Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
17-09-2012, 18:27
Mensagem: #1
Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
Boa tarde. Tenho um portátil Hp Dv6500 com Windows Vista, e estou com algumas dificuldades em formatá-lo. O portátil vinha com a partição Recovery, mas esta só tem cerca de 4Gb de informação, o que me parece pouco. Quando o ligo carrego em F11, mas não aparece nada, apenas um som de erro. Já tentei formatá-lo com um Dvd do Windows, mas este não arranca (mesmo depois de ter acedido à BIOS e ter posto o arranque a partir do DVD).

Se me puderem ajudar, eu agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-09-2012, 23:46
Mensagem: #2
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
A partição original tem pouco mais do que o sistema operativo, logo é normal que tenha "pouca informação".

Quando carregas no F11, como assim não aparece nada? Se mais especifico.
O portátil arranca normalmente?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 01:03
Mensagem: #3
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
Deves de ter eliminado o boot.

Se não consegues fazer, o melhor é não fazer e procurar um profissional que o possa fazer. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 01:17
Mensagem: #4
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
(17-09-2012 23:46)Progster Escreveu:  A partição original tem pouco mais do que o sistema operativo, logo é normal que tenha "pouca informação".

Quando carregas no F11, como assim não aparece nada? Se mais especifico.
O portátil arranca normalmente?

Quando carrego no F11, ouço um daqueles tipicos sons de erro do windows durante o tempo em que carreguei na tecla. Se largo, o windows arranca normalmente.

Provavelmente apagaram-me os ficheiros de arranque,certo? (obra de um "designado" prof. de informática. Acham que isto só se resolve numa boa loja de informática, ou haverá maneira de eu conseguir resolver isto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 11:02
Mensagem: #5
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
Sim quer dizer que não tens partição de recuperação, que a mesma está ilegivel ou não tens o software necessário para que a máquina arranque através da mesma com o comando F11.

Quanto a questão se apenas se resolve numa loja de informática, apenas referi isso pois se não sabes o que estás a fazer o melhor é procurar um profissional, inventar pode trazer dissabores e maiores despesas.

Quanto ao designado profissional de informática, tal como em todas as áreas existem bons e mais profissionais, esse poderia ser qualificado de qualquer uma das formas, não sei. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 11:43
Mensagem: #6
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
(18-09-2012 01:17)ppedrosa Escreveu:  Quando carrego no F11, ouço um daqueles tipicos sons de erro do windows durante o tempo em que carreguei na tecla. Se largo, o windows arranca normalmente.

Provavelmente apagaram-me os ficheiros de arranque,certo? (obra de um "designado" prof. de informática. Acham que isto só se resolve numa boa loja de informática, ou haverá maneira de eu conseguir resolver isto?

Ok. Agora já percebi, como te foi dito a partição é capaz de estar ilegível, e se tiveres os discos de recuperação talvez consigas resolver o problema.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 12:19
Mensagem: #7
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
Experimenta com o F8, modo de recuperação do próprio Windows,creio eu.

Se não estou em erro, nas várias opções que apareciam nestes modelos, uma delas era para fazer o que tu queres e colocar o PC de fábrica. Era uma opção da HP nesse quadro da recuperação.

Isto se a memória não me falha, na altura os HP com Vista vinham com essa opção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 13:20
Mensagem: #8
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
Funciona apenas em alguns modelos, no caso da HP não funciona em nenhum até hoje. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 13:53
Mensagem: #9
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
(18-09-2012 13:20)RaCcOn Escreveu:  Funciona apenas em alguns modelos, no caso da HP não funciona em nenhum até hoje. Smile

Era só através do F11 que o "Recovery Manager" estava presente?! Creio que não, mas como disse não tenho a certeza absoluta!!! É uma questão de tentar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 14:16
Mensagem: #10
RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500
Modelos mais antigos faziam recovery pelo F10 os mais recentes pelo F11.
Haviam algumas marcas tais como LG, Toshiba, Packardbell que faziam recovery pelo F8 Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)