Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de Linux - HELP
23-08-2012, 20:45
Mensagem: #1
Instalação de Linux - HELP
Ando ja à alguns dias a tentar instalar uma distro Linux no meu desktop, sem sucesso, ao que o facto de eu ser um completo noob não é alheio.

O computador é:
- PIV 550 3,4 Ghz (32 bits)
- Geforce 8600 GT
- 2 Gb Ram
- SB Audigy 2 (com porta Firewire)
- Adaptador wireless Gigabyte.

Não consigo instalar ou mesmo correr de um Live USB qualquer das versões Mint ou até mesmo Ubunto, dá sempre um erro que me parecer ter a ver com a gráfica.

Consegui instalar o Fedora 17, até mesmo e um pouco à martelada (noobs way) consegui instalar as drivers da Nvidia, mas não fiquei muito satizfeito com a performance.
Também consegui correr o Mandriva de um Live USB, que inclusive reconheceu a gráfica, não tentei depois instalar.

Pretendia usar a porta firewire, que em qualquer dos casos não foi reconhecida, e pretendia alguma solução que me permitisse capturar video de uma camara miniDV via firewire.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2012, 15:48
Mensagem: #2
RE: Instalação de Linux - HELP
Boas, bem 1º como é linux vais ter sempre que batalhar em alguma coisa, para teres o pc como queres, pois não vai ser só instalar e rodar. Tens de perder algum tempo a pesquisar para teres sempre o pc como queres.

Se tens o windows instalado podes instalar com o wubi pois assim é mais facil.
Como tens uma gráfica Nvidia digo te já vais ter muitos problemas com drives, pois a Nvidia não apoia muito ou quase nada o linux, tens que pesquisar pois certamente haverá muitos como tu e que talvez já resolveram.
Como és novo no linux fica pelo ubuntu por ser mais amigo do utilizador podes sempre escolher ambientes de trabalho alternativos mas tens aqui o que interessa.

Ubuntu (unity)
System requirements
1 GHz Pentium 4
512 megabytes de RAM
5 gigabytes de disco

Kubuntu (KDE)
System requirements
1 GHz Processador.....................( recomendado mais de 1Ghz)
384 MB de RAM.........................( recomendado 1GB)
4 GB de disco............................( recomendado 10GB)
grafica VGA 640X480.................(recomendado VGA 1024X768)

Xubuntu (xfde)
System requirements
Processador ???
256 MB RAM.........................(recomenda 512MB)
2GB de disco

Lubuntu (Lxde)
System requirements
A Pentium II or Celeron system
128 MB of RAM


espero ter-te ajudado :-)Mr GreenMr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2012, 20:15
Mensagem: #3
RE: Instalação de Linux - HELP
Muito obrigado desde ja pela resposta.

O meu problema é que não consigo fazer a instalação, depois de passar o ecram inicial de boot com as várias opções, o processo bloqueia e fico com a imagem aos quadrados com erros, não completando a instalação, o mesmo acontecendo se eu tento correr o OS de uma Pen USB.

Em relação à gráfica, a Nvidia disponibilizou drivers para os OS Linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2012, 23:20
Mensagem: #4
RE: Instalação de Linux - HELP
Acho que o problema deve-se à driver da placa gráfica. No menu da distro que te aparece depois de fazeres boot da media, procura alterar os parâmetros de boot da distro como diz aqui http://wiki.sabayon.org/index.php?title=...heat_Codes . Pode não resolver na primeira tentativa, por isso experimenta. https://help.ubuntu.com/community/BootParameters
Podes também verificar o md5 do ficheiro iso. No linux é md5sum ficheiro.iso. O output desse comando terá de ser igual ao MD5 que o site da distro de indica para esse ficheiro, senão ele poderá estar corrompido.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2012, 21:16
Mensagem: #5
RE: Instalação de Linux - HELP
Precisa de usar parametros de boot gráfico adicionais de acordo com a sua placa gráfica, um exemplo de parametros desse tipo é =

radeon.modeset=0

quando bootear tem de premir a tecla e para adicionar parametros especiais ao boot de kernel, aí coloca o parametro em relação à sua gráfica e provavlemente solvente o seu problema.

No seu caso penso que este parametro pode ajudar->
nouveau.modeset=0

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)