Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que Andas a Ler?
16-09-2013, 23:29
Mensagem: #51
RE: O que Andas a Ler?
O Voo Final - Ken Follett

[Imagem: 9789722341141.jpg?201102252036]

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2013, 14:28
Mensagem: #52
RE: O que Andas a Ler?
Aproveitando esta onda culta pelo pplware, apesar de não ser o tema do tópico mas, ainda assim, relacionado, alguém aqui lê os livros no e-reader?

Qual usam? E vantagens e desvantagens em ler e-books.

Um dos problemas desses equipamentos é o tamanho, na minha opinião, de 6". Não existe muita escolha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2013, 18:24
Mensagem: #53
Linux RE: O que Andas a Ler?
Leitura atual

[Imagem: 417Q4MJ4SPL._BO2,204,203,200_PIsitb-stic..._OU01_.jpg]

Próximo agendado

[Imagem: 41BGy1UQYpL._SY344_PJlook-inside-v2,TopR...3,200_.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2013, 21:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2013 22:04 por nioxys.)
Mensagem: #54
RE: O que Andas a Ler?
O Voo Das Águias

[Imagem: O+Voo+das+%25C3%2581guias.jpg]

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2014, 00:17
Mensagem: #55
RE: O que Andas a Ler?
A Queda Dos Gigantes - Ken Follett

[Imagem: Ken_Follet.jpg]

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2014, 04:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2014 05:00 por Ro301.)
Mensagem: #56
RE: O que Andas a Ler?
(09-01-2014 00:17)nioxys Escreveu:  A Queda Dos Gigantes - Ken Follett

[Imagem: Ken_Follet.jpg]
Fogo tu lês muito!

Agora já sei o teu segredo para seres tão esperto Wink

Em relação a este tópico acho-o dos poucos tópicos nesta secção o dos melhores de sempre.

Só penso que falta um pequeno pormenor para o tornar mais interessante. Quando publicamos aqui o livro que estamos a ler devia ser sugerido para falarem um pouco sobre o livro, principalmente sobre a experiência que tiveram com ele.

Isso ia tornar as coisas mais interessantes Big Grin

Já nem peço para o classificar (romance, drama...) e entre outras coisas que ia tornar um pouco maçudo a quem publica.

É muito bom ver que as pessoas lêem. Deve ser o único fórum em Portugal ligado à informática em que os seus utilizadores falam de outros temas e partilham hábitos de leitura. É uma comunidade interessante. As pessoas não vêm só aqui para tirar dúvidas. Partilham experiências.

Parabéns pelo tópico!

[Imagem: image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5...;width=440]

Ando a ler estas novíssimas crónicas que não são assim tão novíssimas como o titulo sugere. O autor que é um assumido humorista, diria eu perito em marketing anda a fazer publicidade enganosa. Porque as crónicas foram publicadas na revista Visão em 2009 (se não estou em erro). Portanto, para aqueles que compravam a revista nesta altura não precisam de comprar o livro. São todas as crónicas que ele escreveu para a Visão nesse tempo. Não deixa de ser interessante ler crónicas de assuntos que eram actualidade na altura. Eram os assuntos do momento. Mas hoje prescreveram.

Esperamos que as "Agora é que são novissimas" novas crónicas de Ricardo Araújo quando vierem em 2016 (suponho eu) não sejam referentes a este ano. Se assim for vai ser preciso dois volumes. Um para pequenos textos e ilustrações e outro para todos os concursos da lotaria das faturas. Sim porque cada vencedor vai dar uma crónica melhor que a outra, de certeza.

O livro que ando a ler, uma crónica ao deitar a ver se a crise não me perturba o sono, é formada por pequenos textos de 1 página e meia (+-) e por uma ilustração. Falam essencialmente dos assuntos, como já disse, que eram conversa na altura. São criticas humorísticas muito bem conseguidas.

É um livro que se lê enquanto pedimos uma fatura e ganhamos um automóvel topo de gama para dormir lá dentro quando o banco ficar-nos com a casa. Isto para verem que se lê mesmo bem.

Resolvi apresentar este livro para contradizer o tópico. Não são só de bons livros que este tópico é feito. Também há quem leia humor engarrafado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2014, 15:12
Mensagem: #57
RE: O que Andas a Ler?
Sim, é verdade, eu leio bastante, gosto muito de livros, não só de os ler mas também como objecto, gosto de os ter... 
Ainda assim não leio o que gostava de ler, existem outras coisas para fazer. Smile
E também não coloco aqui todos os livros que leio, não quero que pensem que estou a inventar.. Tongue

"Esperto" pode significar muita coisa.... Mr Green

Concordo com a tua ideia, podemos falar um pouco sobre o livro, dar a nossa opinião.

