Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cinnamon
11-05-2012, 16:26
Mensagem: #1
Linux Cinnamon
Cinnamon: Uma nova interface gráfica para o seu computador com Linux.

Nos últimos tempos houve algumas mudanças significativas no que diz respeito a interfaces gráficas: o fim do gnome 2 e o nascimento do 3 e do MATE (fork do gnome 2), a canonical a adotar o unity como padrão para o ubuntu...
O ambiente acerca do qual escrevo aqui hoje como se vê pelo título chama-se Cinnamon. Trata-se de um fork do gnome3 que combina aspetos do gnome 3 com o 2 de forma a criar um ambiente bastante parecido com o “default” do gnome2.
Este ambiente gráfico foi desenvolvido pela mesma equipa responsável pelo linux mint.
Para mais informações acerca do mesmo: http://cinnamon.linuxmint.com/

Ando a testá-lo a já uma semana e até agora não me deu problemas nenhuns, nem em Mint nem em Ubuntu. Achei-o visualmente apelativo e a forma de o usar bastante simples. A velocidade e a riqueza em animações foi algo que também me surpreendeu.

Videos do cinnamon em acção:







Para todos os que estejam interessados aqui fica a forma como se instala através do terminal (ubuntu e mint):

sudo add-apt-repository ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon

Depois apenas têm que reiniciar o computador e no ecra de login escolher cinnamon antes de entrar no SO.
[Imagem: ubuntu-12.04-install-cinnamon-11.jpg]

No fim da instalação e se ainda não estiverem completamente convencidos com o cinnamon temos ainda disponíveis vários extras
Para os instalar:
Ubuntu 11.04 e Linux Mint:
sudo add-apt-repository ppa:bimsebasse/cinnamonextras
sudo apt-get update

Ubuntu 12.04:
sudo add-apt-repository ppa:bimsebasse/cinnamonextras
sudo apt-get update
sudo sed -i 's/precise/oneiric/g' /etc/apt/sources.list.d/bimsebasse-cinnamonextras-precise.list

Lista dos addons disponíveis:
Visitar esta página: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=208&t=98316
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 22:40
Mensagem: #2
RE: Cinnamon
Ainda ontem "saquei" o Linux Mint 13, edição com o Cinammon... mas ainda não tive tempo de o experimentar porque esta semana está um pouco "sobrecarregada" para mim :\
Mas o Cinammon não é basicamente o MATE com mais "eye-candy"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2012, 00:11
Mensagem: #3
RE: Cinnamon
Sim, por aí... Tongue tal como disse: combina coisas do gnome2 (ou MATE) com o gnome3 Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2012, 22:30
Mensagem: #4
RE: Cinnamon
Ah, não tinha reparado xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2012, 13:13
Mensagem: #5
RE: Cinnamon
Bom dia

Acabei de instalar o Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 no meu eee pc 1001px. Correu tudo bem, mas quando tento aceder à Internet não consigo. Ainda não mexi em definições nenhumas!

O Wireless está ligado e apresenta 100% de conetividade, mas quando entro no Firefox e tento navegar não consigo. Já andei um pouco a pesquisar e apesar de não ter encontrado nada de muito compatível reparei que deveria proceder às actualizações mal acabasse a instalação. No entanto as instalações falham e penso que será exatamente por o computador não estar ligado à Internet (mas apresenta-se ligado ao Wireless).

Alguém me consegue ajudar?

Agradeço imenso.
Laura
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)