Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Antivirus e Suites de Segurança
20-09-2008, 21:19
Mensagem: #51
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 17:33)ricardoc2 Escreveu:  O meu computador foi a arranjar á pouco tempo e teve de ser formatado, os técnicos da loja instalaram o AVG, mas eu não gosto muito, é muito pesado, já exprimentei o Avast e parece-me ser bom, talvez o instale, é leve e muito eficaz.


AconselhoWink

Aconselho-te a desinstalar o AVG, pois a última versão faz um uso a 100% do CPU. Quase não conseguia trabalhar com o PC e é um dual core com 3 GB de memória.
Espero que eles arranjem um patch para contornar a situação, porque assim não vão lá, e o AVG até nem é um mau antivirus.

A ver vamos...

Abraços.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2008, 22:28
Mensagem: #52
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 21:19)DarkButterfly Escreveu:  Aconselho-te a desinstalar o AVG, pois a última versão faz um uso a 100% do CPU. Quase não conseguia trabalhar com o PC e é um dual core com 3 GB de memória.
Isso não é uma coisa que aconteça sempre, eu sempre que tento usar o Eset Smart Security acontece-me a mesma coisa (e também a mais gente que vi por aí) e nunca vi nenhuma correcção para isso. O pior é não saber mesmo a razão que faz com que nuns PC's aconteça e noutros não...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2008, 22:34
Mensagem: #53
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 22:28)RwR Escreveu:  
(20-09-2008 21:19)DarkButterfly Escreveu:  Aconselho-te a desinstalar o AVG, pois a última versão faz um uso a 100% do CPU. Quase não conseguia trabalhar com o PC e é um dual core com 3 GB de memória.
Isso não é uma coisa que aconteça sempre, eu sempre que tento usar o Eset Smart Security acontece-me a mesma coisa (e também a mais gente que vi por aí) e nunca vi nenhuma correcção para isso. O pior é não saber mesmo a razão que faz com que nuns PC's aconteça e noutros não...

Mas a razão é que após a última actualização do AVG surgem 4 processos de nome fxconfig (não me lembro muito bem) que no total consomem 100% do CPU. Algo está mal na última versão do AVG. Devo salientar que há já alguns anos que sou utilizador do AVG e nunca tal aconteceu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2008, 22:35
Mensagem: #54
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 21:19)DarkButterfly Escreveu:  
(20-09-2008 17:33)ricardoc2 Escreveu:  O meu computador foi a arranjar á pouco tempo e teve de ser formatado, os técnicos da loja instalaram o AVG, mas eu não gosto muito, é muito pesado, já exprimentei o Avast e parece-me ser bom, talvez o instale, é leve e muito eficaz.


AconselhoWink

Aconselho-te a desinstalar o AVG, pois a última versão faz um uso a 100% do CPU. Quase não conseguia trabalhar com o PC e é um dual core com 3 GB de memória.
Espero que eles arranjem um patch para contornar a situação, porque assim não vão lá, e o AVG até nem é um mau antivirus.

A ver vamos...

Abraços.
No meu não acontece nada disso...
Os nossos pcs são diferentes por isso não entendo como vêm para aqui aconselhar a desinstalar ou instalar um certo software baseado apenas no vosso caso pessoal!
Aliás, o AVG até é conhecido por ser um antivirus "leve"! Comparem-no com o Panda ou Norton!
Agora, se alguém tem o seu pc mal configurado... não há dual core ou quantidade de memória que o safe!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2008, 22:43
Mensagem: #55
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 22:35)BladeRunner Escreveu:  No meu não acontece nada disso...
Os nossos pcs são diferentes por isso não entendo como vêm para aqui aconselhar a desinstalar ou instalar um certo software baseado apenas no vosso caso pessoal!
Aliás, o AVG até é conhecido por ser um antivirus "leve"! Comparem-no com o Panda ou Norton!
Agora, se alguém tem o seu pc mal configurado... não há dual core ou quantidade de memória que o safe!
O ESS também era suposto ser leve e tenho sempre 100% no CPU. Se tenho algo mal configurado? Não sei, talvez. Só gostava que houvesse alguém em toda a internet que tivesse uma maneira de acabar com aquilo, pois o ESS parecia-me uma escolha muito boa...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2008, 22:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2008 23:05 por DarkButterfly.)
Mensagem: #56
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 22:35)BladeRunner Escreveu:  
(20-09-2008 21:19)DarkButterfly Escreveu:  
(20-09-2008 17:33)ricardoc2 Escreveu:  O meu computador foi a arranjar á pouco tempo e teve de ser formatado, os técnicos da loja instalaram o AVG, mas eu não gosto muito, é muito pesado, já exprimentei o Avast e parece-me ser bom, talvez o instale, é leve e muito eficaz.


