Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
mii tool ou ethtool on windows
18-07-2012, 14:22
Mensagem: #1
mii tool ou ethtool on windows
Bom dia,

Gostava de saber se sabem de alguma aplicação ou comando que corra em windows que faça mesma funcionalidade do ethtool(linux), seja saber se a ligação a rede funciona em full duplex ou half e quais a suporta. Eu sei que se pode verificar na placa. No entanto se no router/switch tiver definido para trabalhar em 100 mb half duplex e placa tiver em full duplex, irá trabalhar em half, penso eu. Portanto necessitava de uma app ou comando que me consegui verificar o estado do duplex.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 18:32
Mensagem: #2
RE: mii tool ou ethtool on windows
Viva,

As placas que permitem a alteracao tem sempre 3 opcoes (half; full e auto). Em auto quem define o duplex será o equipamento seguinte onde existe essa definicao (tipo um switch).
Em caso de estar tudo auto, os sistemas usam full.
Caso definas a placa do pc para half ou full o switch (ou o equipamento ligado ao pc) tem de estar com a mesma definicao ou auto, senao irá haver falhas na comunicacao.

Para saberes manualmente podes ir atraves das definicoes da placa de rede ou atraves do registo do windows.

Para automático julgo que o everest pode dar essa informacao, linha de comandos nao conheco (talvez com algum software de terceiros seja possivel).
Em ultima instancia podes criar um ficheiro batch para ir buscar ao registo do windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2012, 16:33
Mensagem: #3
RE: mii tool ou ethtool on windows
Isso da placa já sabia e do problema de comunicação também, por isso é que quero uma app ou comando para diagnostico e analise e resolução desse problemas de comunicação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2012, 17:05
Mensagem: #4
RE: mii tool ou ethtool on windows
Pois..Ve se o everest (actualmente AIDA64) tem essa opcao.
Se é para uso em rede corporativa podes usar a versao business e tens acesso a todas as máquinas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 16:03
Mensagem: #5
RE: mii tool ou ethtool on windows
hmmm... eu começo a pensar em fazer um programa em C para isso, só mostrar o que o ethtool faz. Visto em que windows não existe um comando para o tal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 16:16
Mensagem: #6
RE: mii tool ou ethtool on windows
Um script é o suficiente para isso.

A chave no registo com esse valor está em:

Citar:HKLM\system\currentcontrolset\ENUM\PCI\VEN_XXXXX

Onde XXXX é a referencia da marca e modelo da placa que usas.

Good luck mate Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)