Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que há poucos canhotos no mundo?
27-04-2012, 23:34
Mensagem: #1
Por que há poucos canhotos no mundo?
Um grupo de investigadores explica por que razão existem apenas 10% de canhotos em todo o mundo. A natureza social e cooperante do ser humano é o principal motivo.

O estudo na Northwestern University concluiu que o facto de o homem ser cooperante e não competitivo fez com que, por imitação e habituação, a maior parte da humanidade se tornasse dextra. «Quanto mais social – onde a cooperação é muito estimada -, mais a população vai caminhar para a mesma tendência», explica Daniel M. Aos 10% que são canhotos são usados para explicar que a sociedade não é totalmente cooperante, havendo ainda um resto de competitividade entre as pessoas, noticia o Gizmodo.

A questão que não é respondida neste estudo é porque é que as pessoas começaram todas a ser dextras e não canhotas.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1tHb5Evpu

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2012, 01:35
Mensagem: #2
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
segundo o que entendi os canhotos são os menos cooperados.
a verdade oculta da minha infancia foi revelada Surprised

LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2012, 10:31
Mensagem: #3
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
Lol, ainda no meu tempo eramos obrigados a escrever com a mão direita pelos professores lol

Ao menos hoje já chegaram a conclusão de que isso é estupidez Smile
No entanto por causa disso é que consigo escrever com as duas mãos sem qualquer problema apesar de utilizar mais a direita, no entanto para algumas coisas utilizo sempre a esquerda lol

Outro exemplo é que para chutar uso sempre o pé esquerdo lol (Deve de ser porque é o pé que está mais a mão) lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2012, 11:41
Mensagem: #4
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
(29-04-2012 01:35)Ruaben Escreveu:  segundo o que entendi os canhotos são os menos cooperados.
a verdade oculta da minha infancia foi revelada Surprised

LOL

Eu entendi o contrário, os canhotos são "rebeldes" e competitivos... LOL

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-05-2012, 12:28
Mensagem: #5
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
Existem demasiados estudos que comprovam causas científicas para a opção entre destro/canhoto, para este estudo ser levado a sério.

Rebeldia? É uma conclusão divertida, apenas isso Smile

Existe a confirmação científica entre a existência de uns alelos LRRTM1 e facto de se ser canhoto.

Assim como existem evidências da relação entre os níveis de estrogênio durante a gravidez e o facto de se ser canhoto.

Não sendo um artigo completo sobre o tema, a wiki dá uma ou outra ideia.

Aqui, na National Geographic, também podem ler a questão genética:

O que as pessoas não têm ideia, é das dificuldades que um canhoto passa ao longo da sua vida.
Usar um tesoura é um desafio.
A simples combinação régua + x-acto, caso se queira usar a escala da régua, é de uma complexidade, absurda, para o tema em causa.

Nos smartphones, até chegar o conceito de arrastar o ecrã em qualquer lugar ... imaginam o que era um canhoto meter a mão a tapar o ecrã todo, para ir ao elevador vertical do lado direito? Era divertido, podias andar para cima e para baixo ... mas não vias o ecrã Smile

O que ainda ninguém descobriu, é porque é que, apesar da população canhota ser avaliada de forma geral como 10% da população, ninguém explica, que a sua percentagem aumenta bastante, em QI's mais altos.
Smile

Nas faixas "altas" do QI, existe um concentração muito maior de canhotos., por outro lado o estudo sugere que têm pior memória Smile

Bem como em área especificas da sociedade, as ditas áreas, criativas.

Sim, sou canhoto Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-05-2012, 12:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2012 12:31 por progster.)
Mensagem: #6
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
(01-05-2012 12:28)JPedrosa Escreveu:  Sim, sou canhoto Smile

E já vão dois. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-05-2012, 15:49
Mensagem: #7
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
(01-05-2012 12:31)Progster Escreveu:  
(01-05-2012 12:28)JPedrosa Escreveu:  Sim, sou canhoto Smile

E já vão dois. Smile

Chamaram??? W00t Jump
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2012, 15:27
Mensagem: #8
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
Quatro Big Grin

tenho algumas dificuldades em aceitar a "teoria" de cooperação social... um esquerdino revela-se ainda antes de ter noção, mesmo que inconsciente, desse tipo de questões - a partir do momento em que estende a mão esquerda para pegar num objecto, ainda bebé, por exemplo. Acredito mais que, sobretudo na geração anterior, muitos dos esquerdinos sejam ambidextros por uma "socialização compulsiva" - aquilo que já aqui disseram de forçar a escrever com a mão direita, e afins.

Caso da minha mãe, que teve a "infelicidade" de ser uma esquerdina num colégio de freiras, na década de 50 - onde comer sopa com a mão esquerda era coisa do diabo Big Grin

Felizmente os tempos mudam Smile

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 23:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2012 23:59 por Ana.)
Mensagem: #9
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
Também sou canhota!

Uau, fez todo o sentido aquilo que o JPedrosa disse!

Segundo uns testes que fiz em adolescente, o meu QI era acima da média em áreas como a lógica, espaço 2D e 3D, cálculo aritmético e.... a memória, PÉSSIMA. Sempre fui péssima em jogos de memória, sem fui distraída e esqueço-me de tudo.

Sou muito competitiva, gosto de cooperar depois de discutir muuuito uma ideia.

Sempre me senti discriminada por ser canhota... as mesas da faculdade, as tesouras de metal que não cortam connosco, as canetas que borram; os dedos que não chegam aos botões no touchscreen do smartphone; a medição com réguas... eu sei lá!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 22:36
Mensagem: #10
RE: Por que há poucos canhotos no mundo?
Somos poucos, mas somos bons. Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)