Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Icons dos tipos de ficheiros
20-04-2012, 03:34
Mensagem: #1
Ubuntu Icons dos tipos de ficheiros
Olá caríssimos,

Gostaria de qualquer um pequeno pedido de ajuda.

Ando a tentar a educar-me a usar Linux (para largar definitivamente Windows) e ando a usar o Ubuntu 11.10.
Estou finalmente a habituar-me e penso que desta será de vez. Só há um pequeno pormenor que me tem chamado à atenção e que não consigo encontrar resposta, e é o seguinte:

- Quando faço downloads através do browser (seja Chromium ou Firefox) reparo que no lugar do tipo de ficheiro não aparece nada, o que é a primeira vez que me acontece.

Estas são as capturas de ecrã dos 2 browsers:

[Imagem: 11626298_Captura_de_ecra_em_2012-04-20_030219.png] [Imagem: 11626299_Captura_de_ecra_em_2012-04-20_030334.png]

Reparem que nem num, nem no outro aparece o tipo de ficheiro que descarreguei (no Firefox até são 3 tipos de ficheiro: .pdf, .deb e .jpg).

Isto é normal? Há forma do solucionar isto?

Agradeço a vossa ajuda a este newbie nestas andanças.

Atentamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 15:09
Mensagem: #2
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Viva,

Confesso que nunca reparei nesse detalhe e nao tenho aqui nenhum linux para confirmar mas se me deres uma boa razao, posso dar-me ao trabalho de ir pesquisar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 21:11
Mensagem: #3
Ubuntu RE: Icons dos tipos de ficheiros
Boa noite brunoantunes,

Obrigado pela resposta (até agora única pessoa a disponibilizar-se para ajudar).

Quanto ao dar uma boa razão... Bem, a única razão é que - tal como referi - sou novato nestas andanças. Sempre funcionei com Windows, e nunca tive problemas. Mas gosto muito do conceito Linux, e estou a tentar mudar-me de uma vez por todas através do Ubuntu.

Pessoalmente gosto das coisas todas a funcionar correctamente, inclusive os pequenos pormenores. De que vale ter um grande sistema operativo se depois há estas pequenas falhas que não têm aparente explicação.

Se me quiseres ajudar, óptimo. Era excelente e agradecia imenso. Se não estiveres interessado, agradeço na mesma o teres mostrado interesse na ajuda à resolução do meu problema.

Atentamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 21:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2012 21:49 por Salvador89.)
Mensagem: #4
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Boa noite jpmacedosilva,
Realmente nunca tive esse problema, mas por curiosidade pesquisei e vê este link, não sei se ajuda

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 22:05
Mensagem: #5
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Obrigado Salvador89,

Realmente vejo que não sou só eu com este problema... Mas aquilo era demasiado técnico para os meus conhecimentos.

Parece que ainda não é desta que me ficou pelo Linux.

Atentamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2012, 12:06
Mensagem: #6
RE: Icons dos tipos de ficheiros
ja pensaste em mudar de distro? Mint por exemplo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2012, 03:36
Mensagem: #7
Ubuntu RE: Icons dos tipos de ficheiros
Como via que aquele assunto não ìa ter solução, mudei de distro. Tendo em conta que não sou um expert nestas andanças de Linux - nem nada que se pareça - e como estou mais habituado a Ubuntu, mudei-me para uma distribuição que é baseada no Ubuntu 10.10: a elementary OS. Já tinha experimentado uma vez e tinha gostado. Agora, dediquei mais tempo a experimentar e está a correr muito bem. O elementary OS não premite por predefinição grandes personalizações (coisa que eu adoro fazer), mas com dedicação e muita pesquisa tenho conseguido pôr as coisas como quero e acho que tão cedo não mudo.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 13:25
Mensagem: #8
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Viva, já vou tarde mas não chegaste a tentar imstalar um pdf reader, estilo o Okular ou foxit?

Não acredito que por causa dos icons mudaste de Distro Smile
Vou te dar uma situação mais complicada: Comprei um portatil e tive a instalar o Ubuntu 12.04.
Encontrei 2 "grandes" problemas (grandes para mim):
- Quando suspendia o portátil, o mesmo nunca mais "acordava" e eu tinha que recorrer ao reset.
- A minha gráfica é uma NVIDIA Optimus (2 gráficas) mas só 1 ficava ativa.

Resolvi os 2 problemas no mesmo dia em que instalei, graças ao Google e à fantastica comunidade Ubuntu, espalhada pelo mundo.

Vais sempre encontrar problemas, uns mais chatos que outros, mas esta é a vida Tux Smile Por outro lado não vais arrancar um dia com o pc e aparecer uma janela da policia judiciária a pedir-te 100€! (este "trojan" já trouxe mais de 100 clientes à minha loja nas ultimas 3 semanas Tongue)

Cump
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 14:31
Mensagem: #9
RE: Icons dos tipos de ficheiros
(23-04-2012 13:25)PapiMigas Escreveu:  Vais sempre encontrar problemas, uns mais chatos que outros, mas esta é a vida Tux Smile Por outro lado não vais arrancar um dia com o pc e aparecer uma janela da policia judiciária a pedir-te 100€! (este "trojan" já trouxe mais de 100 clientes à minha loja nas ultimas 3 semanas Tongue)

hmpf....Sabes que phishing é transparente ao S.O?!!!

Sabes que nenhum sistema é seguro? A apple já se esta a mexer...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 22:14
Mensagem: #10
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Ehhhh, não quero entrar "nessa" guerra! Qualquer SO que tenha uma share de mercado relevante acaba por ter as fraquezas mais à mostra. Mesmo o Ubuntu não é exemplo dentro do mundo Linux.
Eu só disse que o facto de em linux o mercado de vírus/trojans ser praticamente inexistente é de facto uma vantagem!

Como dizes e bem, Mac já se está a mexer porque já é um mercado apetecível para os "produtores" de virus/trojans.

Espero que um dia isso tb aconteça no mundo Linux Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)