Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Revista Peopel Ware
14-08-2012, 18:15
Mensagem: #1
Revista Peopel Ware
Esta minha sugetão é mais uma dúvida, porque não entendo porquê que nunca fizeram uma revista online.

Para além de poderem abranger os temas mais detalhadamente e abrangerem outro publico também se afirmam como a primeira revista portuguesa gratuita de grande qualidade de informática.

Tablet, Android, em todo o lado.

Fica a sugestão que acredito já terem pensado nisso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 19:00
Mensagem: #2
RE: Revista Peopel Ware
Possivelmente porque "existe" o blog?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 21:52
Mensagem: #3
RE: Revista Peopel Ware
(14-08-2012 19:00)MegaDevoMan Escreveu:  Possivelmente porque "existe" o blog?

Não tem muito haver. Os objectivos e as possíbilidades são diferentes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 22:02
Mensagem: #4
RE: Revista Peopel Ware
Esperemos para ver o que os "Bosses" têm a dizer sobre o assunto...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 02:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2012 02:46 por dboss.)
Mensagem: #5
Revista Peopel Ware
(14-08-2012 18:15)redefoca Escreveu:  Esta minha sugetão é mais uma dúvida, porque não entendo porquê que nunca fizeram uma revista online.

Para além de poderem abranger os temas mais detalhadamente e abrangerem outro publico também se afirmam como a primeira revista portuguesa gratuita de grande qualidade de informática.

Tablet, Android, em todo o lado.

Fica a sugestão que acredito já terem pensado nisso.

A revista on-line não se justifica. O facto de poderes discutir a tua opinião e sugestões com os autores dos posts e dos leitores, torna o blog mais atractivo do que a revista.

Na minha opinião as noticiais e artigos são abragidos com o detalhe necessário sem rodeios.

[Imagem: glitchmob.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 05:00
Mensagem: #6
RE: Revista Peopel Ware
Essa questão já foi abordada há uns tempos entre nós. Chegámos à conclusão que é demasiado consumidor de tempo e recursos.
O site é algo dinâmico e interactivo, como já referiram, e por isso tem vantagens em relação a uma possível revista. A vantagem da revista seria apenas a reunião de artigos "intemporais", uma espécie de compêndio, porque por exemplo, para notícias, ninguém gosta de ler notícias já antigas.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2012, 11:43
Mensagem: #7
RE: Revista Peopel Ware
(15-08-2012 05:00)Ana Escreveu:  Essa questão já foi abordada há uns tempos entre nós. Chegámos à conclusão que é demasiado consumidor de tempo e recursos.
O site é algo dinâmico e interactivo, como já referiram, e por isso tem vantagens em relação a uma possível revista. A vantagem da revista seria apenas a reunião de artigos "intemporais", uma espécie de compêndio, porque por exemplo, para notícias, ninguém gosta de ler notícias já antigas.

A revista não ia substituir o site, ia sim complementar.

Requer mais trabalho, é verdade, requer que tenham um designer para dar personalidade à revista, é outra dimensão outro desafio.

Portanto tinham de ter outras pessoas de outros ramos convosco.

Fica a sugestão. Se um dia experimentarem, coloquem conteúdos interactivos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 17:52
Mensagem: #8
RE: Revista Peopel Ware
(15-08-2012 11:43)redefoca Escreveu:  
(15-08-2012 05:00)Ana Escreveu:  Essa questão já foi abordada há uns tempos entre nós. Chegámos à conclusão que é demasiado consumidor de tempo e recursos.
O site é algo dinâmico e interactivo, como já referiram, e por isso tem vantagens em relação a uma possível revista. A vantagem da revista seria apenas a reunião de artigos "intemporais", uma espécie de compêndio, porque por exemplo, para notícias, ninguém gosta de ler notícias já antigas.

A revista não ia substituir o site, ia sim complementar.

Requer mais trabalho, é verdade, requer que tenham um designer para dar personalidade à revista, é outra dimensão outro desafio.

Portanto tinham de ter outras pessoas de outros ramos convosco.

Fica a sugestão. Se um dia experimentarem, coloquem conteúdos interactivos.

Porque não fazes algo deste tipo e mostras à Administração do fórum?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 18:16
Mensagem: #9
RE: Revista Peopel Ware
(16-08-2012 17:52)MegaDevoMan Escreveu:  
(15-08-2012 11:43)redefoca Escreveu:  
(15-08-2012 05:00)Ana Escreveu:  Essa questão já foi abordada há uns tempos entre nós. Chegámos à conclusão que é demasiado consumidor de tempo e recursos.
O site é algo dinâmico e interactivo, como já referiram, e por isso tem vantagens em relação a uma possível revista. A vantagem da revista seria apenas a reunião de artigos "intemporais", uma espécie de compêndio, porque por exemplo, para notícias, ninguém gosta de ler notícias já antigas.

A revista não ia substituir o site, ia sim complementar.

Requer mais trabalho, é verdade, requer que tenham um designer para dar personalidade à revista, é outra dimensão outro desafio.

Portanto tinham de ter outras pessoas de outros ramos convosco.

Fica a sugestão. Se um dia experimentarem, coloquem conteúdos interactivos.

Porque não fazes algo deste tipo e mostras à Administração do fórum?

Não me compete esse tipo de trabalho. A unica coisa que fiz foi dar uma sugestão. Este projecto tem de ser discutido dentro da verdadeira equipa peopleware, inclusive o editorial, aceite por todos, e claro distribuido tarefas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2012, 18:28
Mensagem: #10
RE: Revista Peopel Ware
@redefoca,
viva, a sugestão é boa, mas confesso que não vejo a mais valia.
Eu entendo a sugestão, mas a máquina por trás, é super complexa.

Lembro-me de projectos extraordinários, como o Portugal a Programar, que não consegue a periodicidade mensal.
E volto a dizer, é um projecto, para mim, fantástico.

Creio que na equipa pplware toda a gente trabalha, o que logo "à cabeça", obrigada ou a mudar isso, ou a aumentar em muito a equipa.

E, analisando o blog, a maioria dos artigos, nem se enquadra por aí além, num conceito que se adaptaria a uma revista (pelo menos do meu interesse Smile ), lançamento de software, novas versões e tal, numa revista, não creio que funcione. Claro que os tuts, as dicas, e até as reviews, aí já encaixavam melhor.

É só a minha opinião, vale o que vale, que é "poucachinho".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)