Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apagar ficheiros em rede
10-05-2012, 10:18
Mensagem: #1
Apagar ficheiros em rede
Olá a todos,
Venho solicitar mais uma vez a vossa ajuda para o seguinte:
Tenho 3 computadores ligados em rede (por cabo) e necessito quando estou num computador mover ou apagar ficheiros noutro computador, mas não me permite fazê-lo.
Poderão dizer-me como o poderei fazer?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2012, 12:05
Mensagem: #2
RE: Apagar ficheiros em rede
(10-05-2012 10:18)stardream Escreveu:  Olá a todos,
Venho solicitar mais uma vez a vossa ajuda para o seguinte:
Tenho 3 computadores ligados em rede (por cabo) e necessito quando estou num computador mover ou apagar ficheiros noutro computador, mas não me permite fazê-lo.
Poderão dizer-me como o poderei fazer?

Obrigado

E como é que queres fazer isso?
Por pastas de partilha, ou por ambiente remoto?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2012, 13:34
Mensagem: #3
RE: Apagar ficheiros em rede
(10-05-2012 12:05)Progster Escreveu:  
(10-05-2012 10:18)stardream Escreveu:  Olá a todos,
Venho solicitar mais uma vez a vossa ajuda para o seguinte:
Tenho 3 computadores ligados em rede (por cabo) e necessito quando estou num computador mover ou apagar ficheiros noutro computador, mas não me permite fazê-lo.
Poderão dizer-me como o poderei fazer?

Obrigado

E como é que queres fazer isso?
Por pastas de partilha, ou por ambiente remoto?

Perguntas bem, não te sei dizer.
Podes-me explicar como é uma e outra?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2012, 13:54
Mensagem: #4
RE: Apagar ficheiros em rede
Antes de eu te explicar, diz-me lá qual é a tua ideia...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2012, 15:23
Mensagem: #5
RE: Apagar ficheiros em rede
Eu tenho vários ficheiros num computador e quero guardá-los noutro computador que tem um disco maior. Ligo os 2 computadores em rede e no computador para onde quero passar os ficheiros faço cópia para o disco (mover não dá) e nesse computador tento apagá-los do computador de origem, só que não consigo. Isto para não ter que andar do rés-do chão para o 1º andar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2012, 15:35
Mensagem: #6
RE: Apagar ficheiros em rede
Ok. Penso que já percebi a tua ideia.
Se o que precisas é só de enviar ficheiros do computador A para o computador B, podes simplesmente criar uma pasta de partilha no computador B, onde após a cópia dos ficheiros para a localização que bem entenderes dentro do computador B, podes eliminar esses ficheiros da pasta de partilha.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2012, 21:37
Mensagem: #7
RE: Apagar ficheiros em rede
Penso que não seja realmente isso que quero.
Eu quero é estar no computador B e mover (para o B) ou apagar o que está no computador A e isto não me é permitido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2012, 21:44
Mensagem: #8
RE: Apagar ficheiros em rede
Ok, de acordo com o que dizes, o que queres é estar no computador B, e através do mesmo utilizar o computador A certo? Então assumindo que tens o windows em ambos os computadores, podes sempre ligar-te remotamente do computador B ao computador A.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2012, 02:21
Mensagem: #9
RE: Apagar ficheiros em rede
(11-05-2012 21:37)stardream Escreveu:  Penso que não seja realmente isso que quero.
Eu quero é estar no computador B e mover (para o B) ou apagar o que está no computador A e isto não me é permitido.

Pelo que percebi queres copiar/mover o conteudo que está no computador A, estando a utilizar o computador B.

Para isso tens que partilhar as pastas onde tens os conteudos que pretendes copiar/mover.

P. -> Como partilhar a pasta??
R.: clicar com o botão do lado direito do rato, clicar em partilhar definir o nome da partilha e colocares visto no permitir alterar dados(Win XP), ou co-proprietario (Windows Vista/7)

P. -> Como aceder aos dados do "computador A" estando no "computador B"?
R.: Windows XP - Botão Iniciar >> Executar >> Escrever \\"nome do computador A"\"nome da partilha que definiste" >> botão "Ok"
Windows Vista\7 - Botão Iniciar e escrever \\"nome do computador A"\"nome da partilha que definiste"

Se definiste permissões de leitura/escrita, tanto podes mover como copiar os dados.

fica bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2012, 11:49
Mensagem: #10
RE: Apagar ficheiros em rede
(12-05-2012 02:21)KEYTEK Escreveu:  
(11-05-2012 21:37)stardream Escreveu:  Penso que não seja realmente isso que quero.
Eu quero é estar no computador B e mover (para o B) ou apagar o que está no computador A e isto não me é permitido.

Pelo que percebi queres copiar/mover o conteudo que está no computador A, estando a utilizar o computador B.

Para isso tens que partilhar as pastas onde tens os conteudos que pretendes copiar/mover.

P. -> Como partilhar a pasta??
R.: clicar com o botão do lado direito do rato, clicar em partilhar definir o nome da partilha e colocares visto no permitir alterar dados(Win XP), ou co-proprietario (Windows Vista/7)

P. -> Como aceder aos dados do "computador A" estando no "computador B"?
R.: Windows XP - Botão Iniciar >> Executar >> Escrever \"nome do computador A""nome da partilha que definiste" >> botão "Ok"
Windows Vista\7 - Botão Iniciar e escrever \"nome do computador A""nome da partilha que definiste"

Se definiste permissões de leitura/escrita, tanto podes mover como copiar os dados.

fica bem

Isso era o que eu estava a dizer..., mas penso que o @stardream quer é aceder remotamente ao computador A.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)