Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor S.O
26-07-2012, 19:15
Mensagem: #1
Melhor S.O
Boa tarde, tenho um pc antigo com um pentium4 2.00 GHz e 1Gb de Ram e a board é uma asus P4SC-EA e gostava de saber uma distro do linux que corra fluidamente... estou a tentar instalar o Ubunto 12.04 mas tenho receio que fique muito lento, e tambem nao queria uma distro muito minimizante pois ja vi umas e a interface confunde um pouco, queria algo acessivel para uma pessoa que vai pela primeira vez pegar num pc...

E sim penso que vou por um XP so para no caso de ele nao se ambientar bem com linux...

Gostava de algumas opinioes....

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 20:27
Mensagem: #2
Melhor S.O
Acho que mesmo assim o ubuntu correria bem... Não sei que não sou muito entendido na matéria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 20:39
Mensagem: #3
RE: Melhor S.O
Tenho o ubuntu 11, e o xp a correr numa máquina mais fraca do que a tua, e até à data estou satisfeito.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 20:42
Mensagem: #4
RE: Melhor S.O
Corre o Ubuntu ás mil maravilhas. Mas não esperes aqueles efeitos malucos todos x)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 20:45
Mensagem: #5
RE: Melhor S.O
Testa uma destas: http://deltabit.blogspot.pt/2011/11/gnul...iados.html

Tens que ir experimentando a ate encontrares aquela que gostas e corra à tua maneira.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 21:00
Mensagem: #6
RE: Melhor S.O
Bem, até agora o Ubunto 12.04 esta a correr bem, nao é muito lento nem nada, estou para ver, se nao experimento o Mint

Ja agora qual e interface mais amiga do utilizador, visto ser utilizador de Windows?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 11:09
Mensagem: #7
RE: Melhor S.O
Pois, por acaso ia mesmo sugerir o Mint, visto que também me parece ser a distro mais "amigável" para novos utilizadores do Linux xD .

Quanto ao ambiente, o KDE é parecido com o Windows, mas parece-me que também é o mais pesado (tem "montes" de efeitos). Não digo que não funcione, mas também tens o LXDE, que é muito mais leve e mais rápido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)