet e no forum linux mint, mas o que encontro ou é fazer uma partição num sistema com windows instalado ou então instalar o windows num sistema linux mas no Ubuntu.

Alguém me pode dar alguma dica como proceder? ou é mais fácil desinstalar o linux e instalar primeiro o windows?Unsure

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2011, 00:07
Mensagem: #2
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
Acho que podes instalar primeiro o Window e depois instalar o Mint com MINT4WIN que deve vir no DVD do mint.

The Windows installer "Mint4Win", which is based on Wubi, is included on the Live CD and allows Linux Mint to be installed from within Microsoft Windows. The operating system can then be removed similar to any other Windows software using the Windows Control Panel. This method requires no partitioning of a Windows user's hard drive. It is only useful for Windows users; it is not meant for permanent installations because it incurs a slight performance loss.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2011, 13:25
Mensagem: #3
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
Ok. ObrigadoObrigado. Mas e se instalar outra versão do windows será que já não tenho de desinstalar o Mint?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2011, 15:30
Mensagem: #4
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
Melhor formatares tudo de novo e depois instalares o Mint (desde o mint4win) , ficará dual boot .

ou instalares o windows e depois o mint , ficaras com dual boot via grub.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2011, 18:33
Mensagem: #5
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
OK. Obrigado. Tava a ver se evitava formatar, mas vai ter de ser.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2011, 02:34
Mensagem: #6
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
Não precisa formatar, basta recuperar o grub apartir do cd de instalação do mint

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instal...instalado/

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2011, 10:45
Mensagem: #7
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
se ainda nao formatou:
http://www.supergrubdisk.org/super-grub2-disk/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2011, 12:05
Mensagem: #8
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
(29-12-2011 15:30)Alenka Escreveu:  Melhor formatares tudo de novo e depois instalares o Mint (desde o mint4win) , ficará dual boot .

Atencao que o Mint4Win nao deixa a maquina com dual boot. Ele instala o Mint como se de um software convencional se tratasse. Nao é para fins permanentes.

Respondendo a questao..é possivel ter os dois sistemas em dual boot instalando primeiro linux e depois windows ou vice-versa.
De qualquer forma é MAIS FACIL instalar primeiro windows e depois linux, visto que o grub detecta automaticamente a particao do windows e cria uma entrada para dual boot. Ao inves de que se instalarmos primeiro linux e depois windows teremos de recuperar o grub e criar a entrada do windows manualmente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2011, 01:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2012 21:31 por Mintux.)
Mensagem: #9
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
Bem obrigado pela ajuda a todos.

Obrigado

Bem eu pelo desafio ou por preguiçaShy, optei por tentar instalar o windows XP, com o Mint já instalado.

Correu tudo bem até que já na instalação do windows xp por Usb seguindo este tutorial aqui, quando já no passo 11 fui de encontro a este erroMad "missing or corrupt windows_root\system32\hal.dll". Vou tentar dar a volta a isto, ou voltar a tentar com o windows 7.Confused


Se não encontrar solução vou à volta.Evil

Abraço e mais uma vez obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2012, 21:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2012 21:34 por Mintux.)
Mensagem: #10
RE: Dual boot MInt 12 / XP ( Mint instalado primeiro)
Este erro "missing or corrupt windows_root\system32\hal.dll" pode ser por no programa Winsetupfromusb na opção BOOT.INI adjustments quer ter posto o numero da partição errada? Neste caso (1) em vez de (2)?

Dentro de uns minutos descubro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)