Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Links em separadores novos no pplware.sapo.pt
25-06-2012, 22:06
Mensagem: #1
Links em separadores novos no pplware.sapo.pt
Boas a todos,

Primeiro peço desculpa caso este tema já tenha sido tratado anteriormente. Apesar de ter feito pesquisa pelos termos separador e tabs não encontrei nenhum tópico com o mesmo assunto.

Não faço ideia se é propositado ou apenas uma definição por defeito da plataforma do site pplware.sapo.pt, mas não consigo entender porque cada vez que carrego no título da notícia ou na ligação para ler a notícia completa, um separador novo abre.

Porque não abrir a ligação diretamente no separador a ser utilizado? Ainda por cima se ao invés eu carregar na ligação dos comentários (que leva à mesma página mas a outra secção da notícia) é reutilizada o mesmo separador.

Na minha opinião, parece-me que a reutilização do separador já aberto é a opção mais sensata e simples. E mesmo se existirem utilizadores que realmente querem abrir a ligação noutro separador, os browsers têm essa opção implementada no menu de contexto.

Como utilizador de outros sites, a opção da reutilização do separador parece ser a mais comum.

Fica aqui o meu bitaite (que não passa mesmo disso) mas que penso podia melhoria a usabilidade do site.

Se realmente acharem pertinente, talvez até se podia fazer uma votação aqui no fórum para perceber a vontade das "massas".

Um abc e obrigado pelo fantástico pplware
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2012, 12:32
Mensagem: #2
RE: Links em separadores novos no pplware.sapo.pt
boas
por acaso anteriormente estava como tu referes. eu ate prefiro assim. muitas vezes me esqueço de carregar no ctrl e depois abria na mesma janela.

ps: se tal voltar a acontecer avisem Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 00:58
Mensagem: #3
RE: Links em separadores novos no pplware.sapo.pt
Foi uma alteração que, para a equipa, fez sentido, pela razão que que o aflores2010 referiu. Não voltaremos a colocar como estava anteriormente.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 01:31
Mensagem: #4
RE: Links em separadores novos no pplware.sapo.pt
Olá Ana,

Pois a nível de usabilidade não me parece a melhor opção, principalmente tendo em mente o acesso via browsers 'mobile' que normalmente têm um número de separadores restritos e também pelo facto da maioria dos portais semelhantes ao pplware (formato blog com link para notícia completa) optarem pela "poupança" dos separadores.

Por outro lado, compreendo a opção e sempre há formas de bloquear esse comportamento para quem prefere um separador para tudo.

Muito obrigado pelo esclarecimento!!

Cumpts
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)