Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Outra dúvida sobre excel
19-08-2012, 21:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 22:05 por Kareka.)
Mensagem: #1
Outra dúvida sobre excel
Boa noite, peço desculpa por estar a criar outro tópico mas entretanto surgiu-me outra dúvida.

Tendo esta tabela como exemplo:
http://i.imgur.com/BPSTd.png

Como é que eu para na parte onde diz "Somar Pendentes" apenas somar os valores que estão na coluna E que na coluna G estão descritos como "Pendentes"?


Comprimentos,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 21:50
Mensagem: #2
RE: Outra dúvida sobre excel
O SUMIF deve fazer isso, não?

Vá, saca o meu doc outra vez Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 22:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 22:06 por Kareka.)
Mensagem: #3
RE: Outra dúvida sobre excel
(19-08-2012 21:50)JPedrosa Escreveu:  O SUMIF deve fazer isso, não?

Vá, saca o meu doc outra vez Smile

Surprised Impressionante como tu tens as fórmulas todas debaixo da língua. Surprised

Muito obrigado pela ajuda!!

Vou deixar este tópico assim para possíveis dúvidas que possam surgir, e assim não estar a criar outro tópico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 22:14
Mensagem: #4
RE: Outra dúvida sobre excel
hehe, é apenas experiência, já lido com folhas de cálculo à bastante tempo.

Embora hoje em dia para os relatórios que apresento, me limite a fazer pivots e siga.
A maior parte dos cálculos faço no momento da extracção dos dados das DB's que uso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 00:35
Mensagem: #5
RE: Outra dúvida sobre excel
Quem sabe sabe! também adorava dominar mesmo bem o Excel, é das ferramentas mais poderosas que existe.

Sim, Kareka, usa este tópico para dúvidas em vez de abrir sempre um novo. Wink

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 14:38
Mensagem: #6
RE: Outra dúvida sobre excel
Sim, realmente é uma ferramenta bastante poderosa.

Bem entretanto surgiu-me outra dúvida.

Tendo esta tabela como exemplo:
http://i.imgur.com/tYinQ.png

Na coluna "D" é possível inserir alguma fórmula para caso o texto seja maior do que a célula encortar esse mesmo texto e adicionar umas reticencias e ao passar o rato por cima visualizar o texto todo? (Ou algo do género)

Comprimentos,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 18:48
Mensagem: #7
RE: Outra dúvida sobre excel
Descobrir que o texto é maior que a célula ... penso que não seja possível.

O que podes, é formatar a coluna para wordwrap, e aí o excel vai alongando a coluna na vertical para ir metendo o texto todo.

Pegar no texto, encurtar e "somar" as reticencias, obrigava a ter as duas colunas ou seja, a versão completa e a versão encurtada, e isso tu não queres.

A não ser que queiras ter duas sheets, uma com os dados em bruto, e depois outra que serve de visualização, onde fazes esse truque
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2012, 20:03
Mensagem: #8
RE: Outra dúvida sobre excel
(20-08-2012 18:48)JPedrosa Escreveu:  Descobrir que o texto é maior que a célula ... penso que não seja possível.

O que podes, é formatar a coluna para wordwrap, e aí o excel vai alongando a coluna na vertical para ir metendo o texto todo.

Pegar no texto, encurtar e "somar" as reticencias, obrigava a ter as duas colunas ou seja, a versão completa e a versão encurtada, e isso tu não queres.

A não ser que queiras ter duas sheets, uma com os dados em bruto, e depois outra que serve de visualização, onde fazes esse truque

Formatei a coluna para wordwrap sempre é mais simples e eficaz.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2012, 00:19
Mensagem: #9
RE: Outra dúvida sobre excel
(19-08-2012 21:38)Kareka Escreveu:  Boa noite, peço desculpa por estar a criar outro tópico mas entretanto surgiu-me outra dúvida.

Tendo esta tabela como exemplo:
http://i.imgur.com/BPSTd.png

Como é que eu para na parte onde diz "Somar Pendentes" apenas somar os valores que estão na coluna E que na coluna G estão descritos como "Pendentes"?


Comprimentos,

Caso queira somar os pendentes do mês de agosto, como é que tenho que fazer, já tentei com o sumif e mesmo assim nada :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-08-2012, 01:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2012 01:17 por JPedrosa.)
Mensagem: #10
RE: Outra dúvida sobre excel
Isso já é um pouco mais elaborado.
Comando DSUM

Vais precisar de valores auxiliares por cima da tua tabela.

Saca o meu ficheiro e copia.

Claro que nada te impede de depois esconderes as colunas que não te interessa.
Para isso, em relação ao meu exemplo, devias meter o "mês", na primeira coluna e assim escondias a coluna "A"

EDIT: Por algum motivo a dropbox está a demorar a fazer o upload ... dá-me um segundo

EDIT2: Já podes sacar, a dropbox passou-se e tive que apagar o ficheiro e fazer upload via o interface web.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)