Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
“Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
18-09-2012, 17:37
Mensagem: #31
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Volto a referir...

Vamos pagar para eles estarem na prisão com todas as regalias e a controlar as coisas cá fora?

Retirem-lhes isso...tirem-nos de lá...
Eles só fazem isso porque lhes deram total poder para isso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 17:39
Mensagem: #32
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
E mesmo que eles para lá fossem apesar de ter as minhas dúvidas, não sairia mais barato do que aquilo que estão atualmente a fazer? Wink

(18-09-2012 01:09)RaCcOn Escreveu:  Progster,
A diferença é que as pessoas ao invés de votar no partido, nem que o gajo diga que vai obrigar todos a andarem com um monte de m€rd@ na cabeça votariam em pessoas de forma consciente...
Para além disso, educação política na escola é uma urgência...é necessário que as pessoas consigam perceber o que é que faz um político, ou pelo menos deveria de fazer.
É importante que as pessoas estejam informadas acerca do que as rodeia...

Fiquei na mesma.

Citar:A austeridade já se pratica a muitos anos, a diferença é que agora o certo está a apertar cada vez mais porque pura e simplesmente não há dinheiro e a balança entre o ativo e o passivo está a pender cada vez mais para o passivo.
O que fizemos ao longo deste tempo foi utilizar o dinheiro que tinhamos para porcaria...era os boys, eram as obras mal feitas e sem utilidade e ainda o dar a quem nunca fez nada na vida...
Entretanto as coisas correram mal e tivemos de pedir dinheiro emprestado, mas continuamos a fazer o mesmo, voltando a mais tarde ter de pedir mais para pagar aquilo que tinhamos pedido antes...e por aí fora...
Quem meteu isto na situação que está foram os que lá estiveram no pós 25 de Abril, aqueles que agora se fazem de santinhos e que até chegam a ser presidentes da republica e a dizer que nao conseguem sobreviver com 10000€/Mes.
Foram eles que gastaram a desgarrada numa altura em que havia dinheiro a entrar cá vindo de todo lado, e foram esses mesmos que implementaram a mentalidade que temos hoje...
Agora, há que fazer o inverso e pagar o que eles gastaram...
Vais prender hoje o Mario Soares?O Cavaco Silva?E por aí fora...
Os que se sucederam a esta gente toda, foram apenas enterrando um pouco mais o país, tentando tirar o sumo de uma laranja que já tinha sido espremida antes e pouco ou nenhum sumo já tinha.

Fiquei na mesma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 17:48
Mensagem: #33
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Não sairia mais barato apenas retirar-los do poder?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 17:52
Mensagem: #34
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Chama lhes-lá de burros..., quanto a isso souberam eles proteger-se.

Pela quarta vez

(18-09-2012 01:09)RaCcOn Escreveu:  Progster,
A diferença é que as pessoas ao invés de votar no partido, nem que o gajo diga que vai obrigar todos a andarem com um monte de m€rd@ na cabeça votariam em pessoas de forma consciente...
Para além disso, educação política na escola é uma urgência...é necessário que as pessoas consigam perceber o que é que faz um político, ou pelo menos deveria de fazer.
É importante que as pessoas estejam informadas acerca do que as rodeia...

Fiquei na mesma.

Citar:A austeridade já se pratica a muitos anos, a diferença é que agora o certo está a apertar cada vez mais porque pura e simplesmente não há dinheiro e a balança entre o ativo e o passivo está a pender cada vez mais para o passivo.
O que fizemos ao longo deste tempo foi utilizar o dinheiro que tinhamos para porcaria...era os boys, eram as obras mal feitas e sem utilidade e ainda o dar a quem nunca fez nada na vida...
Entretanto as coisas correram mal e tivemos de pedir dinheiro emprestado, mas continuamos a fazer o mesmo, voltando a mais tarde ter de pedir mais para pagar aquilo que tinhamos pedido antes...e por aí fora...
Quem meteu isto na situação que está foram os que lá estiveram no pós 25 de Abril, aqueles que agora se fazem de santinhos e que até chegam a ser presidentes da republica e a dizer que nao conseguem sobreviver com 10000€/Mes.
Foram eles que gastaram a desgarrada numa altura em que havia dinheiro a entrar cá vindo de todo lado, e foram esses mesmos que implementaram a mentalidade que temos hoje...
Agora, há que fazer o inverso e pagar o que eles gastaram...
Vais prender hoje o Mario Soares?O Cavaco Silva?E por aí fora...
Os que se sucederam a esta gente toda, foram apenas enterrando um pouco mais o país, tentando tirar o sumo de uma laranja que já tinha sido espremida antes e pouco ou nenhum sumo já tinha.

Fiquei na mesma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 23:01
Mensagem: #35
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Eles souberam proteger-se porque os deixaram proteger-se

Quanto ao resto penso que não te conseguirei explicar as coisas de outra forma, principalmente quando me dizes apenas "Fiquei na mesma" sem explicar ou perguntar uma dúvida.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 23:22
Mensagem: #36
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
(17-09-2012 13:14)RaCcOn Escreveu:  Se ao invés de as pessoas votarem em cores votassem em pessoas, possivelmente a coisa seria ligeiramente diferente.