AconselhoWink

Aconselho-te a desinstalar o AVG, pois a última versão faz um uso a 100% do CPU. Quase não conseguia trabalhar com o PC e é um dual core com 3 GB de memória.
Espero que eles arranjem um patch para contornar a situação, porque assim não vão lá, e o AVG até nem é um mau antivirus.

A ver vamos...

Abraços.
No meu não acontece nada disso...
Os nossos pcs são diferentes por isso não entendo como vêm para aqui aconselhar a desinstalar ou instalar um certo software baseado apenas no vosso caso pessoal!
Aliás, o AVG até é conhecido por ser um antivirus "leve"! Comparem-no com o Panda ou Norton!
Agora, se alguém tem o seu pc mal configurado... não há dual core ou quantidade de memória que o safe!

Podes acreditar que se se tratasse de um sistema mal configurado, jamais seria possível correr aplicações bastante mais pesadas que o AVG sem que o PC se arrastasse. Nunca me deparei com tal situação. Mas talvez até seja um PC mal configurado. Estranho é o facto de só acontecer com o AVG e somente com esta última actualização.

Mas como alguém já havia dito, "são casos da vida".

Também não compreendo a tua reacção. Eu dei um conselho a um utilizador que possa estar a ter o mesmo problema, pois havia mencionado " é muito pesado". Talvez esteja a usar a última versão e esteja a acontecer o mesmo. É caso para o utilizador em causa verificar se ocorre ou não o mesmo problema. Se sim, desinstala. Foi um conselho. Nada mais. Não sei o porquê de tal comentário da tua parte.

E também te devo alertar para o facto do Norton 2009 ser um antivirus bastante mais leve que o AVG. Não é por aí que "ganhas" em argumentos. Quanto ao panda não faço ideia, pois só o testei uma vez e apenas com ele instalado numa MV, e como tal não sei como se portaria com outras aplicações em simultãneo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2008, 19:34
Mensagem: #57
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(20-09-2008 22:43)RwR Escreveu:  
(20-09-2008 22:35)BladeRunner Escreveu:  No meu não acontece nada disso...
Os nossos pcs são diferentes por isso não entendo como vêm para aqui aconselhar a desinstalar ou instalar um certo software baseado apenas no vosso caso pessoal!
Aliás, o AVG até é conhecido por ser um antivirus "leve"! Comparem-no com o Panda ou Norton!
Agora, se alguém tem o seu pc mal configurado... não há dual core ou quantidade de memória que o safe!
O ESS também era suposto ser leve e tenho sempre 100% no CPU. Se tenho algo mal configurado? Não sei, talvez. Só gostava que houvesse alguém em toda a internet que tivesse uma maneira de acabar com aquilo, pois o ESS parecia-me uma escolha muito boa...

Para contornar a situação exclui o seguinte nas opções do nod32:

Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Datastore.edb
Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Logs\Edb*.log

E estes se os encontrares, também na pasta Logs:

Res1.log
Res2.log
Edb.chk
Tmp.edb

Diz se funcionou. Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2008, 02:04
Mensagem: #58
RE: Antivirus e Suites de Segurança
eu tenho o avira é muito leve e nao tenho problemas com ele e gratis ele vai mesmo ao sistema
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2008, 00:07
Mensagem: #59
RE: Antivirus e Suites de Segurança
eu utilizo o Antivirus Avira é muito leve facil de usar é gratis e não me atrofia o pc como alguns que são chatos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2008, 00:22
Mensagem: #60
RE: Antivirus e Suites de Segurança
Bullguard Internet Security...
Muito leve!
5* aconcelho a experimentarem uma versão trial...
vale bem a pena!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)