Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Antivirus - Firewall
02-04-2012, 14:15
Mensagem: #1
Antivirus - Firewall
Boa tarde,

Muitos anos atraz custuma usar como protecção 3 programas antivirus. Um antivirus, uma firewall e um contrar malware.
Mas desde a uns tempos uso apenas o Avira. Gostava de de ouvir opiniões sobre a melhor combinação para obter a maxima portecção. Tive um problema recentemente, o meu pai quase era enganado aceder a um banco online, no caso o BPI. Queria ouvir alguns concelhos.
E deixo a questão posso conbinar o Avira Gratis com a Comodo Firewall ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2012, 16:43
Mensagem: #2
RE: Antivirus - Firewall
Podes porque o Avira gratuito é apenas anti-vírus. Aconselharia também o Spyware Terminator (é gratuito também). Durante algum tempo foi esse o meu pacote de segurança favorito. Atualmente uso o Avira Internet Security 2012 porque tive a sorte de ser um dos utilizadores agraciados com a chave de acesso para a versão final visto ser um daqueles fâs da página deles no Facebook (vá lá o FB ainda serviu ara alguma coisa)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2012, 18:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-04-2012 18:48 por progster.)
Mensagem: #3
RE: Antivirus - Firewall
Bem..., esse português.
Qual é o teu S.O? Se for windows recomendo Microsoft Security Essentials.

Para a questão do phishing..., recomendo bom senso Smile, ou seja, é preciso muita atenção com qualquer coisa que peça informação online sensível.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 13:36
Mensagem: #4
RE: Antivirus - Firewall
Boas,
Uso o "Eset Samrt Security" e o "Malwarebytes Anti-Malware Pro" e nunca tives problemas, mesmo ao nível do hHome Banking.
Força.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 15:12
Mensagem: #5
RE: Antivirus - Firewall
Pessoal,

Ter um bom sistema de proteccao nao inviabiliza o phishing.
Existem ferramentas especificas para proteccao contra phishing (ex: Trusteer Rapport), todavia a melhor proteccao é ter em atencao onde estamos a colocar os dados..Sigam as instrucoes dadas nos sites dos vossos bancos que nao terao problemas..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 15:16
Mensagem: #6
RE: Antivirus - Firewall
eu usava o comodo internet security, é completo e nunca me deu problemas(e free!), só não o uso atualmente pq ganhei um ano do mcaffe(que por acaso está a acabar)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 23:04
Mensagem: #7
RE: Antivirus - Firewall
Obrigado pelas sugestão.
Fiz uma combinação um bocado arriscada:

Avast + comodo Firewall - uso o navegador da internet da Comodo. Que é um mod do google Chrome, segundo tem algumas modificações que aumentam a segurança. O pc esta a aguentar bem os antivirus.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 12:14
Mensagem: #8
RE: Antivirus - Firewall
As vezes quanto mais se tenta "proteger" uma máquina..., pior é. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2012, 21:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2012 21:53 por jorge.)
Mensagem: #9
RE: Antivirus - Firewall
Pois nem mais. Comecou aparecer o ecrar a azul a queixar-se do antivirus foi abrigado a fazer umas invenções e agora a placa mãe não detecta o disco rigido, penso que queimou Big Grin

Mas o problema foi do Eset que instalei e foi lixar-me a maquina. Tinha dado uns problemas no dia a seguir a instalação, dps ecrar azul, dps placa mãe foi-se.

A minha recomenção é : Avira + COmodo firewall.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2012, 22:39
Mensagem: #10
RE: Antivirus - Firewall
(13-04-2012 21:53)jorge Escreveu:  Pois nem mais. Comecou aparecer o ecrar a azul a queixar-se do antivirus foi abrigado a fazer umas invenções e agora a placa mãe não detecta o disco rigido, penso que queimou Big Grin

Mas o problema foi do Eset que instalei e foi lixar-me a maquina. Tinha dado uns problemas no dia a seguir a instalação, dps ecrar azul, dps placa mãe foi-se.

A minha recomenção é : Avira + COmodo firewall.

Não percebi...
Afinal qual é a "espiga"?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)