Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
28-02-2012, 15:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2012 12:38 por chrystoffer.)
Mensagem: #1
Windows [RESOLVIDO] Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Olá pessoal, espero que alguém possa me ajudar.. hehehe
Antes de mais nada, já irei colocar aqui o nome da minha placa mãe e o site dela (amd690gm-m2 - http://www.phitronics.com.br/amdm2_1.php) para ficar mais fácil.
Então, hoje comprei dois pentes de memórias DDR2 de 2GB cada um da Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2. Cheguei em casa, desmontei o PC e troquei as memórias antigas, minha placa mãe só tem dois slots para memórias. Fechei tudo o PC e fiquei esperando ligar... chegou na tela de carregar o Windows e logo depois do logo do Windows ficar brilhando, apareceu uma tela azul com umas escritas em inglês e reiniciou (isso questão de uns 3 segundos).
Fiquei confuso e fiz alguns testes...

Citar:* Tirei uma memória nova, e deixei apenas uma no PC e liguei novamente... pro meu espanto o Windows ligou normalmente...
* Desliguei o PC e troquei a memória, coloquei a outra memória nova e liguei o PC... o Windows ligou novamente tudo certo... fiquei espantado de novo...
* Fiz outro teste... coloquei uma memória antiga, de 1GB, com uma memória nova de 2GB e liguei o PC... Windows mais uma vez ligou perfeitamente e mostrava ter 3GB pelo CPU-Z...
* Fiz outro teste... retirei a placa de vídeo OFFBOARD e deixei as duas memórias novas, de 2GB cada (totalizando 4GB) e liguei o PC.... pro meu espanto o Windows ligou perfeitamente, e usando o CPU-Z mostrava ter os 4GB de ram normais.

Conversei com um amigo meu, o qual ele disse que poderia ser problema no Windows... lá fui eu e formatei o PC.. instalei tudo de novo, os drivers mais atuais da minha placa de vídeo, tudo certo.... só que mesmo assim não funciona!
Alguém sabe me dizer, porque quando utilizo minha placa de vídeo junto com as novas memórias o Windows não carrega??? Somente com o vídeo ONBOARD é que carrega???

Minha placa mãe é amd690gm-m2 - http://www.phitronics.com.br/amdm2_1.php
Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON HD 5450 PCI-EX 1GB
Minhas memórias antigas são Corsair XM2 DDR2 800MHZ 1GB
Minhas novas memórias são Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2
E meu Windows é o Windows 7 Ultimate X64

Agradeço desde já quem puder ajudar.
Abraços

Chrystoffer Kugler Horochovec
chrystoffer@gmail.com

-------------------------------------------------------------
Problema resolvido!! Mr Green Um amigo meu disse para desabilitar uma opção chamada de Memory Hole Remapping na BIOS. Desabilitei e funcionou normalmente.
Agradeço a todos que tentaram me ajudar...
Abraços pessoal!!! Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 16:15
Mensagem: #2
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Para já sugiro que faças o teste aos slots da RAM, ou seja, como dizes que com uma memória nova o windows liga normalmente, faz o mesmo teste, mas desta vez troca de slot.

Penso que também deverias verificar, qual é a capacidade máxima de memória RAM, que a motherboard suporta.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 17:12
Mensagem: #3
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(28-02-2012 16:15)Progster Escreveu:  Para já sugiro que faças o teste aos slots da RAM, ou seja, como dizes que com uma memória nova o windows liga normalmente, faz o mesmo teste, mas desta vez troca de slot.

Penso que também deverias verificar, qual é a capacidade máxima de memória RAM, que a motherboard suporta.

Então, esse teste eu já fiz.. coloquei uma memória no slot1 e deixei o slot2 vazio.. funcionou normal
Depois eu coloquei outra memória no slot2 e deixei o slot1 vazio, e funcionou normalmente também.

E no site mostra isso sobre as memórias...
Citar:- Arquitetura de memória Dual-Channel DDR
- 2 x soquetes 240-pinos DDR2 DIMM suportam até 16 GB*
- Suporta memória SDRAM DDR2 800/667/533/400
*Devido o maior tamnho atual de DRAM ser 2GB, o máximo testado é 4GB.

