Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Silverlight / Moonlight no Ubuntu
21-07-2012, 00:52
Mensagem: #1
Silverlight / Moonlight no Ubuntu
Boas,

Migrei recentemente para o Ubuntu, com um corte praticamente total com o Windows. Até agora estou satisfeito com a mudança, já utilizava esporadicamente o Ubuntu e há algum tempo que pretendia dar-lhe uma utilização mais regular.
No entanto deparei-me com um pequeno problema. Durante o período em que estou a trabalhar à noite no pc, tenho por hábito usar o serviço zonline para ir ouvindo as notícias, porém ainda não consegui usar o serviço no Ubuntu. Instalei a extensão Moonlight no Chrome e efectuei alguns testes bem sucedidos em sites que usam Silverlight mas no zonline não funciona. Também experimentei com o Firefox mas sem sucesso.
Alguém já se deparou com este problema? Na próxima semana vou deixar de ter o serviço da Zon para passar para a Meo mas dado que o Meo Go também utiliza Silverlight estou com receio de ter o mesmo problema...

Alguém sabe como conseguir ultrapassar este problema?

Ubuntu user, iOS user and Peopleware fan.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 23:53
Mensagem: #2
RE: Silverlight / Moonlight no Ubuntu
Eu estou na mesma situação. Tal como tu, não tenho qualquer problema com outros sites que usam o silverlight (moonlight em linux), no entanto não consigo utilizar o meo go. Pelo que tenho pesquisado pela internet, por enquanto, não existe mesmo nenhuma solução. Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 00:13
Mensagem: #3
RE: Silverlight / Moonlight no Ubuntu
Boas,

Já tenho o serviço MEO activo e confirmei, como já esperava, que o MEO GO "dont go everywere"... Parece que já houve solicitações de clientes em plataformas de suporte ao cliente da operadora no sentido de disponibilizarem o serviço para linux, os quais obtiveram como resposta "não temos previsão de disponibilização do serviço para linux".
Também descobri que a mesma situação ocorre com o serviço da Netflix.
Naõ sei se chegará alguma vez a haver solução para este problema, acredito que esteja relacionado com o uso do protocolo smooth streaming da microsoft, o qual não deverá ser implementável pelo projeto mono. Ou então estou a dizer uma grande asneira... A verdade é que a informação não abunda e nem parece haver grandes esforços nesse sentido.
Não tenho acompanhado o estado do http-dash mas essa poderá ser a solução para este e outros problemas do género...

Ubuntu user, iOS user and Peopleware fan.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2012, 16:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2012 16:49 por zilog.)
Mensagem: #4
RE: Silverlight / Moonlight no Ubuntu
Também eu tenho o mesmo problema.

Ninguém usa o Silverlight. Não sei porque o Meo usa. Nunca vi o Silverlight em site nenhum. Ou usam Flash, ou o novo HTML5.

A PT deve de ser parceira da Micro$oft.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2012, 19:20
Mensagem: #5
RE: Silverlight / Moonlight no Ubuntu
A única solução viável que encontrei foi instalar o windows xp numa máquina virtual e aí instalar o firefox e o silverlight. Não é a solução ideal mas o arranque do xp é rápido no Virtualbox e dá para ver os canais meo numa janela no Ubuntu, assim como trabalhar nalguns programas windows que não funcionam no WINE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)