Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
hMailServer
16-02-2012, 19:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2012 20:05 por lpdourado.)
Mensagem: #1
hMailServer
Boas!
Vi este software hMailServer, no pplware e tentei configurá-lo numa empresa.
Sei que em configurações de serviços/servidores ainda sou muito novo, mas gostaria de implementar, visto que no local onde quero não tem nenhum servidor de e-mail e seria uma mais-valia para o sistema informático funcionar melhor.
A empresa já tem o seu domínio e, inclusive, tem um sistema de mail externo, tendo as contas no ISP.
Tentei seguir a instalação, através do link acima indicado, como também através de uns vídeos, mas não estou a conseguir com que funcione para efectuar uns testes.

Dominio: xpto.pt (nome fictício)
Servidor DNS: 192.168.0.6 e 192.168.0.1

Indico também o servidor DNS, porque reparei numa das configurações que encontrei na net, que é necessário configurar o DNS para que se consiga enviar e-mail's para o exterior e de exterior para dentro.

Ressalvo também que, o nome do domínio não coincide com o mesmo nome do domínio das caixas de e-mail já existentes, não sei se o problema de configuração está relacionado com esta situação.
Exemplo:
Domain Controller: xpto.pt
E-mail: user1@optx.pt

Se for necessário mais alguma informação ou esclarecer melhor a situação estarei ao dispor.

Agradeço qualquer ajuda para que possa implementar o hMailServer.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 16:51
Mensagem: #2
RE: hMailServer
Viva,

pplware Escreveu:Depois da instalação estar completa iniciar o “HmailServer Administrator”

1. Carregar na tecla “Add domain” no menu “Welcome”
2. Colocar no campo “Domain” o domínio do computador ou seja o que vem a seguir ao símbolo @.

Camarada, presumo que nao consigas enviar/receber emails porque o "mx record" do dominio "optx.pt" (o que colocaste para o email) nao está a apontar para o teu dominio "xpto.pt"

Criando um email com o dominio "xpto.pt" nao deverás ter qualquer problema.

Se o que eu acabei de dizer nao for pura barbaridade, a tua solucao é:
- abandonares o dominio optx.pt
- Contactares o teu ISP para que adicionem um "mx record" com o teu dominio xpto.pt
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)