Relativamente a esse livro que estás a ler, o título está correcto. Repara, existem 3 livros sobre as crónicas da boca do inferno, publicados em 2007, 2009 e 2013 (o que estás a ler). 
O adjectivo "novíssimas" significa o último de todos, e na verdade este é o último de todos, ou seja, o mais recente. Este livro reúne os textos de 2010 a 2013. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2014, 20:21
Mensagem: #58
RE: O que Andas a Ler?
Protecção das Redes Eléctricas de Distribuição, Transporte e Interligação

[Imagem: 9789728953867.jpg]

Porque os livros não são apenas sobre, história, paixão, intrigas, segredos, etc.. muitas vezes temos de nos debruçar sobre outros assuntos, no meu caso, um pouco por força da minha área profissional comecei a ler este que vos indico em cima. Não vou dizer que é um daqueles livros para ter sobre a mesinha de cabeceira e também não é daqueles de ler no conforto do sofá, apesar de ser necessário estar bem confortável para conseguir digerir toda esta informação. 
É um livro sobre protecções de redes eléctricas e as suas especificidades, fazendo uma analogia com a informática estou a ler um  livro sobre antivírus. Smile

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2014, 22:34
Mensagem: #59
RE: O que Andas a Ler?
[Imagem: image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5...;width=440]

Apesar de ser um livro mais direccionado para estudiosos e jornalistas não posso deixar de sugerir este belíssimo título do jornalista e historiador português Carlos Santos Pereira.
Nesta obra o leitor vai compreender como, quando e porquê que os jornalistas entraram na "guerra" militar. O impacto que essa entrada teve para o desfecho dos próprios conflitos e a posição politica a partir desse momento. É um livro complexo. Não é ficção. Conta a estória dos media em cenários de guerra.

Guerras de Informação é um livro obrigatório para políticos, militares e jornalistas. Existem expressões e conceitos que podem ser de difícil compreensão e portanto não se pode dizer que é um livro para ler levianamente. Se quiserem compreender este tema mentalizem-se que têm de trabalhar o texto.

Trago-vos este livro por duas razões muito simples, primeiro para vos alertar sobre as coberturas dos media nos conflitos. Segundo para vos apresentar este autor português. O seu trabalho merece reconhecimento e infelizmente como os livros deste autor são fundamentalmente o espelho do seu trabalho as pessoas acabam por não conhecer. Afinal de contas não escreve ficção nem escreve livros escandalosos. Conta a verdade com uma direcção purista ao jornalismo. É um autor que não gosta do medianismo. Um jornalista que não se expõem (porque não quer).

Para conhecer o trabalho deste autor é preciso procurar pelas suas obras. Existem muitos outros autores, inclusive jornalistas, que escreveram grandes obras mas pela sua conduta profissional só os apresentam no lançamento sem acordos de publicidade pela editora nem quaisquer favorecimentos pelos órgãos de comunicação onde trabalham - uma vez mais porque são verdadeiros profissionais, são éticos e respeitam os leitores.

O autor lançou outros livros, aquele que é mais conhecido é a obra "Da Jugoslávia à Jugoslávia" porém já esgotado a alguns anos.

Texto Wook.pt - http://www.wook.pt/ficha/guerras-da-info.../id/121776

A evolução da cobertura mediática das acções militares, o peso da informação na própria condução dos conflitos armados, o relacionamento entre militares e jornalista em situações de guerra - eis as grandes questões que inspiram este livro.

Carlos Santos Pereira dedicou boa parte dos seus mais de 25 anos de trabalho como jornalista à cobertura dos conflitos políticos e militares que marcaram as últimas décadas do século findo e o virar do milénio. É autor de Da Jugoslávia à Jugoslávia - os Balcãs e a nova ordem europeia (1999) e Os Novos Mundos da Europa, entre outras obras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2014, 01:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2014 02:23 por nioxys.)
Mensagem: #60
RE: O que Andas a Ler?
Cosmos - Carl Sagan

[Imagem: gra-cosmoscapa.jpg]

Já li este livro à algum tempo, resolvi coloca-lo aqui porque no Domingo (USA) estreou uma nova versão (se é que posso chama-la assim) da série Cosmos, transmitida originalmente os anos 80 e apresentada pelo grande Carl Sagan.
É um livro fascinante,

Citar:Carl Sagan trata de tudo: 'Cosmos é tudo o que existiu, existe ou existirá.' O que o olhar humano alcança e, mais longe ainda, o que a mente humana alcança. Leva-nos numa viagem para a frente no espaço e para trás no tempo. Faz-nos sonhar! Poder-se-á pedir mais de um livro?

Para quem nunca leu recomendo vivamente, eu já li e reli. Smile
Aproveitem também para ver a novaa série, passa no National Geographic Channel (segundas às 23h, sem querer fazer publicidade).

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)