Acredito que deve aceitar os 4GB não?? As duas memórias são iguais também... ambas Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 17:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2012 17:39 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Então se para ambos os slots, funciona tudo normalmente, e se com as duas memórias sem a placa gráfica offboard também funciona, quer-me parecer que o problema poderá surgir dai.
Aguarda por mais opiniões.

EDIT: Lembrei-me do seguinte: E se com a placa gráfica offboard, e ambas as memórias ligadas experimentasses fazer um reset á motherboard.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 01:28 por chrystoffer.)
Mensagem: #5
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(28-02-2012 17:38)Progster Escreveu:  Então se para ambos os slots, funciona tudo normalmente, e se com as duas memórias sem a placa gráfica offboard também funciona, quer-me parecer que o problema poderá surgir dai.
Aguarda por mais opiniões.

EDIT: Lembrei-me do seguinte: E se com a placa gráfica offboard, e ambas as memórias ligadas experimentasses fazer um reset á motherboard.

hmm.. isso ainda não tentei. Vou só terminar de instalar uns programas e testo. Logo depois posto aqui no fórum se funcionou ou não.
Obrigado pela ajuda, por enquanto Smile

EDIT
Acabei de resetar e nada também.. o mesmo erro
Não faço ideia do que pode ser mais... alguém já teve esse problema???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 12:24
Mensagem: #6
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Viva,

Experimenta desinstalar os drivers (e respectivo software) da placa grafica e ligar o pc dessa forma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 13:08
Mensagem: #7
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
Quais são as especificações da placa gráfica?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 13:26
Mensagem: #8
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(29-02-2012 13:08)Progster Escreveu:  Quais são as especificações da placa gráfica?

Se estas a pensar em incompatibilidade, julgo que nao é o caso Progster.
O pc le os 4GB com a grafica montada até ao momento em que entra no windows.

Parece-me software issue.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 13:31
Mensagem: #9
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(29-02-2012 13:26)brunoantunes Escreveu:  
(29-02-2012 13:08)Progster Escreveu:  Quais são as especificações da placa gráfica?

Se estas a pensar em incompatibilidade, julgo que nao é o caso Progster.
O pc le os 4GB com a grafica montada até ao momento em que entra no windows.

Parece-me software issue.

Sim, lembrei-me desta possibilidade.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 17:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-02-2012 17:42 por chrystoffer.)
Mensagem: #10
RE: Windows não inicia depois que troquei minhas memorias ram
(29-02-2012 12:24)brunoantunes Escreveu:  Viva,
Experimenta desinstalar os drivers (e respectivo software) da placa grafica e ligar o pc dessa forma.

Estarei em casa a noite e irei testar, logo depois comento aqui o que houve.

(29-02-2012 13:08)Progster Escreveu:  Quais são as especificações da placa gráfica?
PLACA DE VÍDEO ATI RADEON HD5450 - XFX / 1GB / PCI EXPRESS 2.1 / LOW PROFILE / DDR3 / 650-1000MHZ / DIRECTX 11 / SHADER MODEL 5.0
Brand: XFX
Model: HD-545X-ZNF2
Form Factor: Low Profile Ready
Low Profile Bracket Included: Yes
Interface
Interface: PCI Express 2.1 x16
Chipset
Chipset Manufacturer : ATI
GPU: Radeon HD 5450
Core Clock: 650MHz
Stream Processors: 80 Stream Processing Units.
Memory
Effective Memory Clock : 1000MHz
Memory Size: 1GB
Memory Interface: 64-bit
Memory Type: DDR3
3D API
DirectX: DirectX 11
Ports
HDMI: 1 x HDMI
D-SUB: 1 x D-SUB
DVI : 1 x DVI
General
Max Resolution: 2560 x 1600
CrossFireX Support: No
Cooler: With Fan
Dual-Link DVI Supported: Yes
HDCP Ready: Yes
Packaging
XFX Serial Number Card
Low Profile Bracket

---------
Entendo pouco de hardware, mais pode ser algum "conflito" pela placa de vídeo ser DDR3 e as memórias serem DDR2??? Sendo que as memórias antigas, ambas de 1GB, também são da Corsair e DDR2, e com elas funciona normalmente... só com essas novas memórias da Corsair de 2GB cada DDR2 que não :|
Um amigo meu falou que poderia ser a fonte... será??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)