Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
disco externo 2.5
10-01-2012, 16:18
Mensagem: #1
disco externo 2.5
Boas....

Tenho um disco externo 2,5 de 500gb iomega que smp que ligo pede para ser formatado...problema é que tenho imensa coisa lá dentro e bastante importante...alguem me pode ajudar?...desesperado

ja liguei em mac....e nao esta a reconhecer.

tks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 16:21
Mensagem: #2
RE: disco externo 2.5
Tenta efectuar um CHKDSK, em Windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 16:23
Mensagem: #3
RE: disco externo 2.5
dsc a minha ignorancia...o que significa essa sigla e como se faz?...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 16:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2012 16:36 por progster.)
Mensagem: #4
RE: disco externo 2.5
CHKDSK(Check Disk) é um comando nos sistemas DOS e MS Windows que verifica a integridade do sistema de arquivos de um disco rígido ou disquete. É similar ao comando fsck no UNIX. No Windows 2000 e Windows XP, CHKDSK também pode ser utilizado para realizar exames de superfície por "bad sectors" (setores ruins), tarefa antigamente feita pelo Scandisk. CHKDSK também pode corrigir erros.

(...)

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Chkdsk

O Dr.Google é nosso amigo... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 16:51
Mensagem: #5
RE: disco externo 2.5
ok Progster...tens razao....bem ja efectuei em wds o CHKDSK ms nao deu em nd. Tentavam em mac? o disco externo esta em NTFS...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 19:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2012 19:21 por BladeRunner.)
Mensagem: #6
RE: disco externo 2.5
(10-01-2012 16:18)ICP Escreveu:  Boas....

Tenho um disco externo 2,5 de 500gb iomega que smp que ligo pede para ser formatado...problema é que tenho imensa coisa lá dentro e bastante importante...alguem me pode ajudar?...desesperado

ja liguei em mac....e nao esta a reconhecer.

tks

Ok... mas consegues aceder ao conteúdo? Ou pede logo para ser formatado e nem te deixa aceder aos ficheiros?
Se consegues aceder... passa-os para outro disco e formata-o. Faz-lhe a vontade...
Se não consegues... experimenta isto, isto e isto!
E podes sempre passar aqui e tirar dúvidas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 19:29
Mensagem: #7
RE: disco externo 2.5
ok tks...quando tentei da primeira que disses-te usei literalmente cm me deste....agr qnd fui aos links assossiados a "isto" é que percebi que tinha de substituir pl letra do disco. Contudo nao o farei neste momento pois sabe lá deus porque ele esta a ler em mac(nao leu umas qnts vezes e agr apeteceu-lhe) e esstou a aproveitar e tirar td do disco...vamos ver se ele deixa. Uma vez feito isso vou usar entao esse truque para perceber bem cm funciona e independentemente de tudo farei a formatação....

mt obrigado pela rapidez da ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2012, 19:33
Mensagem: #8
RE: disco externo 2.5
Ainda bem que consegues aceder! faz isso... retira os ficheiros e depois... faz-lha lá a vontade e formata-o!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)