E eu perguntei qual seria a diferença?

Ao que respondeste:

Citar:Progster,
A diferença é que as pessoas ao invés de votar no partido, nem que o gajo diga que vai obrigar todos a andarem com um monte de m€rd@ na cabeça votariam em pessoas de forma consciente...
Para além disso, educação política na escola é uma urgência...é necessário que as pessoas consigam perceber o que é que faz um político, ou pelo menos deveria de fazer.
É importante que as pessoas estejam informadas acerca do que as rodeia...

Fiquei sem perceber qual a diferença.

(18-09-2012 01:09)RaCcOn Escreveu:  A ideia de responsabilizar-los é boa, mas não sei se já perceberam mas isso é impraticável nos dias de hoje...

E eu perguntei: impraticável porque?

Ao que respondeste:

(18-09-2012 13:28)RaCcOn Escreveu:  A austeridade já se pratica a muitos anos, a diferença é que agora o certo está a apertar cada vez mais porque pura e simplesmente não há dinheiro e a balança entre o ativo e o passivo está a pender cada vez mais para o passivo.
O que fizemos ao longo deste tempo foi utilizar o dinheiro que tinhamos para porcaria...era os boys, eram as obras mal feitas e sem utilidade e ainda o dar a quem nunca fez nada na vida...
Entretanto as coisas correram mal e tivemos de pedir dinheiro emprestado, mas continuamos a fazer o mesmo, voltando a mais tarde ter de pedir mais para pagar aquilo que tinhamos pedido antes...e por aí fora...

Quem meteu isto na situação que está foram os que lá estiveram no pós 25 de Abril, aqueles que agora se fazem de santinhos e que até chegam a ser presidentes da republica e a dizer que nao conseguem sobreviver com 10000€/Mes.
Foram eles que gastaram a desgarrada numa altura em que havia dinheiro a entrar cá vindo de todo lado, e foram esses mesmos que implementaram a mentalidade que temos hoje...

Agora, há que fazer o inverso e pagar o que eles gastaram...

Vais prender hoje o Mario Soares?O Cavaco Silva?E por aí fora...
Os que se sucederam a esta gente toda, foram apenas enterrando um pouco mais o país, tentando tirar o sumo de uma laranja que já tinha sido espremida antes e pouco ou nenhum sumo já tinha.

Fiquei sem perceber porque é que é impraticável.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 00:18
Mensagem: #37
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
A diferença é que não haveriam sempre os mesmos eleitos, sempre PS PSD...
É impraticável porque quem meteu ao bolso forte e feio não foram só os de agora, foram todos os que já lá passaram e vais condenar esses também?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 11:44
Mensagem: #38
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
(20-09-2012 00:18)RaCcOn Escreveu:  A diferença é que não haveriam sempre os mesmos eleitos, sempre PS PSD...

Pronto agora sim já percebi a diferença, se bem que na minha opinião iria dar tudo ao mesmo.

(20-09-2012 00:18)RaCcOn Escreveu:  É impraticável porque quem meteu ao bolso forte e feio não foram só os de agora, foram todos os que já lá passaram e vais condenar esses também?

E repito, só porque isto já não é de agora não se implementa a medida (responsabilizar/culpar/prender) porque??? Como é óbvio isto só se aplicaria a quem lá está agora e a quem vier a seguir. O que é que os outros que já lá estiveram têm a ver com o assunto?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 11:49
Mensagem: #39
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
Os outros que lá estiveram fizeram tão mal ou pior que os que lá estão agora.

A culpar tem de ser todos os responsáveis e não apenas os que estão atualmente, ou se eu tiver a construir uma casa com as paredes todas tortas, e vier um construtor a seguir tentar continuar o que eu fiz(mal), tem de ser ele culpado do que eu fiz mal?

Como referi, não sou de acordo com isso, não que tenha pena deles mas sim porque não quero pagar mais para haver pessoal a estar na prisão enquanto eu estou cá fora a trabalhar para eles.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 11:59
Mensagem: #40
RE: “Islândia triplicará seu crescimento em 2012 após a prisão de políticos e banqueiros”
(20-09-2012 11:49)RaCcOn Escreveu:  Os outros que lá estiveram fizeram tão mal ou pior que os que lá estão agora.

E quem é que disse o contrário?.

(20-09-2012 11:49)RaCcOn Escreveu:  A culpar tem de ser todos os responsáveis e não apenas os que estão atualmente, ou se eu tiver a construir uma casa com as paredes todas tortas, e vier um construtor a seguir tentar continuar o que eu fiz(mal), tem de ser ele culpado do que eu fiz mal?

Bem, esse exemplo...
De certeza absoluta que se me aparecesse um desses construtores mandava-o dar uma volta para não dizer outra coisa. Wink

(20-09-2012 11:49)RaCcOn Escreveu:  Como referi, não sou de acordo com isso, não que tenha pena deles mas sim porque não quero pagar mais para haver pessoal a estar na prisão enquanto eu estou cá fora a trabalhar para eles.

E não é isso que já fazes atualmente? Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)