Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
13-07-2012, 18:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2012 18:38 por Windows7User.)
Mensagem: #1
Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
Eu sempre que reinstalo o Windows 7 de raiz faço-o na mesma partição onde o Windows 7 já está instalado (não apago a partição onde a anterior instalação do Windows 7 está localizada e depois instalo o Windows 7, nem crio uma nova partição só para instalar o Windows 7, porque passar os documentos da pasta "Os Meus Documentos", da pasta "Windows.old", para a pasta "Os Meus Documentos", da actual instalação do Windows 7, é instantâneo, ao contrário de passar os documentos de uma partição para outra, que demora muito tempo). No entanto, o setup do Windows 7 avisa-me que se eu fizer isso (reinstalar o Windows 7 na mesma partição onde ele já está instalado) jamais poderei arrancar pela anterior instalação do Windows 7 (que será movida para a pasta "Windows.Old"). Eu gostava de saber se, apesar desse aviso, não só poderei arrancar pela anterior instalação do Windows 7, como se poderei fazer dual boot entre ela e a actual instalação do Windows 7 (através do EasyBCD, ou de outro programa do género).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 18:32
Mensagem: #2
RE: Dual Boot
Nao...Um Sistema Operativo por particao, essa é a regra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2012, 18:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2012 18:38 por Windows7User.)
Mensagem: #3
RE: Dual Boot
(13-07-2012 18:32)brunoantunes Escreveu:  Nao...Um Sistema Operativo por particao, essa é a regra.

Porquê? Tenho a certeza que já vi vídeos de pessoas que fazem dual boot entre sistemas operativos que foram instalados na mesma partição! Lol, nesse caso é melhor esquecer o dual boot, porque se eu não instalar o Windows 7 na mesma partição onde ele já foi instalado, então demorarei horas a cortar e a colar os documentos de uma partição para a outra!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 01:08
Mensagem: #4
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
É possível ter sido na mesma partição! Agora que vai haver erros e blue screens isso vai!

Para teres um dual boot viável é duas partições e em cada partição sua instalação!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 01:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 01:24 por Windows7User.)
Mensagem: #5
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
(15-07-2012 01:08)zylor Escreveu:  É possível ter sido na mesma partição! Agora que vai haver erros e blue screens isso vai!

Para teres um dual boot viável é duas partições e em cada partição sua instalação!

Isso eu sei que é possível! Porque é que haveriam erros e blue screens?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 09:07
Mensagem: #6
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
(15-07-2012 01:24)Windows7User Escreveu:  Isso eu sei que é possível! Porque é que haveriam erros e blue screens?

Basicamente é como colocares uns pneus novos numas jantes todas empenadas Mr Green. O que está por fora é novo e bonitinho, mas a base está toda estragada. Wink

Praticamente fazes essa pergunta mas parece que não queres realmente o dual boot, é apenas para não perder tanto tempo, após a instalação do Windows, a passar documentos e afins para a instalação nova, certo?

Se assim é, recomendo sempre ter o disco particionado em unidades específicas para cada coisa. Por exemplo, pessoalmente no desktop tenho as seguintes partições:

- C: Windows
- D: Downloads
- E: Jogos
- F: Armazém

Como se vê, a organização começa na raiz, e dentro de cada partição destas está tudo separado também (Imagens, Documentos, Musica, etc).

Após a instalação do Windows, o que costumo fazer, é ir directamente as pastas que o Windows gosta de guardar as "nossas" coisas (C:\USERS\NOME DO UTILIZADOR, as pastas de Imagens, Documentos, Transferências, Musica, Video, etc, basicamente a pasta de utilizador do Windows) e "apontar" para as minhas pastas pessoais. Assim, sempre que preciso ou quero formatar, só preciso formatar a unidade do Windows e não me preocupar com o problema de estar a passar tudo para outra drive antes e depois de cada instalação do Windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 12:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2012 13:00 por Windows7User.)
Mensagem: #7
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
(15-07-2012 09:07)LoRDByRon Escreveu:  
(15-07-2012 01:24)Windows7User Escreveu:  Isso eu sei que é possível! Porque é que haveriam erros e blue screens?

Basicamente é como colocares uns pneus novos numas jantes todas empenadas Mr Green. O que está por fora é novo e bonitinho, mas a base está toda estragada. Wink

Praticamente fazes essa pergunta mas parece que não queres realmente o dual boot, é apenas para não perder tanto tempo, após a instalação do Windows, a passar documentos e afins para a instalação nova, certo?

Se assim é, recomendo sempre ter o disco particionado em unidades específicas para cada coisa. Por exemplo, pessoalmente no desktop tenho as seguintes partições:

- C: Windows
- D: Downloads
- E: Jogos
- F: Armazém

Como se vê, a organização começa na raiz, e dentro de cada partição destas está tudo separado também (Imagens, Documentos, Musica, etc).

Após a instalação do Windows, o que costumo fazer, é ir directamente as pastas que o Windows gosta de guardar as "nossas" coisas (C:\USERS\NOME DO UTILIZADOR, as pastas de Imagens, Documentos, Transferências, Musica, Video, etc, basicamente a pasta de utilizador do Windows) e "apontar" para as minhas pastas pessoais. Assim, sempre que preciso ou quero formatar, só preciso formatar a unidade do Windows e não me preocupar com o problema de estar a passar tudo para outra drive antes e depois de cada instalação do Windows.

Ok. Pelos vistos não há volta a dar (para não variar com os meus problemas em informática)... Obrigado na mesma!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 13:25
Mensagem: #8
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
(15-07-2012 12:59)Windows7User Escreveu:  Ok. Pelos vistos não há volta a dar (para não variar com os meus problemas em informática)... Obrigado na mesma!

Se te explicares melhor, com um objectivo concreto e com separação de parágrafos para melhor entender o que pretendes, talvez seja mais simples ajudar-te.

Pois, o que te respondi, foi ao que entendi. E respondi-te com experiência de causa, pois ter apenas uma partição é das maiores asneiras que se podem fazer em termos de disco, pelas razões enunciadas e pelo trabalho que dá quando se quer instalar o Windows ou outra coisa qualquer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 14:13
Mensagem: #9
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
(15-07-2012 13:25)LoRDByRon Escreveu:  
(15-07-2012 12:59)Windows7User Escreveu:  Ok. Pelos vistos não há volta a dar (para não variar com os meus problemas em informática)... Obrigado na mesma!

Se te explicares melhor, com um objectivo concreto e com separação de parágrafos para melhor entender o que pretendes, talvez seja mais simples ajudar-te.

Pois, o que te respondi, foi ao que entendi. E respondi-te com experiência de causa, pois ter apenas uma partição é das maiores asneiras que se podem fazer em termos de disco, pelas razões enunciadas e pelo trabalho que dá quando se quer instalar o Windows ou outra coisa qualquer.

Eu sei lá, era apenas uma curiosidade. Sempre me perguntei porque não podem fazer dual boot com sistemas operativos instalados na mesma partição...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2012, 14:49
Mensagem: #10
RE: Dual Boot entre sistemas operativos instalados na mesma partição
(15-07-2012 14:13)Windows7User Escreveu:  Eu sei lá, era apenas uma curiosidade. Sempre me perguntei porque não podem fazer dual boot com sistemas operativos instalados na mesma partição...

Dois sistemas iguais na mesma partição, falemos de Windows por exemplo, seria uma pequena salgalhada de pastas, e o Windows confunde-se muitas vezes. Mr Green Não é apenas a pasta windows.old que ficaria para trás e a que realmente interessa é a tua pasta de utilizador do Windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)